Sem ideias para as próximas refeições? Temos uma dezena de propostas para si! Das sopas mais nutritivas aos pratos que se preparam num ápice, sem esquecer as sobremesas mais deliciosas, são muitas as sugestões sãs para levar à mesa.
Bolo de chocolate, mousse de chocolate e panquecas são as três receitas mais pesquisadas no SAPO LIfestyle no período que mediou entre 19 de março e 2 de maio. Caso para dizer que o doce reconfortou durante a vigência do estado de emergência.
Se precisa de conselhos e receitas para se aventurar no novo mundo do veganismo e/ou vegetarianismo, partilhamos os cinco melhores conselheiros que poderá ter através do YouTube.
Anda com vontade de um doce caseiro? Temos a solução para si! Dos mais cremosos e originais aos mais clássicos e tradicionais, com frutos, chocolate e até vegetais, são muitas as opções a considerar se estiver com paciência para ir para a cozinha.
Sobremesas saborosas, doces, nutritivas e equilibradas. O que todos procuramos, certo? Aqui vai saber como preparar três, dos ninhos de mousse de chocolate, ao crumble e ao bolo de cenoura e laranja.
A mais antiga foi documentada no século XIII mas, nessa altura, ainda não levava tomate, tal como sucede em duas das receitas que aqui lhe propomos. Nessa época, este fruto, muito apreciado, ainda não tinha sido descoberto pelos europeus.
É possível que, nesta fase, tenha a despensa mais recheada do que o habitual, para minimizar as idas ao supermercado. Agora, como nunca, é fundamental arrumar o espaço e perceber o que tem, em que quantidades, e como torná-lo o mais funcional possível.
Não vale o argumento de falta de tempo. Só precisa de 25 minutos. Não serve afirmar que sai caro. É uma receita económica. E, garantidamente saborosa e provocante. Pernas de frango com um molho de manteiga de amendoim e lima. Divinal.
Pão mais saboroso com chá preto, bacon para apaladar o peixe, manteiga para potenciar o sabor do café. O mundo da cozinha está repleto de truques simples que nos ajudam a fazer sucesso à mesa e a tornar os alimentos mais saborosos.
Há alturas em que não há mesmo como fugir... Por mais que tente canalizar os seus pensamentos para outras coisas, o seu cérebro não lhe dá descanso e ingerir açúcar torna-se, assim, inevitável. Uma dezena de propostas tentadoras.
E se, esta quadra, apostasse em algo diferente e saboroso para dar mais cor aos seus dias? Uma proposta diferente para uma época festiva com mais cor, com assinatura de Isabel Zibaia Rafael, autora do blogue Cinco Quartos de Laranja.
É na primeira refeição do dia que ingerimos a energia e os nutrientes necessários para arrancar para novas aventuras. Surpreenda os seus filhos com um pequeno almoço equilibrado e delicioso e desafie-os a ajudar a preparar o próximo!
Pode a COVID-19 ser transmitida através dos alimentos? Podemos reforçar o sistema imunitário através dos alimentos? É seguro amamentar? Estas, entre inúmeras perguntas, têm resposta no manual online, publicado pela Direção-Geral da Saúde, com orientações para uma alimentação segura em tempo de pande
É muito fácil de preparar em casa e que, com a decoração certa, pode ser usado como bolo de aniversário ou até como bolo de casamento ou de batizado. A imaginação é o limite. Saiba do que precisa e veja como é que deve proceder.
Se já há algum tempo poupamos na hora de comprar, porque não poupar na hora de confecionar? Sete simples passos que nos ajudam a economizar na hora de "dar fogo" aos alimentos.
O isolamento social que o novo coronavírus impôs obriga muitos dos que comiam fora a terem de passar mais tempo em frente dos tachos e das panelas. Mas, na hora de o fazer, inúmeros ficam sem saber o que confecionar.
Se está neste momento a cumprir o isolamento social, certamente tem algures em casa uma garrafa de vinho. Quem acha que é mais exigente a degustar vinho, uma mulher ou um homem? E quantas uvas acha que são necessárias para fazer uma garrafa?
O esforço coletivo para conter a propagação do COVID-19 em Portugal e no mundo obriga-nos a alterar as rotinas do quotidiano. A visita ao supermercado tornou-se um ritual repleto de regras que garantam a segurança no que respeita à nossa saúde e à dos outros.
Bolachas, biscoitos, processados, salgados, podem parecer-nos apetecíveis e boas fontes nutricionais. Um erro, como nos esclarece a nutricionista Cláudia Viegas. Opte por verdes, congelados, conservas de peixe. E não açambarque, aconselham as autoridades.
São receitas que nos dão um dois em um. São apelativas, mas também muito simples de reproduzir. Das batatas assadas perfeitas, às panquecas sem trabalho e ao frango apetitoso. Todas para seguir em vídeo.
Corria 1912 quando a cidade de Nova Iorque viu registada a marca Oreo, entretanto internacionalizada. A 6 de março, recordando aquele momento, celebra-se mundialmente o dia daquelas bolachas com recheio baunilhado. Temos três receitas gulosas.