No desfile de encerramento da 54.ª edição do Portugal Fashion, fez-se silêncio no Museu do Carro Elétrico para se ouvir cantar o fado e contemplar as propostas da marca Pé de Chumbo. A designer portuguesa Alexandra Oliveira apresentou looks femininos que cruzaram o outono/inverno 2025/26 e a primave
"Imagens naturais e espaciais entre o corpo humano e a tecnologia" marcaram as propostas femininas apresentadas por Davii no último dia da 54.ª edição do Portugal Fashion. Em “Moon Safari”, o mesh, as transparências e o couro surgiram em propostas onde a estrutura e fluidez surgem lado a lado com um
"Erro" é a mais recente coleção de Susana Bettencourt e um dos momentos altos do último dia da 54.ª edição do Portugal Fashion. Para a primavera/verão 2025, a designer portuguesa trabalhou as malhas em várias propostas repletas de cor e apresentou duas novidades: uma linha de calçado e de malas.
Criada para empoderar mulheres e valorizar o artesanato nacional, a Josefinas celebra doze anos de um percurso que se vai construindo tendo com propósito, estilo e alma portuguesa.
Fundada pelo designer Khalid Almasoud, Awaken foi a segunda marca saudita a pisar a passerelle do Portugal Fashion. O desfile primavera/verão 2026, que aconteceu no dia de encerramento da 54.ª edição, resulta da iniciativa "Portugal Fashion Meets Saudi Arabia" que pretende trazer criadores do Médio
"Soundwave" é o nome da coleção primavera/verão 2026 de Nopin. Inspirada pelos movimentos das vibrações sonoras, a designer Catarina Pinto apostou nos tecidos com brilho, acolchoados, nervuras e nos detalhes com pérolas. A par do preto e do branco, turquesa, mostarda, castanho e rosa surgiram em loo
O estilista Estelita Mendonça abriu o último dia de desfiles da 54.ª edição do Portugal Fashion com uma apresentação off location. A Rua do Ouro, com vista para Vila Nova de Gaia, foi o cenário escolhido para a sua coleção masculina primavera/verão 2026 onde se destacaram silhuetas com inspiração or
O designer Miguel Vieira, que dispensa apresentações, encerrou o quarto dia do Portugal Fashion com “Uma noite no jardim”. Nesta coleção primavera/verão 2026, o preto foi a cor dominante nos 44 coordenados masculinos e femininos, que sobressaíram pelos seus detalhes.
Hugo Costa, que foi o primeiro designer português a abrir os desfiles do quarto dia da 54.ª edição do Portugal Fashion, destacou-se com "Luto". Esta coleção outono/inverno 2025/26, onde o preto foi o grande protagonista, assinala um momento de reconstrução da sua identidade enquanto criador de moda.
Daneh, fundada pela designer Daneh Buahmad, foi a primeira marca saudita a pisar a passerelle da 54.ª edição do Portugal Fashion. O momento resulta da iniciativa "Portugal Fashion Meets Saudi Arabia" que pretende trazer criadores do Médio Oriente até ao Porto.
A marca portuguesa Ernest W.Baker, fundada por Inês Amorim e Reid Baker, encerrou o terceiro dia da 54.ª edição do Portugal Fashion com um momento off location. A dupla criativa apostou numa apresentação intimista da sua coleção primavera 2026 que decorreu no seu atelier, localizado na Praça da Coru
A marca portuguesa AHCOR pisou a passerelle da 54.ª edição do Portugal Fashion com "Estranheza Familiar". "Esta coleção surge como uma ode ao familiar, mas que é estranho. É sobre o sentimento de estranheza que se sobrepõe mesmo aquilo que já vimos e consumimos diariamente", revela a estilista Sílvi
Dos sete jovens designers que disputaram, esta quinta-feira, o concurso Bloom PWD by Salsa Jeans, os jurados elegeram a marca e. p. atel’ye, de Enzo Peres Perederko, como a grande vencedora desta iniciativa promovida pelo Portugal Fashion. A menção honrosa foi atribuída à marca Vaolms da estilista V
O estilista espanhol David Catalán apresentou as suas propostas para a temporada outono/inverno 2026 durante a 54.ª edição do Portugal Fashion. "Careto" foi tema da coleção apresentada no segundo dia do certame de moda, que se realiza entre 1 e 5 de julho, e decorreu na Casa da Arquitectura, em Mato
A estilista Maria Carlos Baptista e a fadista Carminho encerraram o primeiro dia da 54.ª edição Portugal Fashion com um momento muito especial: uma talk seguida por um momento musical. A conversa, intitulada "Fashion as an art form", decorreu na Quinta do Bomfim, em Alijó.
A estilista Maria Gambina foi o nome de arranque da 54.ª edição do Portugal Fashion, que se realiza entre 1 e 5 de julho. Para a sua apresentação, a veterana da moda nacional trocou as passerelles por um formato diferente que decorreu na Quinta do Bomfim, em Alijó.
A dupla de designers portuguesa Marques'Almeida apresentou as suas propostas para a temporada outono/inverno 2026 durante a 54.ª edição do Portugal Fashion. O dia de arranque do certame de moda, que se realiza entre 1 e 5 de julho, e decorreu na Quinta do Bomfim, em Alijó.
O SAPO Lifestyle experimentou dois conjuntos dos mais recentes lançamentos primavera-verão de roupa interior da marca Sloggi – o soutien top e cueca cavada de cintura subida da nova gama Zero Feel Bliss e o soutien bralette e tanga da gama clássica Zero Feel – e conta-lhe tudo.
La Roche-Posay é hoje uma das marcas de cuidados de pele mais conceituadas do mundo, recomendada por mais de 90 mil dermatologistas. Mas o que poucos sabem é que o seu nome vem de uma pequena cidade francesa com águas termais extraordinárias. No ano em que celebra meio século, vale a pena descobrir
O novo diretor artístico da Dior, Jonathan Anderson, deu o seu primeiro toque à coleção masculina da marca francesa, com um desfile colorido e cheio de surpresas, esta sexta-feira, no Hôtel des Invalides, em Paris.
O Portugal Fashion, evento de moda portuguesa, regressa ao Porto de 1 e 5 de julho para celebrar 30 anos com uma edição especial, em que mais de 30 'designers' apresentam as suas coleções no Porto, em Famalicão, Matosinhos e Gondomar.
Com o sol a convidar a dias longos e cheios de luz, reunimos uma seleção de óculos de sol que vai da irreverência descontraída da Mr Boho até ao glamour da Versace. Descubra na fotogaleria.
Num mundo dominado pelo efémero, há marcas que escolhem um caminho diferente — mais lento, mais consciente, mais duradouro. É o caso da Lobo Apparel, um projecto português que junta design, sustentabilidade e memória, criado por Bruno Pereira como uma homenagem ao avô marceneiro e ao valor das coisa