Os eclipses são eventos que ainda carregam uma aura de mistério e medo, pois o seu registo no inconsciente coletivo é milenar. São fenómenos astronómicos e astrológicos que influenciam diretamente, com muita força e intensidade, o nosso planeta e nós próprios, tal como tudo o que envolve a Lua.
O ano de 2025 será regido por Júpiter, o grande benfeitor. Contudo, devemos lembrar que estamos no meio do Grande Ano de Saturno, que começou em 2017 e termina apenas em 2053.
A semana começa sob a influência da Lua Cheia em Gémeos, que chega unida a Júpiter e em um aspeto tenso com Neptuno em Peixes, indicando dias em que estaremos todos mais abertos e comunicativos, mas também mais sensíveis e voltados para a comunicação.
No dia 15 de dezembro, por volta das 5h30, a Lua continua o seu ciclo e entra na fase Cheia no signo de Gémeos, formando um aspeto tenso com Neptuno em Peixes.
Em 2025 estamos sob a regência planetária de Júpiter, o planeta da expansão, da sorte e da abundância, que nos traz melhores perspetivas e a possibilidade de alargar horizontes e de progredir a nível sobretudo material, embora esta influência se exerça sobre todas as áreas da nossa vida.
Dezembro começa com Mercúrio retrógrado em Sagitário, o que pode trazer atrasos nos estudos e nos negócios, mas também oportunidades para revisões e reavaliações.
Dezembro traz-nos uma Lua Nova em Sagitário, que favorece a libertação de situações que já não acrescentam nada à nossa vida, e uma Lua Cheia em Gémeos, que nos ajuda a perspetivar o novo ano com confiança e foco nas nossas metas.
Esta terça-feira, dia 26 de novembro, Mercúrio começou o seu movimento retrógrado aos 22 graus de Sagitário. Todos os anos, de três a quatro vezes, Mercúrio altera o ritmo da sua trajetória e inicia este movimento.
Chegamos ao último mês do ano e logo no primeiro dia existirá uma Lua Nova desafiadora em Sagitário, alinhada com Mercúrio retrógrado, em ótimo aspeto com Marte em Leão, mas em tensão com Júpiter em Gémeos e com Saturno em Peixes.
Nos últimos minutos de 19 de novembro de 2024, Plutão, o planeta das grandes transformações, deixa Capricórnio e inicia a sua caminhada definitiva, durante 20 anos, em Aquário.
Começamos a semana ainda sob as energias da Lua Cheia, que na segunda e terça feira estará em ótimo aspeto com Saturno, indicando um início de semana emocionalmente estável, em que tendemos a cumprir os nossos compromissos.
Tenho percebido, através dos trabalhos que desenvolvo em atendimentos, que uma das maiores dificuldades das pessoas está no desenvolvimento da vontade. Já escrevi alguns textos sobre o tema, mas, ainda assim, gostaria de partilhar mais algumas dicas, aprendidas a partir das “Regras Herméticas sobre
No dia 15 de novembro, a Lua atinge o seu plenilúnio, ou seja, alcança o ponto máximo da sua fase Cheia no signo de Touro, onde se encontra exaltada e em plena potência.