Se não tiver uma taça de ponche, que não seja motivo para retirar à mesa de Natal esta bebida festiva, onde não falta o tão nosso vinho do Porto. Faça-o numa saladeira e não lhe dispense os frutos do bosque, o espumante e a menta.
Como nos devemos preparar à mesa para a estação do ano que entrou recentemente? Nos cinco alimentos que aqui lhe trazemos, encontra bons aliados para superar em boa forma os meses que se avizinham.
O Natal traz-nos muitas coisas boas, entre elas os sonhos, aqueles que nos trazem esperança, mas também os outros, doces, fofos e deliciosos. Há quatro receitas à sua espera, com e sem calda.
Não frite, coza ao vapor ou no forno. Evite o açúcar processado, preferindo o mascavado. Reduza na quantidade de açúcar. Pode seguir todos estas regras sem com isso comprometer a qualidade dos seus doces de Natal.
Os ingredientes e pratos que associamos ao Natal são aqui trabalhados pelo chef Chakall de uma forma original. Receitas que, sem dúvida, farão a diferença na noite de Consoada.
Chegou a época dos jantares de Natal com a família e amigos, a ocasião perfeita para reunir todos à mesa. Se este ano lhe apetece experimentar receitas diferentes, sem complicações nem horas intermináveis na cozinha, temos as sugestões ideais para si.
Sem querer roubar o protagonismo a rabanadas, sonhos e azevias, podemos acrescentar à ementa da Consoada um docinho extra. Temos cinco, do tronco de Natal, aos bolos para a quadra.
Bacalhau com queijo Serra da Estrela, uma boa fatia de presunto e batatas saborosas, ou com uma bela couve, não tem par. Aqui, encontra quatro sugestões para um Natal de cinco estrelas.
Os rins e o seu funcionamento são essenciais para a nossa condição saúde geral. Na verdade, o bom (ou mau) funcionamento dos nossos rins afeta diretamente a nossa energia e o funcionamento de todos os outros órgãos.
Mesa de Natal rima com frutos secos. Estes, são uma das iguarias da época e alimentos altamente energéticos. Para que lhe conheça as propriedades nutritivas, valor calórico, conservação e usos, apresentamo-los um a um.
O ovo escalfado pede-nos algum cuidado na preparação. No fundo, trata-se de cozer o ovo fora da casca, em água quente. Para obtermos um resultado de textura delicada e uma gema suave, há que seguir alguns passos essenciais.
Dá-nos um sorriso e tem o sabor do Natal. Há muito que o Homem de Gengibre, ou preferindo-se na versão anglo-saxónica, o Gingerbread Man, cativa adultos e crianças. Uma receita fácil, apetitosa, e que pode envolver toda a família. Bom proveito.
Sem tirar os méritos que noz traz uma laranja ingerida ao natural, também há que gabar as qualidades que apresenta no acompanhamento de inúmeras refeições. Eis seis sugestões.
Dentro dos frascos com doces, mora a saudade dos frutos frescos, preservados com o açúcar para enfrentarem os meses mais frios, quando apetece aconchego à mesa. E porque fazer doces caseiros guarda algo de mágico, deixamos-lhe boas dicas. Não faltam as receitas.
É difícil resistir ao encanto e simplicidade das rabanadas. Fofas fatias de pão servidas com uma calda ou apenas com açúcar e canela. Temos quatro sugestões.
A experiência do café oferece-nos uma verdadeira viagem sensorial a diferentes paragens deste nosso mundo. Nesta viagem, a extração do café a partir do grão fresco eleva o ato de prova. A Rivelia, a nova máquina de café automática da De’Longhi, ajuda-nos a descobrir este mundo incrível. Tudo à distâ
Um bom e nutrido peru de Natal rivaliza à mesa com o bacalhau cozido com todos e o polvo à lagareiro. Aqui, trazemos-lhe duas receitas irresistíveis de recheio para o peru.
Sim, com apenas dois ingredientes, um bom chocolate negro, ou de culinária e a água da lata de grão-de-bico, produz uma espantosa mousse de chocolate. O açúcar é facultativo.
A Too Good to Go, responsável por uma aplicação que liga os utilizadores a lojas parceiras para salvar alimentos não vendidos e combater o desperdício alimentar, partilha algumas dicaspara evitar o desperdício de alimentos nesta época festiva.
Com as sobras de bacalhau cozido há todo um mundo de receitas ao alcance da cozinha mais simples. Dos pratos de tabuleiro, às pataniscas e saladas, o “fiel amigo” também mostra a sua polivalência na cozinha sem desperdício.
Há uma grande variedade de petiscos e entradas simples que se preparam num instante e que nos transformam em anfitriões perfeitos sem esforço quase nenhum.