Quantas vezes segue a receita sem desvios ou atalho e o resultado não é compensatório? Um bom ingrediente não garante, à partida, um final brilhante à mesa. Eis as causas e as soluções para driblar os desastres com tachos e panelas.
Aceite estas sugestões de pratos de peixe que prepara com espécies comuns nas nossas peixarias. Encontra da sopa, à bruschetta, almôndegas e guisados, tudo sem dificuldades.
Cozinhar e partilhar momentos à mesa é criar memórias, fortalecer laços e transformar refeições simples em experiências inesquecíveis. A “Apetece”, do El Corte Inglés, prova-nos que cozinhar é divertido, criativo e fonte de bem-estar. É também um portal para um mundo de produtos de qualidade, adapta
Uns mini ovos estrelados em tosta de tomate, outros aconchegados em cestinhos de pão e presunto e ainda um pão com tomatada e ovo escalfado neste seleção de receitas.
Preparar manteiga de amendoim caseira é uma experiência culinária interessante, sabendo de antemão que pode, com este alimento, preparar receitas diversas, em especial doces e sobremesas.
Uma solução criativa para a couve-flor, uns bifinhos de frango deliciosamente panados e uma quiche de tomate e queijo de cabra estão entre as receitas que selecionámos. Bom apetite.
A boa saúde do intestino delgado é uma preciosa ajuda para o nosso bem-estar físico e emocional. Desta forma, há que saber escolher os alimentos certos e a sua melhor combinação. Damos-lhe uma ajuda com a seleção que aqui fazemos.
Ketchup, molho de tomate, pickles, estão entre os acompanhamentos que pode confecionar em casa, evitando os produtos processados e industriais. Acresce que são preparações mais saudáveis e nutritivas.
Há dias em que lhe dizemos um “não” perentório e o afastamos da mesa. Mas, também chegam os momentos em que o queremos à nossa beira. O açúcar vive entre o céu e o inferno nas nossas dietas. No caso destas receitas, não lhe prometemos o céu, mas andará lá perto.
Rica em vitaminas A e C, à abóbora são reconhecidos benefícios no reforço do sistema imunitário e prevenção das doenças oculares. Vem, ainda, com uma vantagem, oferece-nos pratos incríveis.
Não é só a laranja que nos dá bolos deliciosos. Outro citrino, a tangerina, também pode ser incluído em lanches de inverno reconfortantes. Eis quatro receitas que vai adorar.
Manda a tradição que a patanisca se faça com bacalhau cozido e desfiado em fritura com ovos, farinha e cebola e salsa picada. Apresentamos-lhe a receita, assim como mais quatro que recriam a patanisca em versão vegetariana e também com salmão.
Na correria do dia a dia, acabamos por escolher os mesmos ingredientes e deixamos de lado outros, igualmente nutritivos e saborosos. São os parentes esquecidos que transformam para melhor a nossa cozinha. Eis dez protagonistas à mesa.
Olhemos para os próximos dias com aqueles pratos que queremos de fácil preparação e ao gosto de toda a família. Eis oito receitas para a semana que agora começa.
Rica em caroteno, elemento que durante a digestão se transforma em vitamina A, a cenoura é parte importante na nossa cozinha. Pode ser consumida em saladas, sumos, doces, puré, creme, entre muitos outras receitas. Antes da preparação, há que respeitar alguns passos neste alimento que só adquiriu a s
É velho e certeiro o adágio, “somos o que comemos”. Uma expressão plena de significado no atual cenário alimentar das sociedades mais desenvolvidas. Processos de produção danosos, aditivos e adjuvantes tecnológicos adicionados aos alimentos, acabam por pesar na nossa saúde a médio prazo. Alimentos c
Uma simples pitada de orégão, tomilho ou alecrim, faz magia num cozinhado. Seguindo regras simples, podemos tornar a nossa casa numa pequena oficina de secagem de ervas aromáticas.
Saber fazer da fruta madura, de bolachas rijas e de sobras de bolo novas receitas, neste caso doces, é um sinal de inteligência na cozinha. A carteira também agradece. As sugestões são da Too Good To Go.
Não há quem desconheça o adágio “no poupar é que está o ganho”. Aqui, transpondo o provérbio para a economia na cozinha, adaptamo-lo para “no reaproveitar é que está o ganho”. No presente, com receitas que reutilizam sobras de vegetais e arroz.
O segredo para não eliminar nada da sua alimentação está em comer de tudo um pouco. Sendo os fritos “persona non grata” da nossa alimentação, veja como pode fazer um uso mais correcto:
As festas trazem à mesa um infindável rol de comeres, nos doces e nos salgados. Após o Natal e Ano Novo há que abrir espaço na ementa semanal a refeições mais ligeiras. Isso mesmo lhe sugerimos com estas seis sugestões.