Bacalhau com natas é uma entre as receitas que não falha na hora de "agradar a gregos e a troianos", como se usa dizer. Mas, quantas versões conhece deste clássico à mesa? Aqui, apresentamos-lhe três receitas, todas com diferenças entre si.
Aproximamo-nos do Natal e, com este, a tradição de oferecermos aos que nos estão próximos. Já pensou oferecer presentes comestíveis? Descubra receitas para oferecer amor em formato de bolacha.
O brigadeiro não tem uma preparação complicada, tem antes poucos ingredientes e a vantagem de se preparar rapidamente. Com leite condensado, chocolate em pó e manteiga, preparamos uns docinhos de levar ao céu.
Chakall habituou-nos a olhar para a cozinha com um campo sem complicações. Isso mesmo nos revela em mais um episódio de “Na pele do outro”. O chef recebe a futebolista Jéssica Silva. O encontro, fora e dentro das quatro linhas, reculta numa bela lasanha.
A época natalícia já chegou e com ela os preparativos para a ceia de Natal. Quer tenha uma dieta vegetariana, esteja a reduzir o consumo de carne no dia a dia, ou apenas a tentar cozinhar mais refeições à base de vegetais, não tem de optar por soluções restritivas nesta altura do ano.
O frango, o atum e um travo a cozinha italiana estão nesta seleção de receitas práticas e de simples preparação que juntámos para a sua semana à mesa. Não falta à chamada uma empada folhada de legumes e um clássico da cozinha portuguesa numa versão mais saudável.
Com a cozinha como grande área, conseguirá a dupla Ckakall e Jéssica Silva deixar-nos com água na boca? A 13 de dezembro, saberemos como dois atletas preparam uma lasanha fenomenal. Tudo para acompanhar no novo episódio da série “Na pele do outro”.
Tão versátil é o ovo, capaz de nos dar soberbas omeletas assim como pratos de forno, mas também doçaria que é um deleite. Aqui, apresentamos receitas que dão bom uso a gemas, do pudim, aos queijinhos doces e pão de ló.
A criadora do blogue Laranja-Lima tem novo livro e, com ele, uma viagem ao mundo da cozinha vegetariana. Ana Isabel Monteiro chamou ao seu livro “Vegetariano nas quatro estações”. Pretexto para partilhar connosco seis receitas.
A surpresa à mesa pode fazer-se com poucos ingredientes e o mínimo de esforço. Não precisa de ser chefe de cozinha para elevar para outro patamar o queijo fresco ou o camembert.
Com a noz está meio caminho feito para termos bolos de perdição. Aqui, damos bom uso ao fruto seco em cinco sugestões que vão do bolo de caneca ao bolo para uma mesa sofisticada.
Saber fazer da fruta madura, de bolachas rijas e de sobras de bolo novas receitas, neste caso doces, é um sinal de inteligência na cozinha. A carteira também agradece. As sugestões são da Too Good To Go.
Nesta seleção de receitas não falta um apaladado arroz de chouriço, uns ovos com espinafres e cebolada e o nosso fiel amigo, num prato de frigideira. Quem procura sugestões vegetarianas também encontra aqui um caminho.
Este é um desafio deixado aos adultos, mas que pode envolver as crianças. Em família, com a calma que lhe traz, por exemplo, o fim de semana, prepare estas broas com sabor a Natal. Oportunidade para reencontrar memórias e afetos.
Nas cascas, nos caules, na água da cozedura de frutas e vegetais há nutrientes que muitas vezes esquecemos. O que lhe deixamos são estratégias que asseguram o máximo benefício na hora do consumo.
No novo episódio de “Na pele do outro”, João Sousa separa-se do equipamento de tenista e veste o avental de cozinha. Não falta um turbante a condizer com o estilo do chef Chakall. Meia hora de boa disposição a culminar num belo prato de bacalhau, broa e queijo Serra da Estrela.
Servir sopa traz-nos um grande leque de possibilidades no que toca a decorar e acrescentar sabor ao prato. Ervas aromáticas picadas, pompons de natas, croûtons estaladiços, chalotas aos cubinhos, depois de refogadas, são algumas das deliciosas opções.
Com a descida das temperaturas, há que pensar em mudar o elenco de receitas que levamos à mesa. É tempo da chamada cozinha de conforto. Um regalo para corpo e alma.
Na cozinha de Chakall passaram nas últimas semanas inúmeros convidados de diferentes áreas. “Na pele do outro” desafia, desta feita, o tenista João Sousa à confeção de um prato de bacalhau e não só…
Com o café despertamos, ganhamos energia e fazemos dos nossos dias momentos melhores. Nestas receitas, o cafezinho salta da chávena para nos dar apetitosos bolos.
Ao bacalhau, queremo-lo a lascar e de carne firme, muita palidez é de desconfiar e golpes de publicidade em torno da “asa branca” também pedem que torçamos o nariz. Prefira-o de cor palha, atente na forma da cauda e rejeite toda a carne que apresente manchas. Vamos, aqui, escolher o bom bacalhau sal
Portugal é um país rico no que à diversidade de sopas diz respeito. Acresce que por influência de países terceiros, o elenco de sopas que podemos levar à mesa é enorme. Mas, há quanto tempo insiste na preparação das mesmas receitas? Eis 6 sugestões para variar.