A receita que faz sem iogurteira e afins, dicas para a compra inteligente de iogurtes e a iogurteira 100% nacional que casa cortiça e têxteis, são sugestões para repensarmos um dos alimentos que, no seu melhor, cuida do nosso bem-estar.
Como não poderia deixar de ser, petisco estaladiço, em bom português, significa peixinho da horta. Aqui, em três receitas com feijão-verde e uma intrusa, a beringela.
Num tempo tão zeloso com o reaproveitamento dos alimentos, conservação dos mesmos e fuga aos maus hábitos do desperdício de comida, quantas vezes já demos por nós a estragar uma boa peça de fruta, pão ou leite, porque quisemos ser o bom aluno da turma?
Saber fazer da fruta madura, de bolachas rijas e de sobras de bolo novas receitas, neste caso doces, é um sinal de inteligência na cozinha. A carteira também agradece. As sugestões são da To Good To Go.
Um crumble de maçã com especiarias, uma tarte com o mesmo fruto e que prepara num instante e uma outra na frigideira, estão entre as cinco receitas que lhe sugerimos.
Da cozinha tradicional portuguesa, embora com uns retoques de mais saudável, à sandes de atum que, bem visto, é vegetariano, eis oito receitas sugeridas para esta semana. Não faltam pratos de forno e um estufado que aproveita sobras de arroz.
São muitos os doces que se podem preparar sem estes dois ingredientes. Dos mais simples e económicos aos mais exigentes elaborados, não faltam propostas irresistíveis, como pode ver de seguida. Se anda com vontade de ir para a cozinha, experimente estas receitas.
Bacalhau, batata, ovos, cebola, salsa picada fazem a magia de um dos pratos que define a nossa identidade gastronómica. Para acompanhar, um arroz de grelos bem apurado.
Rica em caroteno, elemento que durante a digestão se transforma em vitamina A, a cenoura é parte importante na nossa cozinha. Pode ser consumida em saladas, sumos, doces, puré, creme, entre muitos outras receitas. Antes da preparação, há que respeitar alguns passos neste alimento que só adquiriu a s
Já pensou em dar diferente uso às maçãs maduras que tem na fruteira? Aproveite-as para preparar um chutney caseiro que lhe fará um excelente acompanhamento para pratos de forno, ou mesmo como entrada.
Trazemos-lhe uma seleção de cinco receitas que podem servir uma refeição principal, mas também um momento de petisco ou mesmo como entrada. Bom proveito.
"Para que os nossos bolos cresçam, devemos utilizar fermento em pó, bicarbonato de sódio ou os dois?". Esta é uma pergunta recorrente na cozinha e uma preocupação para todos aqueles que procuram o bolo perfeito. Seis respostas a seis questões pertinentes deixam-nos esclarecidos.
Não é difícil fazer brownie, um bolo de tabuleiro cortado em pequenos quadrados. Mais difícil é resistir-lhe. Para mais quando encontra cinco receitas, entre elas a do chefe de pastelaria e mestre chocolateiro Francisco Moreira.
Um caril que aproveita o bacalhau que sobrou de refeições anteriores, uns bolinhos de curgete e cenoura deliciosos e um brás de alho-francês que prepara num instante, estão entre as sugestões que lhe deixamos.
Mesmo quando o estado do tempo se mostra menos disposto a sorrir-nos, há que celebrar a chegada de uma nova estação. A primavera também é um estado de espírito em jeito de boa comida, belos tons e reconfortantes sabores. Isso mesmo nos traz Inês Gens Mendes nestas 6 receitas com a promessa de brilha
São leves como nuvens, doces como o melhor dos sonhos. As farófias têm a qualidade de conquistar todas as gerações e são um excelente pretexto para aproveitar claras.
O coco ralado oferece-nos belos bolos de massa húmida e fofa. Neste caso, selecionamos quatro receita onde não falta o sabor do iogurte e dos frutos vermelhos.
Arrozes, risotto, mas também quiche e torta de camarão completam este elenco de receitas que preparámos para o seu fim de semana. Não lhe poupamos a ida até à cozinha, mas facilitamos-lhe a escolha das receitas.
A partir de uma base de compra, ou preparando uma massa simples caseira, tem o caminho aberto para combinações incríveis de ingredientes. Deixamos-lhe três sugestões de tartes que vai adorar.
Uma cobertura de queijo, ovo, pão ralado ou manteiga, sobre uma base de vegetais, carnes, peixes, ou mesmo massas, dá-nos excelentes gratinados. Pratos de forno que adquirem uma deliciosa crosta que se funde com os restantes ingredientes.
A primavera é a estação em que começamos a ter vontade de sair de casa e aproveitar o sol que está mais presente. Chegam os dias mais longos, as roupas mais leves e a nossa energia começa a libertar-se. À mesa, há igualmente que renovar. Eis a lista dos alimentos a privilegiar.
Uns croquetes e um Brás que reaproveitam legumes de uma refeição anterior, um puré de abóbora que casa maravilhosamente com vegetais e umas panquecas que trazem nova vida ao puré de batata, estão nestas sugestões de receitas com assinatura Too Good To Go.
“O melhor pão de leite chama-se Hokkaido” assim o afirma o chef Rui Ribeiro que nos dá a receita. Para completar o trio de pãezinhos fofos, há os semidoces e de noz.