Do livro "Refeições em 30 Minutos - Bored of Lunch Air Fryer Saudável", assinado por Nathan Anthony, fazemos a publicação de três receitas. Em comum a todos estes pratos, o facto de surpreenderem à mesa, embora muito fáceis de preparar.
Não é novo o tema das contaminações cruzadas e higiene precária nas cozinhas. Evite perigos associados aos alimentos em sua casa seguindo algumas regras simples. Higiene, temperatura adequada e separação dos alimentos, estão entre os principais mandamentos na hora de evitar a doença.
Antes de lhe propormos receitas criativas com salmão, eis que resolvemos um dos enigmas da humanidade: como tratar um salmão de forno sem o deixar secar? Depois de resolvido o mistério, aceite as propostas com este peixe saborosíssimo.
Não há razão para a um bom batido de frutas e vegetais lhe adicionar açúcares processados ou outros ingredientes "gulosos". Deixamos-lhe quatro sugestões.
Dizem-nos frescura estas mousses de morango. De creme suave, uma delas com gelatina, outra com Bolacha Maria, outra ainda com leite condensado, são a companhia perfeita para fechar as refeições.
Na correria do dia a dia, acabamos por escolher os mesmos ingredientes e deixamos de lado outros, igualmente nutritivos e saborosos. São os parentes esquecidos que transformam para melhor a nossa cozinha. Eis dez protagonistas à mesa.
É comida de forno. De massa, recheio, nova camada de massa, mais recheio, até completar todos os ingredientes. O calor une tudo, o queijo fundido reforça o sabor.
É um dos produtos mais apreciados em todas as idades. Natural, com aromas, com pedaços, a gama de iogurtes existente actualmente no mercado é vastíssima. Mas, atenção, há que saber distinguir entre o verdadeiro produto e as sobremesas lácteas que se mascaram de iogurte.
Porque cozinhar não tem de ser complicado — estas cinco receitas juntam sabor, praticidade e aquele toque especial que se adapta a qualquer momento, do almoço de domingo ao jantar de improviso.
Não precisa de reinventar a roda para ter à mesa saladas capazes de agradar a toda a família. Aqui, deixamos-lhe sugestão para cinco combinações infalíveis.
Quem procura receitas simples para o dia a dia, vai encontrar nas seis sugestões que aqui lhe deixamos porta aberta para não complicar. É tão fácil preparar pratos criativos com um punhado de massa.
Sem tirar os devidos méritos aos ovos estrelados, há que admitir que se podem tornar um pouco aborrecidos. Para que não haja monotonia na cozinha, eis um quarteto de receitas repletas de criatividade.
Num dia de inspiração, Braz, taberneiro em Lisboa, criou um prato que ganhou a posteridade. No receituário popular, há petiscos pelos quais nutrimos especial afeição. Um deles é o Bacalhau à Brás de lugar cativo em ementas país fora.
Um prato de peixe com uma belíssima cobertura de amêndoa, uma omelete com sabores e aromas do norte africano e umas pataniscas de sardinha em conserva, estão entre as oito receitas que aqui lhe sugerimos.
Qual é o método que melhor conserva os nutrientes da batata? Fritando-as, como lhes conseguir o estaladiço exterior e maciez interior de que tanto gostamos? Estas, entre outras perguntas, encontram resposta nas 12 dicas que lhe trazemos.
Este é território pouco trilhado. Só intrépidos aventureiros na procura da verdade alimentar ousam estas questões à primeira vista disparatadas. Algumas são-no. Noutras, porém, há uma centelha de razão.
Quantas vezes já lhe aconteceu calcular em excesso a quantidade de arroz que coze? Para o aproveitar em receitas criativas, aceite as sugestões que aqui lhe deixamos.
A cenoura não faz só bem aos olhos, tal como nos dita o adágio popular, também nos oferece bolos húmidos e fofos. Trazemos-lhe uma seleção de receitas onde não faltam belos casamentos de ingredientes, como cenoura, laranja e pera.
Semana a começar e o dilema de sempre: o que cozinhar para variar a alimentação? Para que as dúvidas se dissipem, deixamos-lhe um sexteto de belas receitas. Há as para todos os gostos.
Não há como afastar a imagem deste alimento rico em minerais e fibra a “massajar” olhos cansados. Mas, não fiquemos por aqui. O pepino é nutritivo e, honra lhe seja feita, à mesa é muito mais do que ingrediente para saladas.
Fomos para a cozinha e preparámos um folar da Páscoa doméstico que não lhe vai ocupar mais do que 40 minutos depois da massa levedada. Só lhe pede paciência durante a hora em que fermenta. Mas vai crescer bonito, aromático e, já saído do forno, ainda quente, verá com deleite o doce pascal que produz
Pensar na Páscoa e não lhe associar o folar é como pensar em Roma e não lhe associar o Papa. Brincadeiras à parte, estes folares caseiros são uma delícia a que não faltam ingredientes menos comuns nesta especialidade.