O peito de frango não é uma carne muito interessante no que respeita ao sabor. Mas há soluções criativas para lhe mudarmos o rumo no prato, com molhos, recheios e marinadas. E, acredite, muitas vezes sem carregar nas calorias.
“As conversas são como as cerejas…” diz-nos a sabedoria popular. Mas, na realidade há que saber onde iniciar o consumo de cerejas e onde lhe pôr fim. A resposta a esta questão, assim como as vantagens no consumo deste fruto de baixo valor calórico, ocupam as linhas que lê abaixo. E não nos esquecemo
Uma sopa indiana plena de sabor, uma tagine vegetariana, um prato de tempura e outro de frango estão entre as sugestões de sabor exótico que lhe apresentamos.
De sabor delicado, a Panna Cotta, doce de origem italiana, é perfeita para finalizar uma refeição. Aqui, apresentamos-lhe cinco receitas com diferentes sabores: framboesa, coco, chocolate, manga e baunilha. Um doce que, em regra, se elabora a partir de nata de leite, açúcar, gelatina e especiarias.
Certas receitas na cozinha deixam-nos com “bloqueio”, aquele receio de nos lançarmos na execução do prato. Um destes casos é o cheesecake. Sim, tem duas fases de confeção, mas, quer a base, quer o recheio, não trazem dificuldade acrescida. Experimente.
Uns rolinhos de vegetais que reaproveitam ingredientes, duas receitas originais com ovos, uma tortilha de frango que agradará a toda a família, estão entre as sugestões de receitas que lhe guardámos para esta semana.
Os morangos com a sua cor vermelha bem vibrante são conhecidos pelo sabor doce e fresco, ideal para a primavera e as suas temperaturas amenas. Neste artigo, ficará a conhecer as vantagens para a saúde com a ingestão de morangos, assim como duas receitas deliciosas.
Um cheesecake de limão, um pudim preparado com o fruto cítrico, rico em vitamina C e uma mousse light, estão entre as receitas que reunimos nesta seleção.
Confesse, quando pensa em ingredientes para um doce ou sobremesa não lhe ocorre o maracujá. Para que o seu caderno de receitas ganhe um travo tropical, deixamos-lhe quatro sugestões carregadas de cor.
Um arroz de pato a que chamam “livre”, um outro que aproveita sobras de arroz, uma sugestão vegan e o polvo como estrela da receita, estão na ementa que lhe preparámos.
Quando o calor aperta, há que pensar em receitas que apelem à frescura. No caso das sobremesas, a opção pode passar por doces com gelatina, frescos e deliciosos.
O fim de semana está à porta e, com ele, mais disponibilidade para cozinhar. Não obstante, as receitas que lhe propomos não lhe vão roubar muito tempo ao lazer. Temos, inclusivamente, uma Mousse de lima com iogurte grego de levar ao céu.
Para adoçar o fim da refeição, sugerimos-lhe cinco doces que prepara sem tropeções na receita. Temos o clássico pudim de iogurte, mas também uma gelatina de morango e gelados que prepara com dois ingredientes.
Com o tempo a aquecer e a mesa a pedir petiscos, deixamos-lhe cinco sugestões de sabor português. Dos camarões ao alhinho, ao choco frito e aos ovos com alheira.
Quem adora fruta, mas também café, sob a forma de uma sobremesa gulosa, não pode perder as quatro sugestões que aqui lhe trazemos. Não falta a clássica mousse de manga, numa versão light, e o leite-creme espanhol, para servir bem fresco.
Há diversas formas de preparar peixe e marisco, mas deve considerar algumas das ideias que lhe apresentamos, seja qual for o método que utilizar: frito, na grelha, no forno, na prancha, ou mesmo a cru.
É comida de forno. De massa, recheio, nova camada de massa, mais recheio, até completar todos os ingredientes. O forno une tudo, o queijo fundido reforça o sabor.
Aquela carne de frango assado que lhe sobrou do jantar do dia anterior pode tornar-se numa interessante salada. Um toque de criatividade e a utilização de simples ingredientes, fazem magia na cozinha. Para se inspirar, deixamos-lhe três receitas.
Não há como separar o tempo quente do fresco pepino. Como também não há como afastar a imagem deste alimento rico em minerais e fibra a “massajar” olhos cansados. Mas, não fiquemos por aqui. O pepino é nutritivo e, honra lhe seja feita, à mesa é muito mais do que ingrediente para saladas.
Mágicos ovos que nunca se recusam a oferecer-nos o sucesso nas receitas mais arrojadas e criativas. Também não nos desiludem quando entramos na cozinha clássica e tradicional. Inês Gens Mendes traz-nos pratos saudáveis todos eles tendo em comum os bons ovos.
Dizem-nos frescura estas mousses de morango. De creme suave, uma delas com gelatina, outra com Bolacha Maria, outra ainda com leite condensado, são a companhia perfeita para fechar as refeições.
Um trio de receitas doces que não precisa de ir ao fogão ou ao forno, salvo para torrar os cajus (se a opção for fazê-lo em casa) no caso do creme com este fruto seco. De resto, apenas precisa de algum tempo de frio para, depois, desfrutar.
Apesar de estarmos em maio, já se sente no ar aquele cheirinho a verão que embala os nossos pensamentos em direção à praia, ao campo e à possibilidade de piqueniques. Para um fim de semana em pleno no que toca ao petisco, deixamos-lhe oito sugestões muito simples. Verdadeira cozinha descontraída.
Sobem as temperaturas mas não esmorece o desejo de um doce, embora, com a nova estação, este tenha de cumprir alguns requisitos, entre eles o de nos refrescar. Inês Gens Mendes sugere-nos sete sobremesas frescas, rápidas e com as palavras mágicas que adoramos: mais saudáveis.