Das praias cheias aos espetáculos de fogo-de-artifício que duram largos minutos, no Brasil a Passagem de Ano é festejada com alma e coração. Há muito que o Brasil é um dos destinos favoritos dos portugueses e já vários fizeram as malas para dizer olá a 2025 do outro lado do Atlântico.
Por estes dias, a temperatura do ar está mais baixa o que nos leva a procurar o agasalho extra para equilibrar a temperatura corporal. Um conforto que também nos pode chegar através dos alimentos. Conheça o top 5.
Não tem segredos. Também não implica grande conhecimento de culinária. O ponto de partida, uma boa sapateira. Depois, a dose certa dos ingredientes. Temos a receita e não vai falhar.
A referência a papas de aveia pode levar-nos à associação imediata a cozinha aborrecida. E se acrescentarmos ao assunto, arroz ou muesli? Parece não melhorar. No entanto, com criatividade e a combinação certa de ingredientes prepara receitas admiráveis. Eis seis sugestões.
Tostar os alimentos, como por exemplo leguminosas, frutos secos e vegetais, confere-lhes sabor acrescido e um agradável estaladiço. Complemento para inúmeros pratos, das entradas, aos principais e sobremesas.
Dez, nove, oito…dentro de poucos dias inicia-se a contagem decrescente para a última noite de 2024 e, com ela, o pulo para um ano que, esperamos, seja mensageiro de notícias mais positivas. Para que prepare com tempo a sua mesa, propomos-lhe dez receitas.
Quando precisamos de recarregar baterias e de uma dose extra de energia, fica a sugestão para substituir o desejo por açúcar por sumos cheios de genica.
São mais de 100 receitas inspiradas na série de televisão Friends aquelas que a chef Monica Geller leva para o “Livro de Receitas Oficial”, dos aperitivos aos pratos principais, passando por bebidas e sobremesas. Da obra, selecionámos três receitas.
Tem disto o nosso bacalhau. Nada se desperdiça, mesmo as belas sobras do fiel amigo, após a noite de Natal. Para lhes dar um destino saboroso, deixamos-lhe algumas sugestões.
Se não tiver uma taça de ponche, que não seja motivo para retirar à mesa de Natal esta bebida festiva, onde não falta o tão nosso vinho do Porto. Faça-o numa saladeira e não lhe dispense os frutos do bosque, o espumante e a menta.
Como nos devemos preparar à mesa para a estação do ano que entrou recentemente? Nos cinco alimentos que aqui lhe trazemos, encontra bons aliados para superar em boa forma os meses que se avizinham.
O Natal traz-nos muitas coisas boas, entre elas os sonhos, aqueles que nos trazem esperança, mas também os outros, doces, fofos e deliciosos. Há quatro receitas à sua espera, com e sem calda.
Não frite, coza ao vapor ou no forno. Evite o açúcar processado, preferindo o mascavado. Reduza na quantidade de açúcar. Pode seguir todos estas regras sem com isso comprometer a qualidade dos seus doces de Natal.
Os ingredientes e pratos que associamos ao Natal são aqui trabalhados pelo chef Chakall de uma forma original. Receitas que, sem dúvida, farão a diferença na noite de Consoada.
Chegou a época dos jantares de Natal com a família e amigos, a ocasião perfeita para reunir todos à mesa. Se este ano lhe apetece experimentar receitas diferentes, sem complicações nem horas intermináveis na cozinha, temos as sugestões ideais para si.
Sem querer roubar o protagonismo a rabanadas, sonhos e azevias, podemos acrescentar à ementa da Consoada um docinho extra. Temos cinco, do tronco de Natal, aos bolos para a quadra.
Bacalhau com queijo Serra da Estrela, uma boa fatia de presunto e batatas saborosas, ou com uma bela couve, não tem par. Aqui, encontra quatro sugestões para um Natal de cinco estrelas.
Os rins e o seu funcionamento são essenciais para a nossa condição saúde geral. Na verdade, o bom (ou mau) funcionamento dos nossos rins afeta diretamente a nossa energia e o funcionamento de todos os outros órgãos.
Mesa de Natal rima com frutos secos. Estes, são uma das iguarias da época e alimentos altamente energéticos. Para que lhe conheça as propriedades nutritivas, valor calórico, conservação e usos, apresentamo-los um a um.