Há quem lhe atribua o estatuto de fruto rei da alimentação saudável. Hierarquias à parte, ao abacate são reconhecidos e provados inúmeros benefícios para a saúde, associados à sua ingestão. Para mais, é um alimento extremamente versátil e adaptável.
Um prato de salmão com molho de iogurte de ervas, uma fresca salada de couve e maçã e uma caldeirada de chocos estão entre as oito sugestões de receitas que aqui apresentamos.
Os morangos com a sua cor vermelha bem vibrante são conhecidos pelo sabor doce e fresco, ideal para o verão. Neste artigo, ficará a conhecer as vantagens para a saúde com a ingestão de morangos, assim como duas receitas deliciosas.
“De manhã é que se começa o dia” diz o adágio popular ao qual lhe podemos acrescentar a palavra “bem”. Porque o pequeno-almoço é, sem dúvida, a melhor forma de começar bem o dia à mesa. Aqui, deixamos-lhe algumas sugestões de taças com combinações cheias de energia.
Manter uma higiene alimentar pode não parecer assim tão difícil, mas sabe quais os cuidados a ter dentro da cozinha? A campanha #EUChooseSafeFood deixa-nos algumas dicas para garantir a segurança alimentar e priorizar a nossa saúde e a dos nossos familiares.
Primeira semana de verão e a pergunta de sempre: "como inovar à mesa sem grandes despesas?". O que lhe sugerimos é uma mesa fresca, diversa e com a qualidade de surpreender a família.
Das tradicionais amêijoas à Bulhão Pato e na cataplana, a uma gulosa versão deste marisco com chouriço, deixamos-lhe cinco receitas que prepara sem dificuldades.
O pêssego traz muitos benefícios para a saúde, da pele ao estômago, passando pela elevada concentração de vitaminas. Pode consumi-lo ao natural, mas também confeccionar deliciosas tartes, mousses e saladas.
Chamemos-lhe "tapear", como os nossos vizinhos ibéricos, ou petiscar à maneira lusa, a atitude é igual. Comida informal, descontraída, rápida, sem ser fast food. Estas tapas deixam os nossos vizinhos ibéricos loucos por uma boa picadela no prato.
Com o tempo a aquecer e a mesa a pedir petiscos, deixamos-lhe cinco sugestões de sabor português. Dos camarões ao alhinho, ao choco frito e aos ovos com alheira.
Wraps e tortilhas entram na categoria de receitas rápidas e fáceis de preparar. Aqui, encontra cinco sugestões que recorrem a ingredientes de que todos gostamos: salmão, frango, abacate, entre outros.
Já deu por si a escolher uma marca que não conhecia, e a adorar? Provavelmente a resposta é um “sim”. As marcas próprias, também conhecidas como “marcas brancas”, deixaram de ser um plano B na lista de compras. Ganharam protagonismo e com razão: práticas, atentas aos estilos de vida, com qualidade e
Quem não gosta de um peixinho fresco e delicioso à mesa? Há, contudo, que saber escolher na hora de comprar e de confecionar. As pistas para não adquirirmos gato por lebre.
É tempo de praia, de sol, de mar e de descontração. É também momento de uma cozinha desinibida, com os produtos que associamos ao tempo quente. Sardinha, atum, iogurte, delícias do mar e marisco fazem parte do elenco de receitas que lhe sugerimos.
Para quem receitas de gelados caseiras vivem enredadas na ideia de equipamento próprio para o efeito e longos tempos de espera, estas cinco receitas são-lhe dedicadas. Sabor a gelado, textura de gelado, mas facilidade na confeção.
Com a promessa das temperaturas a subirem nos próximos dias, a ideia de refeições complicadas esmorece. Há, então, que apostar nas saladas. Prepara-as em dois tempos, numa combinação de frescos e ervas aromáticas.
Este doce sugerido por uma nutricionista e preparado por um chefe de cozinha, faz-se num instante e corta no açúcar, quando comparado com outras mousses de manga. Uma receita indicada para intolerantes à lactose.
Mousses, taças com fruta, gelados, combinam bem com o iogurte, a receita infalível para grandes doces e sobremesas. Algumas delas sem abuso na quantidade de açúcar.
O mexilhão está entre os mariscos com concha mais económicos e saborosos o que o torna particularmente apetecível à mesa. Excelente quando acompanhado com um bom vinho branco e um naco de pão para mergulhar no molho.
“As conversas são como as cerejas…” diz-nos a sabedoria popular. Mas, na realidade há que saber onde iniciar o consumo de cerejas e onde lhe pôr fim. A resposta a esta questão, assim como as vantagens no consumo deste fruto de baixo valor calórico, ocupam as linhas que lê abaixo. E não nos esquecemo
Nesta seleção que lhe propomos encontra saladas que servem ótimos acompanhamentos para as refeições nos meses mais quentes, mas também duas sugestões que lhe poderão chegar à mesa como pratos principais.
Há fruta mais desejada do que a melancia quando chega o tempo quente? Aposto que não. Para além de nos satisfazer o paladar, este fruto tem inúmeras propriedades positivas. É também uma boa base para receitas saborosas.
O fim de semana está à porta e, com ele, mais disponibilidade para cozinhar. Não obstante, as receitas que lhe propomos não lhe vão roubar muito tempo ao lazer. Temos, inclusivamente, uma Mousse de lima com iogurte grego de levar ao céu.