20 coisas que deve começar a fazer hoje

    Cuide de si, dos outros e do mundo que o rodeia.

  • Acabe com estes maus hábitos

    Coloque um 'stop' em todos os pensamentos negativos, que fazem com que perca a sua confiança e também a sua felicidade. Dê uma vista de olhos no artigo e aprenda a aceitar-se tal como é.

  • Um novo ciclo

    Começa por estes dias um novo ciclo. É o regresso ao trabalho. Às aulas. Muitos de nós sentem este novo ciclo, como novo. Estranho. Às vezes até com uma pontinha de medo do que aí vem.

  • Como lidar com uma pessoa deprimida

    É um problema de saúde que pode atingir proporções graves e nem sempre as pessoas mais chegadas sabem lidar com isso. A boa vontade pode lá estar, mas o desconhecimento e falta de ferramentas para lidar com o problema podem impossibilitar uma aproximação e ajuda.

  • Como lidar com as críticas

    Ninguém gosta de as receber por muito insignificante que seja o assunto ou situação, mas muitas das vezes servem para alterar determinados comportamentos que até nos podem beneficiar.

  • Por que é que os homens contam mais piadas do que as mulheres?

    Um estudo internacional, levado a cabo no Reino Unido, aponta uma justificação fisiológica para as diferenças registadas entre os dois sexos. Conheça também a (estranha) experiência que o suporta.

  • 9 coisas que os extrovertidos precisam de saber sobre as pessoas tímidas

    Introvertidas, não gostam de se expor mas tendem a ser muito observadoras e a demonstrar capacidades de liderança inatas. Aprenda a lidar com elas!

  • Acorde cedo, mas com genica

    Nem toda a gente gosta, nem toda a gente consegue e há quem acorde com muito mau humor. Mas, nada como criar uma rotina para alterar comportamentos.

    As 11 fobias mais estranhas do mundo

    Para a maioria das pessoas estes medos podem parecer engraçados, mas não o são para quem sofre destas fobias. Conheça algumas das fobias mais estranhas do mundo.

  • Os 4 perfis dos utilizadores do Facebook

    É cada vez mais difícil, nos dias de hoje, deixar as redes sociais para trás. De acordo com uma pesquisa efetuada, descubra qual é o seu perfil no Facebook.

  • Ser criativo faz bem ao cérebro mas somos cada vez menos estimulados nesse sentido

    O conceito tem vindo a perder-se no quotidiano e também no seio das organizações. Estamos a ficar mais padronizados e também mais autómatos.

  • O que fazer para estar de férias o ano inteiro

    Os bons momentos, a alegria, a diversão e o espírito leve que vivemos durante os períodos de descanso e lazer podem ser mantidos ao longo de todos os restantes dias.

  • Até que ponto a ligação entre duas irmãs pode influenciar o seu sucesso pessoal?

    A pergunta é curiosa e até pertinente. E também desafia a pensar! Conheça as opiniões dos especialistas e leia os relatos de mulheres que já não conseguem imaginar a sua vida sem a presença da irmã.

  • As (muitas) coisas que nem às paredes confessamos

    40% das pessoas casadas esconde ou omite informação. As curiosas revelações de um psicólogo sobre o mundo oculto dos segredos... Os nossos e os dos outros!

  • O lado bom da timidez

    Numa altura em que tudo se publica e partilha na internet e nas redes sociais, ser tímido ou introvertido nem sempre é fácil. Mas pode até ser um trunfo. Saiba porquê!

  • Primos só perdem importância para os irmãos mas os amigos fazem-nos mais felizes do que a família

    São cúmplices mas também, em certa medida, rivais. Ajudam a crescer e a adquirir a noção de integração e de pertença. No entanto, vários estudos asseguram que não são os melhores companheiros.

  • O calor e o pânico

    A maior parte de nós aprecia a vinda dos dias mais quentes. Disse a maioria, não todos.

    As selfies que tira podem estar a passar de si uma imagem errada

    Os autorretratos digitais que muitos partilham têm inerentes estereótipos que nem sempre correspondem à realidade e que acabam por ter repercussões na vida social e no dia a dia.

  • Descubra porque alguns sons incomodam tanto

    Os talheres a raspar no prato, o tom de voz de alguém, uma torneira a pingar são alguns dos exemplos de sons irritantes e incomodativos para algumas pessoas.

  • Sabia que tem mais do que 5 sentidos?

    Visão, audição, olfato, paladar e tato fazem parte dos conhecidos 5 sentidos. No entanto, alguns estudos neurológicos sugerem que existir outros.

  • Como pode potenciar os seus recursos?

    Já reparou que, muitas vezes, acontece-lhe recordar algo quando não precisava dessa informação? Ou mesmo, nas situações mais esquisitas, surgem-lhe pensamentos que em nada estão relacionados com a situação em que se encontra? Ou, numa outra linha, por vezes tem as ideias mais criativas em locais inóspitos e despropositados?

  • Curiosidades da memória

    Há quem se lembre de tudo e há quem se recorde de pouco. Fique a saber algumas curiosidades acerca da memória.

  • Tenha um novo lar sem ir à falência

    Sozinho ou acompanhado há sempre gastos que se fazem e, caso não sejam bem pensados, podem levar a que sejam em demasia. Saiba como contornar a questão.

  • Tenho dificuldades em manter a concentração. O que posso fazer?

    Fernando Magalhães, psicólogo clínico e psicoterapeuta no Porto, responde à pergunta e aponta estratégias a seguir para combater o problema.

  • Seja mais carismático

    Quer na vida pessoal quer profissional será uma característica que será sempre uma mais-valia. Saber seduzir ou criar algum tipo de fascínio nos outros irá permitir-lhe uma maior influência junto dos outros.

  • Adote estes hábitos e melhore a sua inteligência emocional

    Os benefícios vão desde as suas relações pessoais às profissionais, por isso fique conhecido por ser uma pessoa com a qual se gosta de estar e conversar e um profissional tolerante, resiliente e empático.

  • Tenho dificuldade em tomar decisões. Como posso inverter esta situação?

    Fernando Magalhães, psicólogo clínico no Centro Clínico e Educacional da Boavista, no Porto, explica o que pode fazer para facilitar qualquer processo de tomada de decisão.

  • Quando a angústia da perfeição interfere com aquilo que (não) somos

    É gerada pelo medo de desiludir o outro, de sermos excluídos, de não sermos amados e de não sermos reconhecidos. Mas estamos sempre a tempo de mudar tudo isso…

    Estas são as novas regras de etiqueta que deve seguir

    Usar o telefone com moderação, saber comportar-se no avião, mostrar educação no trânsito são só algumas das regras de etiqueta essenciais para os dias de hoje... Conheça-as a todas.

    Liberte-se do que já não faz falta

    Muitas vezes é necessário parar, reorganizar a mente, refletir e recuperar energias para continuar o nosso trilho por esta longa estrada que é a vida.

  • Gosto do que nos aproxima uns dos outros

    Diz-se que maio é o mês das rosas. Quem, como eu, caminha por parques e campos deslumbra-se com o colorido aveludado e cheiroso de rosas que enfeitam hortas, cercas, varandas, jardins e de como a natureza as faz brilhar por todo o lado. Mas, mais do que um tempo de flores, maio tem sido um mês em que os portugueses dão e recebem bênçãos.

  • Acredita na reencarnação?

    Segundo algumas religiões a reencarnação existe, bem como alguns sinais prováveis que indicam que já teve outra vida.

  • As coisas que os homens fazem e que não lembram a mais ninguém

    Pensava que sabia tudo sobre o seu pai, irmão, amigo ou parceiro? Então veja estes cinco estudos científicos. Uns confirmarão as suas suspeitas. Outros irão surpreendê-lo!

  • É uma pessoa nomofóbica?

    Cada vez mais, o mundo está nas mãos da tecnologia e por isso, é mais difícil conseguir manter-se longe dos aparelhos eletrónicos e mais concretamente, dos telemóveis.

  • O que os gestos dizem de si

    Uma boa parte das vezes aquilo que se diz não se reflete na linguagem corporal. Esta pode revelar pensamentos que se querem esconder e, como tal, é uma boa forma de conseguir saber mais ao certo o que realmente vai na cabeça do outro.

  • Melhore o seu dia

    Nem sempre o dia corre de feição e por vezes nem sequer é por algo que tenha acontecido. Saiba como pode contornar um dia menos bom.

  • Faz parte do novo grupo de amortais?

    A nossa atitude perante a idade e o passar dos anos tem vindo a alterar-se. Mas será esta mudança benéfica? Existirá um preço a pagar pela (nova) condição de amortalidade?

  • 9 estratégias para viver em equilíbrio

    Dicas e recomendações que abrangem várias áreas da sua vida e que devolvem harmonia a existências nem sempre felizes. Os conselhos são do psicólogo Fernando Lima Magalhães.

  • Desrealização: quando a ansiedade nos tira da realidade

    Apesar de não ser muito falado ou muito esclarecido, este sintoma é um dos mais assustadores de algumas pessoas com quadros ansiosos graves.

  • 7 caraterísticas de alguém mais inteligente que a média

    Há várias formas de se ser inteligente e, como tal, as definições para a mesma tendem a ser diferentes.

    Saudável? Depende...

    Há determinados comportamentos que nos podem induzir em erro, talvez por ter sido algo que sempre se ouviu dizer que era saudável ou porque a mensagem passada faz deduzir o mesmo.

  • Os nove tipos fundamentais de personalidade que existem

    Existe um método com mais de quatro mil anos de experiência, denominado Eneagrama, que promete desvendar a sua verdadeira essência. Saiba como é que o pode ajudar no seu dia a dia.

  • Chegou o sol e não posso ir para a praia: o que fazer?

    Há pessoas que são excepção e que não gostam do Verão e dos seus atributos. No entanto, de forma geral, os dias de sol são aguardados todos os anos de forma marcada, sendo alvo da maioria do tempo de férias das pessoas.

    Melhore a sua concentração com estas 7 estratégias

    Dificuldade de concentração? Sigas estas dicas e aumente o seu rendimento

  • O que os seus lábios dizem de si

    Tal como os sinais, as suas mãos ou até mesmo os seus pés conseguem dizer muito sobre a sua personalidade, os lábios também não são exceção. Fique a saber o que o formato deles diz de si e surpreenda-se.

  • O que os sinais revelam sobre a sua personalidade

    Por muito estranho que possa parecer, existem certas características que revelam a personalidade de cada um e essas, podem simplesmente estar associadas a determinados sinais em várias zonas.

    Seja mais feliz com estes hábitos

    Ser feliz só depende de si. Deixamos-lhe 13 atitudes que deve trazer para a sua vida.

  • Somos todos mentirosos?

    Cada pessoa mente, em média, uma a duas vezes, por dia. Mais do que esperteza, mentir é sinal de inteligência. Ian Leslie, especialista no assunto, explica porquê.

  • Sobre Confiança

    Dizia Thomas Jefferson: “Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais trabalho, mais sorte tenho.”

  • O horário ideal para a sua idade

    A predisposição e a sua saúde respondem de diferentes formas consoante a sua idade. Saiba como.

  • Sabia que o som da água ajuda a adormecer?

    O facto de o som da água ser relaxante, faz com que o cérebro perceba que não precisa de estar alerta e assim, consiga ter uma noite descansada.

  • Tu não brincas mais...

    Comparo o Trump e as suas políticas "fantásticas" de anti-imigração, ao Bullying que é feito por miúdos tão inseguros na escola, que se tornam os bullys lá do sítio.

  • Liberte as suas emoções

    Reprimir as suas ações mais espontâneas pode estar a afetar o seu equilíbrio psíquico e emocional mas também a sua saúde física.

  • Sofre de alucinações?

    Sabia que de acordo com uma pesquisa efetuada recentemente, uma em cada vinte pessoas sofre de alucinações e que isso nada tem a ver com transtornos mentais?

  • 5 mentiras sobre a felicidade

    Andamos todos atrás dela mas, muitas vezes, parece que ela nos foge. E muitas das coisas que achamos que nos vão fazer felizes nem sempre o fazem. Descubra uma série de ideias que a ciência diz serem falsas.

    8 formas de apanhar um mentiroso

    Seja um autêntico detetor de mentiras com estas dicas

  • Aprende-se mesmo com os erros?

    Porque é que errar é tão importante? As respostas dadas por uma especialista no assunto que tem vindo a promover o conceito de wrongology, uma nova corrente de pensamento.

  • Um vício chamado compras

    Quando falamos de consumismo, a fronteira entre o normal e o patológico parece ser muito ténue. De que lado se encontra? Veja também os conselhos do psicólogo clínico Vítor Rodrigues.