Várias investigações científicas internacionais concluíram, nos últimos anos, que a nossa disposição é influenciada por aquilo que (não) ingerimos. Os médicos Michael F. Roizen e Mehmet C. Oz são da mesma opinião. Descubra já porquê!
Há quem seja irredutível na defesa de que devemos ser animais políticos regidos pela razão, mas quando votamos ou aderimos a um movimento seguimos as emoções. O psicólogo político Martin Rosema explica como a racionalidade e a emoção andam de mão dada nas decisões que afetam o nosso futuro.
Há momentos em que as coisas não nos correm bem mas nessas alturas, por mais deprimido que esteja, tem de aprender a dar a volta por cima. Veja como deve proceder para atingir o objetivo de recuperar a serenidade, melhorando o seu quotidiano.
O período de férias está a terminar para a maioria das pessoas. Retomar a rotina de trabalho pode provocar uma atitude de aversão e ser muito desafiador.
Podemos defini-los como a expressão de pensamentos, sentimentos ou sensações que vivemos e, mais tarde, são recriados na mente em cenários sensoriais. Tem por hábito sonhar durante a noite? Qual é o seu sonho mais recorrente? A explicação!
Considerar alguém fraco ou vulgo “maluco” porque escolhe investir na sua saúde mental, diz muito mais acerca de quem profere esse julgamento, do que da pessoa que quer uma vida mais feliz e procura apoio profissional para o fazer, de forma eficaz.
Nos últimos anos, aumentou o número de indivíduos que procuram mentores para os ajudar a atingir os seus objetivos e para evitar que os estados de stresse e de ansiedade a que estamos sujeitos nos tempos que correm não os afetem psicologicamente.
Os estudos que os investigadores internacionais têm levado a cabo sobre a felicidade não deixam margem para dúvidas. As pessoas felizes são mais produtivas, têm casamentos mais longos, mais amigos, menos stresse e também sentem menos dor.
Não mexer uma palha e pensar em nada é tão importante como produzir. Para além disso, esse estado de espírito influencia a nossa criatividade, a nossa capacidade de concentração e até o nosso bem-estar, como defendem especialistas e estudos científicos.
Ramiro Calle, um dos maiores especialistas espanhóis em orientalismo, autor do livro "Os melhores contos espirituais do oriente", à venda em Portugal, explica o que deve fazer para melhorar a sua vida e a sua sanidade mental em menos de nada.
De acordo com especialistas, existem, pelo menos, estas na categoria das essenciais. Procure identificar se todas as que tem se enquadram nestes perfis e aprenda a lidar com elas, conhecendo melhor o que, por norma, as costuma diferenciar.
Florbela Barão da Silva, fundadora da ViewPoint, explica, num novo artigo, como é que o retiro que fez numa comunidade ecossustentável no Algarve a obrigou a aproveitar essa pausa forçada para reequacionar alguns dos seus comportamentos.
Eles têm razões para invejar o delas do que elas o deles. Descubra as diferenças entre o dos homens e o das mulheres e siga as recomendações da neuropsiquiatra norte-americana Louann Brizendine para potenciar o seu raciocínio cerebral.
São vários os sinais que identificam a presença de uma dependência ou de uma compulsão. Além dos fatores genéticos, a investigação prova e os especialistas confirmam que o ambiente que nos rodeia, familiar e social, tem um peso determinante.
Sejamos realistas, ao longo das diferentes fases da sua vida, a deceção irá sempre existir. No entanto, algumas estratégias evitam que ela ocorra por tudo e por nada, como por vezes sucede. Os conselhos de quem ajuda diariamente a ultrapassá-la.