Apesar das exceções que confirmam a regra, a realidade é que os portugueses estão diferentes. Em muitos aspetos, o seu comportamento aproxima-se do de muitas mulheres, como sublinham muitos especialistas, nacionais e internacionais.
Se perde a cabeça facilmente, "A sabedoria das nossas fúrias", um livro de Marc Pistorio publicado em Portugal, pode ajudá-lo a resolver os conflitos construtivamente. Nesta obra, o também psicólogo ensina a lidar com um problema que afeta milhares.
O conceito tem vindo a perder-se no quotidiano e também no seio das organizações. Estamos a ficar mais padronizados e também mais autómatos. Descubra as cinco mudanças que os especialistas propõem para uma vida mais original e colorida.
Kate Murphy, norte-americana, jornalista, visitou cinco continentes, falou com centenas de profissionais de diferentes áreas, incluindo negociadores de reféns do FBI. Kate levava um objetivo para este seu périplo: perceber em que ponto da nossa história comum deixámos de ouvir o próximo e como podem
Saúde, longevidade e felicidade. Estes são os maiores benefícios de quem exercita a bondade, garantem muitos investigadores nacionais e internacionais, como é o caso de Stephen Post, coautor do livro "Porque acontecem coisas boas às pessoas boas".
Gostar de canídeos é, afinal, genético. Uma equipa composta por investigadores suecos e britânicos descobriu que são os nossos genes que ditam se gostamos ou não destes animais. Mas há outros estudos que também apontam no mesmo sentido.
Como é que se vê e onde é que quer estar daqui a um ano? Não se apoquente mais. Acabe já com as dúvidas! Damos-lhe, de seguida, 16 estratégias a implementar desde já para alcançar o seu ideal de perfeccionismo sem mudar radicalmente o seu dia a dia.
Várias investigações científicas internacionais concluíram, nos últimos anos, que a nossa disposição é influenciada por aquilo que (não) ingerimos. Os médicos Michael F. Roizen e Mehmet C. Oz são da mesma opinião. Descubra já porquê!
Há quem seja irredutível na defesa de que devemos ser animais políticos regidos pela razão, mas quando votamos ou aderimos a um movimento seguimos as emoções. O psicólogo político Martin Rosema explica como a racionalidade e a emoção andam de mão dada nas decisões que afetam o nosso futuro.
Há momentos em que as coisas não nos correm bem mas nessas alturas, por mais deprimido que esteja, tem de aprender a dar a volta por cima. Veja como deve proceder para atingir o objetivo de recuperar a serenidade, melhorando o seu quotidiano.
O período de férias está a terminar para a maioria das pessoas. Retomar a rotina de trabalho pode provocar uma atitude de aversão e ser muito desafiador.
Podemos defini-los como a expressão de pensamentos, sentimentos ou sensações que vivemos e, mais tarde, são recriados na mente em cenários sensoriais. Tem por hábito sonhar durante a noite? Qual é o seu sonho mais recorrente? A explicação!
Considerar alguém fraco ou vulgo “maluco” porque escolhe investir na sua saúde mental, diz muito mais acerca de quem profere esse julgamento, do que da pessoa que quer uma vida mais feliz e procura apoio profissional para o fazer, de forma eficaz.
Nos últimos anos, aumentou o número de indivíduos que procuram mentores para os ajudar a atingir os seus objetivos e para evitar que os estados de stresse e de ansiedade a que estamos sujeitos nos tempos que correm não os afetem psicologicamente.
Os estudos que os investigadores internacionais têm levado a cabo sobre a felicidade não deixam margem para dúvidas. As pessoas felizes são mais produtivas, têm casamentos mais longos, mais amigos, menos stresse e também sentem menos dor.
Não mexer uma palha e pensar em nada é tão importante como produzir. Para além disso, esse estado de espírito influencia a nossa criatividade, a nossa capacidade de concentração e até o nosso bem-estar, como defendem especialistas e estudos científicos.
Ramiro Calle, um dos maiores especialistas espanhóis em orientalismo, autor do livro "Os melhores contos espirituais do oriente", à venda em Portugal, explica o que deve fazer para melhorar a sua vida e a sua sanidade mental em menos de nada.