Centenas de entrevistas a crianças de 13 países, muitas em contextos de vida duríssimos, ajudaram a psicóloga clínica Maria Palha a encontrar respostas para estratégias que nos tornem emocionalmente mais saudáveis. Caminhos que podem ser um bálsamo em momentos de forte carga emocional como o que viv
O surto de COVID-19 que o mundo enfrenta obriga-nos a repensar a nossa vida. E se encarasse este período de isolamento social como uma oportunidade para se libertar de coisas que se têm revelado, afinal, acessórias e dispensáveis?
Ao contrário do que possa pensar, se calhar não precisa de muito mais do que aquilo que tem hoje para o conseguir. Valorize o que tem é o primeiro dos conselhos da investigadora norte-americana Sonja Lyubomirsky, que já escreveu sobre o tema.
A sua vida está longe de ser aquela com que sempre sonhou? Em vez de entrar em depressão, aprenda a valorizar as coisas boas à sua volta! Os conselhos e as recomendações de cinco psicólogos clínicos para afastar deceções e amarguras.
Existem certas características e particularidades que conseguem revelar um pouco sobre a personalidade de cada um e que podem simplesmente estar associadas a sinais em algumas zonas do corpo. Descubra tudo agora!
Parece não haver dúvida da existência de diferentes mecanismos, nomeadamente legislativos, sobre o respeito pelos Direitos Humanos, sejam pessoas com deficiência ou não.
As relações familiares têm-se degradado devido ao aumento das tensões motivadas pela pandemia. A situação que vivemos atualmente aproximou uns, distanciou outros e exige doses extremas de paciência e equilíbrio nas dinâmicas das famílias. Saiba como recriá-las e mantê-las saudáveis.
Apesar das exceções que confirmam a regra, a realidade é que os portugueses estão diferentes. Em muitos aspetos, o seu comportamento aproxima-se do de muitas mulheres, como sublinham muitos especialistas, nacionais e internacionais.
Se perde a cabeça facilmente, "A sabedoria das nossas fúrias", um livro de Marc Pistorio publicado em Portugal, pode ajudá-lo a resolver os conflitos construtivamente. Nesta obra, o também psicólogo ensina a lidar com um problema que afeta milhares.
O conceito tem vindo a perder-se no quotidiano e também no seio das organizações. Estamos a ficar mais padronizados e também mais autómatos. Descubra as cinco mudanças que os especialistas propõem para uma vida mais original e colorida.
Kate Murphy, norte-americana, jornalista, visitou cinco continentes, falou com centenas de profissionais de diferentes áreas, incluindo negociadores de reféns do FBI. Kate levava um objetivo para este seu périplo: perceber em que ponto da nossa história comum deixámos de ouvir o próximo e como podem
Saúde, longevidade e felicidade. Estes são os maiores benefícios de quem exercita a bondade, garantem muitos investigadores nacionais e internacionais, como é o caso de Stephen Post, coautor do livro "Porque acontecem coisas boas às pessoas boas".
Gostar de canídeos é, afinal, genético. Uma equipa composta por investigadores suecos e britânicos descobriu que são os nossos genes que ditam se gostamos ou não destes animais. Mas há outros estudos que também apontam no mesmo sentido.
Como é que se vê e onde é que quer estar daqui a um ano? Não se apoquente mais. Acabe já com as dúvidas! Damos-lhe, de seguida, 16 estratégias a implementar desde já para alcançar o seu ideal de perfeccionismo sem mudar radicalmente o seu dia a dia.