Acha que a imaginação não é o seu forte? Então saiba que esse é, precisamente, o seu ponto fraco! Aprenda com quem sabe e não se deixe influenciar pelas ideias pré-concebidas. Os avisos e as recomendações de especialistas, humoristas, guionistas e publicitários.
Todos os dias está, inevitavelmente, sob ameaça e não condiciona apenas a sua vida. Também interfere com o seu cérebro, garantem os cientistas. Descubra quais são os principais inimigos da sua insegurança e aprenda a vencê-los de uma vez por todas.
Andamos todos atrás dela mas, muitas vezes, parece que ela nos foge como o Diabo da cruz. E muitas das coisas que achamos que nos vão fazer felizes nem sempre o fazem. Descubra uma série de ideias pré-concebidas que a ciência diz serem, afinal, falsas.
Não há quem não a deseje e também são muitos os que a procuram longe quando, inúmeras vezes, está perto ou mais próxima do que se julga, como sempre defendeu Isabel Abecassis Empis, psicóloga e psicoterapeuta. Veja o que deve mudar para a alcançar.
Abra bem os olhos. Observe atentamente a postura e as expressões faciais dos seus interlocutores e descubra o que os seus gestos podem esconder. Poderá surpreender-se com os resultados da sua análise. Em todo o mundo, são muitos os que o fazem regularmente.
Sem amor-próprio, o nosso bem-estar psicológico fica seriamente comprometido. É assim na população masculina e também na feminina. Saiba o que pode fazer para manter a sua sempre equilibrada e viver muito melhor. Veja quais são os conselhos que deve adotar.
Há gestos e atitudes que podem fazer mais por si do que aquilo que julga. Elsa Punset, especialista em educação emocional e autora da obra literária "O livro das pequenas revoluções", publicado pela editora Planeta, indica quais.
Centenas de entrevistas a crianças de 13 países, muitas em contextos de vida duríssimos, ajudaram a psicóloga clínica Maria Palha a encontrar respostas para estratégias que nos tornem emocionalmente mais saudáveis. Caminhos que podem ser um bálsamo em momentos de forte carga emocional como o que viv
O surto de COVID-19 que o mundo enfrenta obriga-nos a repensar a nossa vida. E se encarasse este período de isolamento social como uma oportunidade para se libertar de coisas que se têm revelado, afinal, acessórias e dispensáveis?
Ao contrário do que possa pensar, se calhar não precisa de muito mais do que aquilo que tem hoje para o conseguir. Valorize o que tem é o primeiro dos conselhos da investigadora norte-americana Sonja Lyubomirsky, que já escreveu sobre o tema.
A sua vida está longe de ser aquela com que sempre sonhou? Em vez de entrar em depressão, aprenda a valorizar as coisas boas à sua volta! Os conselhos e as recomendações de cinco psicólogos clínicos para afastar deceções e amarguras.
Existem certas características e particularidades que conseguem revelar um pouco sobre a personalidade de cada um e que podem simplesmente estar associadas a sinais em algumas zonas do corpo. Descubra tudo agora!
Parece não haver dúvida da existência de diferentes mecanismos, nomeadamente legislativos, sobre o respeito pelos Direitos Humanos, sejam pessoas com deficiência ou não.
As relações familiares têm-se degradado devido ao aumento das tensões motivadas pela pandemia. A situação que vivemos atualmente aproximou uns, distanciou outros e exige doses extremas de paciência e equilíbrio nas dinâmicas das famílias. Saiba como recriá-las e mantê-las saudáveis.