• “A lancheira escolar deve refletir os bons hábitos alimentares em casa”

    Que alimentos devemos incluir na lancheira escolar dos nossos filhos? Definitivamente, um “não” aos produtos processados e um “sim” sorridente às frutas frescas e secas, pães integrais, lacticínios não açucarados. Cláudia Viegas, nutricionista e docente, traça o roteiro para um regresso às aulas mais saudável (Sabores)
  • Comida saudável e crianças não combinam?! Agarre estas ideias

    Os pais sabem, por experiência própria, como uns brócolos ou alface se tornam rapidamente numa tragédia doméstica na hora de levar as crianças à mesa. Verdes não são com elas, obrigá-las a comer não resulta. A alternativa: se não as vences, alia-te a elas. Vamos brincar com a comida? (Sabores)

  • Para perder peso só posso comer uma sopa ao jantar?

    Existem algumas pessoas que frequentemente ingerem apenas uma sopa ao jantar. Neste vídeo, a Prof. Teresa Branco irá ajudá-lo a compreender se será esta a melhor opção para perder peso (Instituto Prof. Teresa Branco)
  • Fruta de verão que faz (mesmo) bem à saúde

    Hidratante, energética e pouco calórica. Estas são três das principais propriedades destes frutos. Conheça as opções mais estivais e integre-as no seu plano alimentar diário (Revista Prevenir)

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