• Como fazer um orçamento mensal passo a passo

    O orçamento mensal é a ferramenta que o ajuda a fazer face às despesas do mês seguinte.

  • Pode livrar-se das dívidas com o crédito consolidado

    O crédito consolidado é uma opção que poderá ajudá-lo a poupar muito dinheiro e aliviar algum sufoco financeiro que poderá estar a sentir no caso de estar a pagar as prestações mensais de vários créditos.

  • Chegou a hora de dar o salto e mudar de emprego?

    É feliz no trabalho? Está satisfeito com o que faz? Se a resposta é negativa, talvez seja altura de inverter a situação. Veja o que dizem os especialistas em gestão de carreiras.

  • Maioria dos portugueses não sabe que "phishing" também é fraude

    Questionados sobre vários aspetos relacionados com segurança informática e fraude, os portugueses revelam desconhecimento sobre os cuidados que devem ter online e o que é considerada fraudulento, como é o caso de phishing, revela um novo estudo.

  • Os 10 mandamentos para alcançar uma vida financeira feliz

    Existem centenas de dicas que pode pôr em prática para viver uma vida financeira mais feliz e estável, mas estas dez são as favoritas da equipa do Doutor Finanças. Siga-as e releia-as quando precisar de motivação extra para poupar e tomar boas decisões relativamente ao seu dinheiro.

  • Aprenda a ganhar dinheiro

    Para ganhar mais dinheiro, nem sempre é preciso um milagre ou mesmo um esforço sobrehumano no trabalho. O segredo, segundo algumas pessoas que enriqueceram, está em mudar a maneira de pensar. Descubra algumas dicas e ganhe mais dinheiro.

  • 7 sinais em como pode confiar numa empresa antes de pedir crédito online

    Os pedidos de crédito online estão, por vezes, associados a burlas e a empresas pouco confiáveis que pedem comissões de análise e deixam de comunicar com os potenciais clientes. Mas nem sempre pedir crédito online é perigoso. Aprenda a proteger-se e conheça o perfil de uma empresa credível.

    7 (maus) hábitos que roubam tempo e energia no trabalho

    Foque-se. Não desperdice tempo nem energia com tarefas desnecessárias. Organize o seu dia por prioridades, começando logo cedo. Estes são os erros que não deve cometer!

  • Em Portugal os ricos continuam mais ricos e os pobres mais pobres

    Portugal foi um dos países em que a proporção dos salários no rendimento nacional mais diminuiu, passando de 60% do total do rendimento nacional em 2003 para os 52% em 2014.

  • Seja mais persuasivo

    Se pretende fazer-se ouvir no seu local de trabalho, aprenda a usar a persuasão para o conseguir e assim defender os seus pontos de vista.

  • Portugueses controlam cada vez mais o extrato bancário e o orçamento familiar

    Pela primeira vez em três anos, há mais portugueses a fazerem o controlo do orçamento familiar (83%), avança um estudo da consultora Nielsen.

  • Há cada vez mais portugueses poupados. 13% poupam todos os meses

    De acordo com o mais recente estudo sobre Literacia Financeira da consultora Nielsen em parceria com o Cetelem, 13% dos portugueses referem poupar com regularidade mensal, um aumento considerável comparativamente a 4% em 2016.

    10 formas (fáceis) de poupar água

    A conta referente ao seu consumo é muito elevada e não sabe como baixá-la? Aqui ficam algumas dicas da Epal para reduzir a fatura e, simultâneamente, defender o meio ambiente

  • Está feliz ou acomodado no seu trabalho?

    Um pouco como na vida pessoal, é normal e até legítimo uma pessoa acomodar-se ao que tem. No entanto, até que ponto o estar confortável lhe traz a médio e longo prazo, satisfação profissional.

  • É infeliz no trabalho por culpa sua?

    As funções que desempenham estão longe de ser aquelas que muitas pessoas idealizavam. Veja o que pode (e deve) fazer para melhorar a sua situação no emprego.

  • A importância das cartas de motivação

    Conheça as dicas mais importantes para que a sua carta se destaque das demais e que consiga marcar pela diferença em recrutamentos que contam com dezenas de pessoas.

  • Empregado ou empreendedor?

    Saiba qual é o seu perfil de trabalho e se a sua aposta deve ser trabalhar por conta própria ou por conta de outrem.

  • O que é que as mulheres afinal querem?

    Agora que a autonomia financeira da mulher atingiu patamares nunca antes vistos, chegou a hora de as marcas pensarem exclusivamente nelas. Muitas já o fazem!

  • Pessoas que fazem mais sexo trabalham mais e melhor

    Um professor norte-americano levou a cabo uma experiência com 159 voluntários casados. Os que têm uma vida sexual mais ativa são mais felizes, estão mais motivados e concentram-se mais.

  • Saiba como se comportar numa entrevista de trabalho

    Não é nenhum bicho de sete cabeças nem o seu comportamento tem de mudar radicalmente, mas há determinadas posturas e atitudes que têm de ser levadas em conta.

  • Expressões e palavras que não devem constar no seu currículo

    Como valorizar o seu currículo ao substituir palavras muito utilizadas, acrescentar experiências concretas e inserir detalhes interessantes e importantes da carreira.

  • Sobre a Marca Pessoal

    Uma boa amiga confessava-me um destes dias que, a propósito da negociação da sua saída da empresa onde trabalhou por mais de uma década, se deparou com alguns constrangimentos a propósito de valores monetários. Comum? Muitíssimo.

    Mais feliz no trabalho com a ajuda de… plantas!

    Uma investigação britânica apurou que as pessoas que trabalham num ambiente mais verde e mais florido aumentam os seus níveis de concentração e conseguem produzir mais e melhor.

  • 7 regras para ser bem sucedido numa entrevista de emprego

    A postura com que se apresenta perante os que podem ser os seus futuros empregadores é determinante para a sua contratação. Saiba quais são os erros que não pode (mesmo) cometer para conseguir o lugar.

  • Quer ganhar dinheiro?

    A internet não só disponibiliza informação sobre tudo e mais alguma coisa, como também é um excelente veículo para ganhar algum dinheiro extra ou até fazer dela a sua ocupação principal.

  • Estratégias para minimizar os efeitos do stresse na vida profissional

    Se ainda acredita em superhomens e em supermulheres, desengane-se. O que existem são pessoas que aprenderam a controlar os impulsos negativos e o tempo.

  • Preserve o negócio de família

    Gerir um negócio nem sempre é fácil e se incluir relações próximas, mais complicado pode ser.

  • Sabe qual é a sua vocação?

    Veja através destas dicas como conseguir descobrir a sua vocação no mundo do trabalho. Se não se sente realizada veja este artigo e considere a mudança.

  • Avance com a sua startup

    Saiba como elaborar uma estratégia para apresentar a sua ideia de forma coesa e de forma a que ninguém lhe roube a ideia.

  • Histórias de coragem de mulheres que não tiveram medo de mudar de vida

    Dois testemunhos de quem, em poucos segundos, resolveu alterar o rumo do seu destino e enveredar por outro caminho, porque a epifania pode mesmo acontecer.

  • Acabe já com as reclamações nas redes sociais

    O que de bom têm também têm de mau e de um momento para o outro o nome da sua empresa pode fazer parte de um circo.

  • Sou reformado e agora?

    Com o envelhecimento populacional que temos vindo assistir é cada vez mais comum indivíduos activos profissionalmente e com capacidade, se reformarem.

  • Seguro de vida: O barato pode sair caro

    A compra de casa é uma das decisões financeiras mais importantes da nossa vida. A ponderação sobre a casa que vamos comprar, a escolha do banco, as negociações para o melhor spread... Há muitos papeis e muita informação para analisar. E o seguro de vida é algo com que nos preocupamos?

    Faça com que mudem de atitude consigo

    Descubra a técnica que conta com vários elogios e que permite aos outros mudarem a sua atitude para consigo e vice-versa.

  • Faça o seu plano de carreira

    Definir a sua própria estratégia é essencial para conseguir definir o seu futuro profissional, por isso não deixe a cargo da empresa a tarefa de traçar a sua profissão.

  • Um dia às compras com uma especialista em finanças pessoais

    Fomos dar uma volta pelas lojas com um vale de 150 € na mão e contámos com a expertise de uma consultora de poupança que ajudou duas mulheres a fazer as melhores escolhas.

  • Seguro de vida: é para sempre?

    Tornou-se prática generalizada que todos os bancos associassem às garantias do crédito habitação a contratualização de um seguro de vido, cujo beneficiário, em caso de morte, é a entidade bancária. Mas será que temos de ter sempre a mesma seguradora ao longo do contrato?

  • Passo a passo para negociar novo seguro de vida

    Como fazer para negociar o seu seguro de vida e poupar dinheiro com isto?

  • Três quartos dos empregados quer mais liberdade no trabalho

    Um estudo da consultora ILM afirma que 53% dos funcionários considera a hipótese de mudar de emprego se a mentalidade dos líderes e a cultura das organizações não se alterarem.

  • Invista no marketing pessoal

    Aposte neste tema e consiga dar um impute tanto na sua vida profissional, como na sua pessoal. Dê uma vista de olhos nas seguintes dicas e mude algumas coisas em si.

  • Música no trabalho: sim ou não?

    Apesar de cada vez, existirem mais estudos acerca deste tema, a verdade é que ele ainda gera alguma controvérsia. Descubra porquê.

    6 sinais que mostram que está na hora de se demitir

    São vários os motivos que o podem levar a uma mudança. Descubra se se enquadra nesta lista e veja se está na hora de novos voos.

  • Como brilhar numa entrevista

    Quer muito aquele emprego de sonho, mas não sabe o que deve fazer para o conseguir? Não se preocupe mais, pois vamos dar-lhe dicas simples que pode aplicar para conseguir o seu emprego de sonho.

  • 4 regras de vida que (também) deve seguir no trabalho

    Por mais informal que a sua empresa seja, existem normas que, apesar de não estarem escritas, são encaradas como sinal de civismo e boa educação. Descubra já quais são!

    Deixe o pessimismo de lado

    Acabe com estas atitudes negativas no seu trabalho e torne-se um profissional cheio de sucesso e positivismo. Descubra como.

    7 frases que as pessoas bem sucedidas nunca dizem

    As palavras têm muito poder e é por isso que precisamos precisamos eliminar algumas frases do vocabulário diário se queremos ter sucesso na carreira.

  • Não diga isto aos seus colegas de trabalho

    Pela boca morre o peixe e o que hoje pode ser uma confidência, amanhã pode virar-se contra si. Saiba o que não deve referir aos seus colegas de trabalho.

  • Dicas para ser um instagramer de sucesso

    Sendo que o Instagram é a rede social do momento, é cada vez mais importante ter um perfil bem conseguido e cheio de seguidores. Para isso, vamos dar-lhe dicas para o conseguir.

  • Já fez todas as compras de Natal? Ainda vai a tempo de poupar dinheiro!

    Muitas pessoas deixam tudo para a última da hora, quando a escolha já é pouca e os preços disparam. Saiba como não gastar demasiado na quadra natalícia sem perder a classe!

  • Síndrome do impostor: descubra como colocar um ponto final

    Relacionada com o trabalho exaustivo, esta síndrome pode causar frustração e acabar com o seu emprego. Descubra quais os 'sintomas' e aprenda a contorná-los.

  • Sabe onde, como e quanto gastar o seu dinheiro?

    Umas das máximas da gestão diz-nos que “quando não se tem uma estratégia, transformamo-nos na estratégia dos outros”. Esta verdade é também aplicável à gestão doméstica do nosso dinheiro.

  • Crie a sua marca pessoal

    Quer sobressair (mais) entre os seus colegas de trabalho? A especialista em personal branding Maria Duarte Bello explica o que fazer para o conseguir.

  • Gosta de escrever?

    Conheça algumas dicas que o podem ajudar a evoluir nesta atividade ou a motivá-lo a começar, caso tenha gosto mas não saiba bem como dar os primeiros passos.

  • Faça compras de Natal pela Internet com segurança

    Com a chegada da época natalícia são muitos os portugueses que, na altura de comprar presentes de Natal, preferem a Internet aos tradicionais centros comerciais. A pensar nisto, damos-lhe quatro dicas para fazer compras online de forma segura e eficaz.

  • Mercado de trabalho: como procurar e conseguir um estágio

    Um estágio oferece a oportunidade de ganhar experiência profissional e pode ser uma excelente forma de começar a carreira.

  • Assuntos que não deve abordar por e-mail

    Existem alguns assuntos que devem ser tratados pessoalmente e nunca por correio eletrónico.

  • Assédio no trabalho

    O mesmo carateriza-se por atitudes, comportamentos, palavras, entre outros, que separadamente até podem ser inofensivos, mas quando estes 'ataques' são constantes e sistemáticos podem tornar-se destruidores.

  • Como a automotivação pode alavancar a sua carreira

    Todos somos motivados por coisas diferentes e, quando temos as nossas vidas emersas em atividades e papéis que nos são adequados, e nos dão maneiras de usar as nossas qualidades e aprofundar e desfrutar dos nossos interesses, somos menos propensos a experienciar esta falta de motivação que muitas vezes atribuímos como culpa dos outros.

  • 8 coisas que não deve dizer no primeiro dia de trabalho

    Por vezes é o nervosismo a falar, outra a vontade de interagir logo com os colegas de trabalho. Mas nem tudo o que se diz é bem interpretado ou por vezes aquilo que se diz é simplesmente... inconveniente!

    20 profissões para dar asas à sua criatividade

    As pessoas não têm perfis iguais e o que é bom para uns, pode não o ser para outros. No Dia Mundial da Criatividade fique a conhecer as 20 profissões mais criativas segundo a CareerTrends.