Com os nossos relógios homeostáticos, circadianos e reguladores psicológicos alterados durante o Natal, pode ser difícil adormecer. Mas existem maneiras de como podemos aproveitar a época festiva e ainda ser capazes de ter uma boa noite de sono nas noites antes e após o Natal.
O segredo para pôr os miúdos a comer bem sem refilar é começar desde bebé a fomentar o contacto com os alimentos saudáveis e equilibrados, deixando de fora doces e salgados. Paciência e persistência são fundamentais.
A hiperidrose, vulgarmente conhecida por transpiração excessiva, não é uma condição grave, mas crónica, e causa incómodo. Saiba o que pode fazer para minorar o seu impacto.
Quando começam a perder cabelo, os homens ficam preocupados, mas com o avançar da idade a calvície deixa de ser um problema, revela o inquérito da DECO PROTESTE a 1258 portugueses. Conheça a experiência dos inquiridos com champôs, loções, suplementos, medicamentos ou ainda transplante capilar.
Nesta época natalícia, leve a troca de presentes a um novo patamar, quebrando a monotonia das prendas tradicionais, para oferecer aos seus amigos a possibilidade de novas expressões de afeto, cumplicidade e diversão. Para quem quer surpreender e ficar na memória.
Há ideias feitas que vão passando de geração em geração, mas que nem sempre correspondem à verdade. Conheça os principais mitos sobre constipações segundo a DECO PROTESTE.
O orgasmo é, para muitos, um dos únicos momentos em que se consegue estar completamente focado no momento presente, no prazer e nada mais. A mente desliga-se de todos os outros pensamentos, o importante é sentir e deixar-se ir.
A queda de cabelo é um problema que vai para além da simples estética. Pode causar verdadeiro stress e preocupação, perda de confiança e de autoestima. Um artigo de Carlos Portinha, diretor clínico do Grupo Insparya.
A paralisia facial periférica é uma condição neurológica caracterizada pela perda da motilidade (capacidade de mover) de um dos lados da face. Pode ter várias causas, sendo a mais frequente uma situação inflamatória do nervo, de causa desconhecida - a Paralisia de Bell.
Todos vivemos ao longo da nossa vida numerosas perdas: ruturas afetivas, morte de entes queridos, abdicação de ideais, perda de capacidades físicas e/ou mentais ou até mesmo a perda da nossa vida como a conhecíamos. Um artigo da psicóloga clínica Marisa Marques.
A verdade é que fazer novos amigos na infância e na adolescência parece ser — para muitos de nós — um processo simples e espontâneo, no entanto, na idade adulta esta tarefa parece tornar-se mais difícil e, por vezes, quase impossível.
Sabemos que a psoríase tem um impacto marcado na qualidade de vida dos doentes, podendo inclusivamente, em situações mais graves, ter um impacto tão marcado com a diabetes e até mesmo como certas neoplasias.
À semelhança do nariz e das mãos, os pés estão naturalmente mais expostos ao frio e, consequentemente, encontram-se mais vulneráveis no outono e inverno. Um artigo de opinião de Francisco Oliveira Freitas, podologista responsável pelo Centro de Podologia de Famalicão.
O choro pode ter vários significados, dependendo se em “si menor” ou em “dó”, isto é, dependendo das suas nuances sonoras irá querer dizer coisas diferentes.
A abordagem à queimadura começa no local do acidente. A redução da área e da profundidade do ferimento pode depender de pequenas ações imediatas. Toma nota das explicações da médica Ana Silva Guerra, especialista em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva.
Ser mais musculado e ter abdominais delineados continua a ser o sonho de muitos homens. Hoje em dia, graças à evolução da medicina, é possível tê-lo em pouco tempo e sem riscos. As explicações são do médico João Martins, especialista em Cirurgia Plástica, Estética e Reconstrutiva.
Sabia que uma má alimentação, para além de ter um grave impacto na nossa saúde, coloca em risco a saúde dos nossos pés? Um artigo de Fátima Carvalho, podologista responsável pelo Centro Clínico do Pé de Amarante.
No primeiro mês de vida, as visitas da família alargada e amigos são dispensáveis, segundo Joana Martins, pediatra e autora do livro “O Quarto Trimestre”. Para facilitar a vida de todas as recém-mamãs, a médica recomenda 10 regras simples para visitantes.
A Doença Venosa é uma patologia crónica e evolutiva e, por isso, requer cuidados ao longo de todo o ano. Para ajudar a travar a progressão da doença, conheça algumas medidas simples que ajudam a melhorar a circulação sanguínea e a aliviar as pernas pesadas ao final do dia.