A estreia do The Kitchen, no Evolution Cascais-Estoril, trouxe um conceito informal e acessível, onde a carne maturada, o vinho e a grelha se encontram num ambiente descontraído, idealizado pelo chef Javi Mendez. Neste arranque a harmonização de vinhos foi da responsabilidade do sommelier Marc Pinto
O restaurante de José Avillez continua a representar Portugal na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo. Em 2025, desceu para a 42.ª posição, mas mantém o estatuto de referência da alta cozinha internacional.
Ciao Nonna é o nome do novo restaurante conimbricense, instalado no CoimbraShopping, com pratos que convidam a uma viagem pelos sabores e receituário transalpino.
Sergi Arola apresenta no Lab uma viagem culinária por Portugal em três menus distintos, onde a tradição e a inovação se entrelaçam. O tema "estrela Michelin" foi falado, assume que sabe a pouco, mas a ambição mantém-se firme.
O chef francês Julien Montbabut reinventou-se na alta gastronomia no Porto, valorizando os produtos portugueses e a ligação direta aos produtores locais. No Le Monument, tradição e inovação criam uma experiência gastronómica profundamente enraizada no território. Mas nem sempre foi assim.
O ano de 2025 é de comemoração, mas Cervejaria Portugália há muito que entrou na categoria dos ícones da gastronomia portuguesa. Desde a sua fundação até se tornar numa das maiores referências da restauração em Lisboa, a marca foi evoluindo, mas mantendo a sua essência, enquanto teve de se adaptar à
Com vista direta para a praia da Califórnia e sabores enraizados na tradição de Sesimbra, o restaurante MarLuso, integrado no Sesimbra Oceanfront Hotel, propõe uma viagem que atravessa oceanos e épocas. Do peixe fresco da costa portuguesa aos aromas exóticos da América Latina, a cozinha do chef José
O restaurante Sóce by Mauro Loureiro promove a 5 de junho a primeira edição do evento “Chef & Vinho”, uma noite dedicada à harmonização entre gastronomia e vinho. A iniciativa junta à mesma mesa o chef Mauro Loureiro e o sommelier Rodolfo Tristão.
A cidade de Lisboa conta com um novo restaurante no Príncipe Real. Chama-se Carvoaria e é o mais recente projeto do chef Vítor Sobral, com uma proposta centrada na grelha como método principal de confeção e foco nos sabores tradicionais portugueses.
O restaurante Kampo, no Funchal, prepara-se para receber o chef Luís Gaspar, do Sala de Corte, em Lisboa, no âmbito do projeto “12 Chefs, 12 Meses”, que celebra os produtos endógenos da Madeira. Como anfitrião para este jantar a quatro mãos vai estar o chef Júlio Pereira.
O restaurante Prosa, inserido no MS Collection Aveiro – Palacete Valdemouro, vai celebrar o requinte e a elegância dos anos de 1920 com um jantar temático inspirado no universo de "O Grande Gatsby", no próximo dia 14 de junho.
A 13 de junho, o restaurante Il Massimo do Hotel Meliá Madeira Mare, no Funchal, organiza um jantar vínico, com néctares selecionados da Herdade do Rocim e da J. Alberto & Filhos, Lda.
Em junho, há dose dupla da iniciativa “Alexandre Silva convida”, no Immerso, na Ericeira. O chef convida para dois jantares de assinatura os chefs Pedro Pena Bastos e Kiko Martins.
Não é vegetariano, mas tem muito verde. E um arroz de enchidos no forno que vale a visita (ou a receita). O restaurante Erva, no Corinthia Lisboa, lançou nova carta e pôs os jornalistas a cozinhar.
Os restaurantes Hanami Sushi unem-se à União Zoófila numa campanha solidária, com a venda de uma mochila com ilustrações inspiradas no universo Hanami, criada especialmente para as crianças colorirem. O valor arrecadado será integralmente doado à instituição.
Chegaram os dias longos e, com eles, a vontade de estar mais tempo ao ar livre, com amigos e família, num jardim ou numa esplanada. É com esta vontade de aproveitar o bom tempo que a Cockburn’s, marca de vinho do Porto, reabriu o seu pátio localizado em Vila Nova de Gaia.
O restaurante Matiz Lisboa, do hotel Sofitel Lisbon Liberdade, lançou a nova carta de almoço para a primavera/verão. A ementa, assinada pelo chef Executivo Daniel Schlaipfer, assenta em sabores mediterrânicos.
A 29 de maio, o restaurante Feitoria, integrado no Altis Belém Hotel, acolhe um jantar a oito mão, dedicado aos vinhos da produtora italiana Stella di Campalto.
A 30 de maio, o restaurante El Olivo do Meliá Braga Hotel & Spa acolhe um novo Jantar Vínico com pratos em homenagem a diferentes regiões portuguesas. A ementa conta com harmonização dos vinhos da Quinta de Ventozelo.
O restaurante Cas’Amaro Wine Shop & Bar, na Aldeia Gavinha, em Alenquer, apresenta agora a nova ementa de primavera, assinada pelo chef Duarte Marçal. O novo menu alicerça-se na tradição gastronómica portuguesa com um toque contemporâneo.