A 4 de outubro, a Taberna by Lucia Ribeiro, em Almancil, no Algarve, organiza o primeiro jantar vínico de uma série que se estenderá até abril de 2025. A Quinta de Ventozelo, situada na região Douro, é a convidada da estreia.
Situado no centro histórico do Porto, o novo restaurante Blss U apresenta uma cozinha do mundo. Da francesinha para comer com pauzinhos à caldeirada de algas com tofu, passando pelo brownie de chocolate servido num cofre, esta é uma proposta gastronómica assinada pelo chef Xavier Oliveira.
Acaba de abrir o terceiro restaurante Pasta Non Basta, desta vez no centro de Cascais. Este que é o primeiro investimento do Grupo Non Basta na vila, continua a caracterizar-se como um local onde a tradição italiana encontra a hospitalidade portuguesa.
Neste restaurante vai sentir-se à mesa de uma casa monárquica, uma vez que o conceito procura inspirar-se nos tempos em que Humberto II, o último rei de Itália, residiu na bela riviera portuguesa. No Belvedere, pode contar com um serviço tradicional e ainda experimentar alguns dos pratos de eleição
No Scarlett Porto o novo menu “Arroz & Companhia” celebra um dos alimentos mais tradicionais da gastronomia portuguesa e mundial, em cinco versões para saborear e partilhar.
No seguimento da primeira edição da Festa do Pad Thai realizada em 2023, o restaurante Mixed Martial Rice, em Lisboa, volta a promover a iniciativa. De 1 de outubro 11 de novembro, o destaque recai num dos pratos mais reconhecidos da gastronomia.
Com uma oferta cada vez mais diversificada e contemporânea, a Marina de Cascais reúne os ingredientes perfeitos para um final de tarde divertido ou para jantares entre amigos ou a dois. Entre as várias opções, o restaurante YAM destaca-se pelo seu lado "cool" e urbano que nos faz viajar pela street
O Aqui há peixe é um restaurante de matriz tradicional cuja especialidade é o peixe e os frutos do mar. Em pleno coração de Lisboa, se tiver desejos de peixe, a cozinha de Miguel e Mafalda Reino é o destino que deve considerar.
Mantém o encontro entre a técnica japonesa e os sabores mediterrânicos, mas com mais destaque para referências nacionais e sazonais. É assim o novo menu do Kabuki Lisboa, o primeiro totalmente da autoria do chef Sebastião Coutinho.
Nesta casa erguida no Palácio dos Duques de Cadaval, as bases são alentejanas mas as paredes coloridas e os sabores fazem-nos viajar por outros lugares. Bem-vindos ao pátio andaluz de Évora.
A pizzaria Forno d’Oro, do chef Tanka Sapkota subiu ao 73.º lugar no ranking “50 Top Pizza World 2024”, tabela divulgada a 10 de setembro em Nápoles, Itália. O restaurante é liderado pelo chef Tanka Sapkota.
O The Lodge Porto Hotel apresenta a 20 de setembro a nova edição do Wine Social Club. Ao menu preparado pelo chef João Vieira, juntam-se os vinhos da Casa Agrícola Roboredo Madeira e Herdade da Malhadinha Nova.
O restaurante lisboeta Estação Menina Bonita, estreou o espetáculo “Burlesque”, que conjuga música, dança e artes acrobáticas. A coreografia está a cargo do performer acrobata Jocka Flyer, que protagoniza alguns dos momentos mais memoráveis do espetáculo.
Do lúcio do rio ao cuscus de Trás-os-Montes, na carta do restaurante Terraçu’s o Douro chega à mesa através de um receituário onde preponderam os produtos locais e sazonais.
A partir de 14 de setembro, os jantares no Sheraton Lisboa realizam-se no escuro. O menu, surpresa, apela a todos os sentidos e desafia a redescobrir o prazer da mesa.
A 12 de setembro, o restaurante Kabuki Lisboa acolhe um jantar exclusivo para 24 pessoas, com a harmonização de alguns dos pratos mais representativos da casa com os vinhos franceses Domaine Clarence Dillon.
Setembro colhe o que o verão amadureceu e intimamente ligadas à tradição alentejana, têm lugar as vindimas. Numa parceria com a Adega Cartuxa, o hotel M’ar de Ar Aqueduto, em Évora, organiza programa para viver a experiência de vindimar e saborear os vinhos da região.
Ao olhar para os primeiros cinco anos do seu restaurante Fogo, o chef Alexandre Silva não esconde que foram tempos incertos. Imediatamente a seguir à abertura, em novembro de 2019, começou a pandemia de COVID-19 e quando tudo parecia estar a melhorar surge a subida das taxas Euribor devido à guerra
Entre o Arco da Rua Augusta e o MUDE – Museu do Design, nasceu o Olive, um restaurante com um conceito de all day food, que permite desfrutar de uma refeição a qualquer hora do dia. O Olive é também um espaço dog friendly.
Fica na zona do Príncipe Real, uma das zonas mais nobres e trendys de Lisboa, e pretende trazer até à capital o melhor e o mais autêntico da cozinha portuguesa. Despretensioso, acolhedor e muito agradável, assim é o Pica-Pau.
Após quase quatro anos em Cascais, o Palaphita abre um segundo espaço em Portugal. O Palaphita São Pedro do Estoril Deli & Market é uma concept store com alimentos, bebidas e produtos como roupas, acessórios e mudas de plantas.