Em abril e maio, quatro chefs portugueses prestam homenagem à gastronomia nacional, com a preparação de um jantar de autor na cozinha do MIMO Algarve, no Pine Cliffs Resort. Ao todo, serão quatro jantares os que integram a iniciativa Chef’s Table.
A 28 de março, o restaurante Convertidas do Hotel Innside by Meliá Braga Centro será palco de um jantar vínico, numa iniciativa em colaboração com a Casa Ermelinda Freitas.
A 29 de março, o restaurante austa, em Almancil, faz-se à estrada e ruma ao Alentejo, a São Teotónio, para um passeio em busca de cogumelos, seguido de almoço ao ar livre.
O Bem Disposto, um restaurante histórico lisboeta, originalmente localizado em Campo de Ourique, regressa à capital volvidos 20 anos, com os mesmos mentores do projeto, Luís Baptista e a sua filha Mariana.
A The Vine House, proposta de enoturismo situada na duriense Quinta de São Luiz, acaba de renovar a carta do restaurante com o cunho do chef Vítor de Oliveira. Os sabores da terra harmonizam com os vinhos desta casa nortenha.
Dia 27 de março, a partir das 19h, será possível experimentar parte do menu que o chef Francisco Quintas estreará no Largo do Paço, restaurante de fine dining da Casa da Calçada.
O River Deck, a mais recente zona de restauração do Centro Vasco da Gama, em Lisboa, acolheu recentemente uma novidade deliciosa para os amantes da gastronomia brasileira: o Feel Rio. Diretamente do Brasil, o novo espaço traz um menu recheado de iguarias típicas.
Para assinalar a segunda semana temática do ano, no restaurante Zunzum, em Lisboa, a chef Marlene Vieira criou um menu especial. Até 30 de março, há iguarias da gastronomia portuguesa e internacional para provar.
A 27 de março, o restaurante Emme, na Ericeira, terá uma noite especial com um menu feito à medida para casar com os vinhos Quinta de Sant’Ana, produzidos também na região, em Mafra. E há um preço especial para quem quiser ficar no Immerso nessa noite.
Aos domingos, o Forno da Telha, em Évora, que conta com a curadoria do chef Miguel Rocha Vieira, abre as portas para celebrar duas das maiores tradições do Alentejo: o Cozido de grão e o Cante. Disponível a partir de 23 de março.
Agendado para o dia 3 de abril, a partir das 20 horas no SOI, em Lisboa, o jantar promete combinar elegância e descontração, tradição e ousadia num único menu.
Para o Dia do Pai, comemorado a 19 de março, vários estabelecimentos prepararam menus exclusivos alusivos à data, com pratos tradicionais e criações de feição mais contemporânea.
A Páscoa, época de partilha e tradição, também pede celebração à mesa. Em Lisboa, o Rossio Gastrobar, propõe para o período pascal uma ementa repleta de sabores tradicionais. O menu especial de Páscoa está disponível a 19 e 20 de abril.
O icónico Cabaret Maxime, no coração de Lisboa, celebrou 75 anos com uma viagem ao passado através do paladar. Num espaço que foi ponto de encontro de artistas, jornalistas e boémios ao longo das décadas, a comemoração não poderia ser feita de outra forma senão com um menu especial. O objetivo? Resg
É ao sabor da “street food” que o chef Maurício Vale propõe-nos viajar pelo universo gastronómico asiático sem sair da capital. Para tal, só precisamos de nos apresentar no restaurante SOI – Asia Street Food com apetite e curiosidade para descobrir as histórias escondidas por detrás dos diferentes s
A 19 de março, o Crowne Plaza Porto celebra o Dia do Pai com um jantar especial. Em plena Avenida da Boavista, no Somos Restaurant & Lounge é servido um menu com a assinatura do chef Jorge Sousa.
De 12 a 15 de março, o restaurante lisboeta JNcQUOI Asia organiza uma iniciativa em linha com o Holi Festival, a icónica celebração indiana repleta de cor, música e alegria que assinala também a chegada da primavera.
No dia 19 de março, o restaurante Yam, em Cascais, celebra o Dia do Pai com alta gastronomia asiática harmonizada com uma seleção de vinhos. Todas as garrafas da nova carta estarão com 50% de desconto.
Lisboa será o palco de uma experiência culinária inesquecível com a colaboração dos chefs Rui Silvestre, Hans Neuner e Rui Paula, num jantar que promete homenagear a tradição e inovar com sabores do mar e do mundo.
A segunda edição do Guia Michelin exclusivamente português ficou marcada pela ausência de novas segundas e terceiras estrelas, deixando no ar um sentimento de desilusão entre os chefs. Apesar da conquista da primeira estrela por oito restaurantes, o sentimento geral foi unânime: soube a pouco.
Marlene Vieira celebrou a sua primeira estrela Michelin para o restaurante Marlene, um marco na sua carreira e na gastronomia portuguesa. Na gala do Guia Michelin Portugal 2025, que aconteceu no Porto, a chef destacou a sua determinação, a importância da intuição e a luta por maior equidade na cozin