A Mercearia do Bacalhau, restaurante localizado na Maia, está a promover até ao final de setembro o “Festival da Feijoada de Bacalhau”. A iniciativa, dedicada a um dos pratos mais tradicionais da casa, decorre diariamente ao almoço e ao jantar, com um menu completo.
A 12 de setembro, o restaurante Galáxia Skyfood, no Savoy Palace, será palco de mais uma edição do ciclo “Estrelas no Galáxia”, desta vez com a presença do chef João Sá, distinguido com uma estrela Michelin no seu restaurante Sála, em Lisboa.
Num bairro cheio de novidades gastronómicas, o restaurante de Luís Gaspar celebra a cozinha portuguesa autêntica, sem invenções desnecessárias. Pratos de memória e bons produtos continuam a dominar a carta.
O restaurante Rubro Avenida, em Lisboa, retoma em setembro as suas provas de vinho, momentos que, a cada 15 dias, juntam apreciadores de néctares em torno de uma ementa onde se destacam as carnes.
O Zazah nasceu em 2017, no Príncipe Real, com uma ambição clara: dar corpo a uma gastronomia internacionalizada com base no produto português. Hoje, celebra oito anos de atividade com uma cozinha que cruza mundos e uma sala que é ponto de encontro lisboeta.
A marca de poke bowls Poke House abriu um novo restaurante no Alegro Sintra, localizado no piso 2 da zona de restauração. A cadeia, fundada em 2018 em Milão e com presença em vários países, reforça assim a sua expansão em Portugal.
O restaurante Plano tem, durante os meses mais quentes, uma versão sazonal num jardim da Graça, em Lisboa. A proposta inclui menu degustação de cinco momentos, com harmonização de bebidas.
O Velamar Boutique Hotel, em Albufeira, conta agora com as noites “Fado & Flavours”. Os serões unem a música tradicional portuguesa e os sabores da gastronomia nacional.
O Café des Épices Lisboa abriu no bairro de Marvila, no espaço cultural 8 Marvila, trazendo para a capital portuguesa a proposta gastronómica e cultural do icónico Café des Épices de Marraquexe, fundado há 20 anos na Praça das Especiarias.
No coração de Lisboa, um projeto que evoca o passado do Independente transforma legumes, carnes e receitas clássicas em experiências diferentes. Cada prato do chef David Vieira é uma aposta entre o sabor, o detalhe e a surpresa num clube que reinventou dois espaços icónicos da Lisboa dos anos 2010 e
No coração dos jardins do Pestana Palace, encontramos um refúgio urbano. Este verão, o pop-up do Soi transforma o espaço num destino gastronómico que combina história, jardim e street food asiática.
Depois de obras de remodelação, a Cervejaria Liberdade renasce com uma barra, aquário à vista e um espaço mais amplo que une tradição e sofisticação. Um clássico lisboeta de volta à ribalta, com marisco na montra e vinho no copo.
Até ao final do ano, os restaurantes Hoko, em Braga, e Koda, em Paredes, convidam-nos a experienciar refeições inseridas numa cerimónia Kaitai, uma tradição gastronómica asiática.
Entre cortes nobres na brasa e sunsets com sushi, o River Lounge Deck, do hotel MYRIAD by SANA, em Lisboa, transforma o verão numa experiência para todos os sentidos.
O Bar 360, no The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, lança uma nova proposta gastronómica ao ar livre com refeições feitas na grelha e no forno a lenha, disponíveis às sextas, sábados e domingos.
Uma pizzaria onde se come com as mãos, se fala de espiritualidade e se respeita a fermentação como um processo sagrado. Em Cascais ou em Colares, a Souldough desafia tudo o que achávamos saber sobre pizza.
O chef Robson Oliveira inaugura em Lisboa o Bono Cucina, restaurante dedicado à cozinha italiana contemporânea. O novo espaço complementa o Bono Lisboa, focado na brasa e na fusão de sabores. A proposta de Bono Cucina privilegia a tradição italiana. A carta inclui vinhos transalpinos e cocktails clá
Recentemente, o ViseVersa reforçou a sua identidade com uma carta que celebra a tradição portuguesa, ao inspirar-se em pratos típicos que encontramos em casas de pasto, cafés, cervejarias ou nas cozinhas das nossas avós. Neste espaço, que fica no piso térreo do hotel Hyatt, em Alcântara, partimos de
O chef Udi Barkan lançou um novo brunch de inspiração mediterrânica no rooftop da Ando Living, em Lisboa, disponível todos os fins de semana até ao final do verão. O "Udi’s Brunch" oferece um menu fixo com buffet, prato quente e sobremesa.
O restaurante da Casa da Companhia, no Porto, tem uma nova carta assinada pelo chef Pedro Garrido. A proposta gastronómica percorre Portugal de norte a sul, reinterpretando tradições com técnica e memória. Pratos para partilhar, versões reinventadas e sabores insulares compõem a nova oferta.
É a sul que acaba de inaugurar o mais recente restaurante fine dining de inspiração asiática, o KAN.JO, instalado no Marriott Salgados Resort e baseado no conceito japonês de emoção.