O Rossio Gastrobar, situado no topo do Altis Avenida Hotel, em Lisboa, organiza o seu primeiro Jantar Vínico, a 17 de julho, com a presença do produtor Almeida Garrett Wines. O menu de cinco momentos é assinado pelo chef executivo João Correia.
A agenda de julho do Arts Hotel Porto inclui um jantar intimista no jardim do Café Arts, música jazz, um clube de leitura e ainda um jantar temático em homenagem ao Fado.
Em Lisboa, o Pap’Açorda vai promover três jantares temáticos, um por mês, até setembro. Cada sessão, às quintas-feiras, será dedicada a um ingrediente específico: sardinha, marisco e porco preto. A primeira decorre a 10 de julho.
Ljubomir Stanisic juntou-se ao Burger King e segue a tendência internacional de colaborações entre chefs de renome e cadeias de fast food. Mas o que pode estar em jogo nesta mistura improvável?
A 28 de junho, o restaurante Theo’s, no Funchal, recebe o chef António Loureiro para mais um jantar integrado no projeto “12 Chefs, 12 Meses”. A iniciativa, criada pelo chef Júlio Pereira, assume-se como uma celebração viva da identidade gastronómica da Madeira.
Ao longo do mês de julho, o restaurante Baccará, no Casino Espinho, apresenta a iniciativa “Jantares Michelin” assinados pelo chef Vasco Coelho Santos, do Euskalduna Studio. Arroz cremoso de pato, cabrito e rabanadas são alguns dos pratos tradicionais que o chef vai reinventar.
No coração da Duque de Palmela, o Pabe honra mais de 50 anos de história com cozinha portuguesa refinada, serviço de excelência e um ambiente onde tradição e contemporaneidade convivem com elegância.
O Forno d’Oro, do chef Tanka Sapkota, entra para a história da gastronomia nacional ao conquistar um lugar no top 10 do prestigiado guia 50 Top Pizza Europa. Mas tem mais companhia portuguesa no ranking.
A estreia do The Kitchen, no Evolution Cascais-Estoril, trouxe um conceito informal e acessível, onde a carne maturada, o vinho e a grelha se encontram num ambiente descontraído, idealizado pelo chef Javi Mendez. Neste arranque a harmonização de vinhos foi da responsabilidade do sommelier Marc Pinto
O restaurante de José Avillez continua a representar Portugal na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo. Em 2025, desceu para a 42.ª posição, mas mantém o estatuto de referência da alta cozinha internacional.
Ciao Nonna é o nome do novo restaurante conimbricense, instalado no CoimbraShopping, com pratos que convidam a uma viagem pelos sabores e receituário transalpino.
Sergi Arola apresenta no Lab uma viagem culinária por Portugal em três menus distintos, onde a tradição e a inovação se entrelaçam. O tema "estrela Michelin" foi falado, assume que sabe a pouco, mas a ambição mantém-se firme.
O chef francês Julien Montbabut reinventou-se na alta gastronomia no Porto, valorizando os produtos portugueses e a ligação direta aos produtores locais. No Le Monument, tradição e inovação criam uma experiência gastronómica profundamente enraizada no território. Mas nem sempre foi assim.
O ano de 2025 é de comemoração, mas Cervejaria Portugália há muito que entrou na categoria dos ícones da gastronomia portuguesa. Desde a sua fundação até se tornar numa das maiores referências da restauração em Lisboa, a marca foi evoluindo, mas mantendo a sua essência, enquanto teve de se adaptar à
Com vista direta para a praia da Califórnia e sabores enraizados na tradição de Sesimbra, o restaurante MarLuso, integrado no Sesimbra Oceanfront Hotel, propõe uma viagem que atravessa oceanos e épocas. Do peixe fresco da costa portuguesa aos aromas exóticos da América Latina, a cozinha do chef José
O restaurante Sóce by Mauro Loureiro promove a 5 de junho a primeira edição do evento “Chef & Vinho”, uma noite dedicada à harmonização entre gastronomia e vinho. A iniciativa junta à mesma mesa o chef Mauro Loureiro e o sommelier Rodolfo Tristão.
A cidade de Lisboa conta com um novo restaurante no Príncipe Real. Chama-se Carvoaria e é o mais recente projeto do chef Vítor Sobral, com uma proposta centrada na grelha como método principal de confeção e foco nos sabores tradicionais portugueses.
O restaurante Kampo, no Funchal, prepara-se para receber o chef Luís Gaspar, do Sala de Corte, em Lisboa, no âmbito do projeto “12 Chefs, 12 Meses”, que celebra os produtos endógenos da Madeira. Como anfitrião para este jantar a quatro mãos vai estar o chef Júlio Pereira.
O restaurante Prosa, inserido no MS Collection Aveiro – Palacete Valdemouro, vai celebrar o requinte e a elegância dos anos de 1920 com um jantar temático inspirado no universo de "O Grande Gatsby", no próximo dia 14 de junho.
A 13 de junho, o restaurante Il Massimo do Hotel Meliá Madeira Mare, no Funchal, organiza um jantar vínico, com néctares selecionados da Herdade do Rocim e da J. Alberto & Filhos, Lda.