A queda de cabelo é um problema que vai para além da simples estética. Pode causar verdadeiro stress e preocupação, perda de confiança e de autoestima. Um artigo de Carlos Portinha, diretor clínico do Grupo Insparya.
A queda de cabelo é um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, tanto homens como mulheres Um artigo do médico Carlos Portinha, diretor clínico da Insparya.
A queda de cabelo é um problema que vai para além da simples estética. Pode causar verdadeiro stress e preocupação, perda de confiança e de autoestima. Um artigo do médico Carlos Portinha, diretor clínico do Grupo Insparya.
A falta de barba pode dever-se a diferentes razões, tais como: predisposição genética, tricotilomania (o ato de arrancar os próprios cabelos), queimaduras, episódios traumáticos ou sequelas de cirurgias estéticas com formação de cicatrizes.
A deficiência de biotina pode causar queda e enfraquecimento do cabelo. Por esta razão, os suplementos de biotina são úteis, pois aumentam o crescimento e o fortalecimento das fibras capilares. As explicações são do médico Carlos Portinha, diretor clínico do grupo Insparya.
A Alopécia Androgénica é a mais comum das formas de alopécia, que pode chegar a afetar cerca de 80% dos homens na idade mais avançada. Também afeta as mulheres, ainda que em menor medida e mais associada a fortes alterações hormonais.
Quando se fala em alopécia, falamos habitualmente da sua forma mais comum, a alopécia androgenética, mais conhecido como calvície comum, no fundo a queda de cabelo não sazonal.