Já sabe os livros que quer comprar para o Natal? E os que quer ler no próximo ano? Com estas dicas vai conseguir atingir os seus objetivos literários sem qualquer problema.
Uma das dicotomias que mais experienciamos no dia a dia é o balancear do equilíbrio entre a nossa necessidade de procura de novidade e a nossa necessidade de sentir tranquilidade.
Estuda a fenomenologia dos estados de alma e o seu impacto no nosso comportamento. Convida-mo-lo para uma incursão ao ramo da psicologia que integra o corpo, a mente e o espírito. Curioso? Aceite o convite e pegue num lápis!
O Halloween está prestes a chegar. Embora esta seja uma tradição mais tipicamente americana, em Portugal ainda são alguns os que encontram fascínio no uso de máscaras monstruosas e assustadoras e no atrevimento da pergunta “doçura ou travessura?”
É verdade que por vezes temos dificuldade em largar o smartphone de noite, mas é já de conhecimento geral que podíamos dormir muito melhor se o fizéssemos. Siga estas 4 dicas para evitar olhar para o ecrã à noite.
Tendemos a pensar que a maturidade é determinada pela idade, quando nem sempre é o caso. Amadurecer é dar sentido às experiências vitais ao longo da vida, aprendendo com elas para ser mais forte. Este processo é individual. Tome nota das recomendações da psicóloga e consultora Inês Pires, especialis
O caminho da vida que deseja pode não ser aquele que tem vindo a seguir. Clarifique o que realmente quer fazer dos seus dias para perceber o que o está a impedir de o concretizar, com os conselhos de Teresa Marta, coach para a coragem.
Nos agitados dias de hoje, é muito fácil perder o foco. Saber o sítio a que pertencemos na vida é algo reconfortante e que nos dá imensa segurança. Uma crónica reflexiva de Teresa Marta, mestre em relação de ajuda e consultora de bem-estar.
O método que neutraliza pensamentos autodestrutivos e que lhe diz o que (não) fazer para ser emocionalmente mais forte e saudável. As recomendações do psicólogo Rafael Santandreu para uma vida mais tranquila e também (muito) mais feliz.
Porque é que encontramos realidades tão díspares quando se trata da vida em condomínio, se a socialização e a organização são necessidades básicas do ser humano?
Viajar em negócios pode tornar-se uma tarefa verdadeiramente stressante. Registe estes conselhos para amenizar os efeitos negativos de uma deslocação em trabalho.
Num mundo acelerado e cheio de tarefas a cumprir, é natural que os seus dias comecem a preencher-se de algum stress e ansiedade. No caso de algumas pessoas (ou em momentos particularmente exigentes), esses sinais começam desde o acordar até à hora de dormir.
Todas estas dicas podem ajudá-lo a ver o lado positivo da sua vida. No entanto, para isso, deve ser perseverante. Use todos estes recursos diariamente e seja constante e equilibrado. Vai ver que compensa.
Cada vez mais falada, mas muitas vezes pouco clara na forma como é apresentada ou explicada, a inteligência emocional tem sido o Santo Graal do desenvolvimento pessoal.
A importunação sexual continua a aumentar em Portugal. Só em 2018, foram abertos 903 inquéritos para averiguação. Daniel Cotrim, psicólogo da Associação Portuguesa de Apoio à Vitima, explica o que deve fazer para se proteger destas abordagens.
Há ligações que são perigosas. Aprenda a identificar as amizades tóxicas e saiba como por fim às relações que lhe roubam energia e bem-estar com os conselhos da psicóloga Catarina de Castro Lopes e do psicólogo clínico Fernando Mesquita.
“Não sei dizer não”, “Não sei recusar quando alguém me pede algo, mesmo que seja um pedido irrazoável e/ou que não seja a minha vontade”, “Chega o momento e não sou capaz de dizer o que penso ou o que sinto”, “Fico muito ansioso quando é a minha vez de falar”, “Faltam-me as palavras”. Estas são algu
Para compreender melhor o seu companheiro, esclarecemos este mistério, que envolve várias teorias. Uma análise bem humorada que mostra as diferenças de género e confirma que a passagem do tempo pode ser madrasta para as mulheres.
Há alturas em que parece que tudo corre mal mas não desanime. Teresa Marta, coach para a coragem e especialista em bem-estar, explica o que pode fazer para enfrentar as adversidades e reganhar a confiança.
Em todas elas há, pelo menos, um bonzinho, um perfeito, um intriguista, um invejoso, um controlador, um interesseiro, um paraquedista, um avarento e um que é mais para o embirrante. As recomendações do psicólogo Vítor Rodrigues.