Todas estas dicas podem ajudá-lo a ver o lado positivo da sua vida. No entanto, para isso, deve ser perseverante. Use todos estes recursos diariamente e seja constante e equilibrado. Vai ver que compensa.
Cada vez mais falada, mas muitas vezes pouco clara na forma como é apresentada ou explicada, a inteligência emocional tem sido o Santo Graal do desenvolvimento pessoal.
A importunação sexual continua a aumentar em Portugal. Só em 2018, foram abertos 903 inquéritos para averiguação. Daniel Cotrim, psicólogo da Associação Portuguesa de Apoio à Vitima, explica o que deve fazer para se proteger destas abordagens.
Há ligações que são perigosas. Aprenda a identificar as amizades tóxicas e saiba como por fim às relações que lhe roubam energia e bem-estar com os conselhos da psicóloga Catarina de Castro Lopes e do psicólogo clínico Fernando Mesquita.
“Não sei dizer não”, “Não sei recusar quando alguém me pede algo, mesmo que seja um pedido irrazoável e/ou que não seja a minha vontade”, “Chega o momento e não sou capaz de dizer o que penso ou o que sinto”, “Fico muito ansioso quando é a minha vez de falar”, “Faltam-me as palavras”. Estas são algu
Para compreender melhor o seu companheiro, esclarecemos este mistério, que envolve várias teorias. Uma análise bem humorada que mostra as diferenças de género e confirma que a passagem do tempo pode ser madrasta para as mulheres.
Há alturas em que parece que tudo corre mal mas não desanime. Teresa Marta, coach para a coragem e especialista em bem-estar, explica o que pode fazer para enfrentar as adversidades e reganhar a confiança.
Em todas elas há, pelo menos, um bonzinho, um perfeito, um intriguista, um invejoso, um controlador, um interesseiro, um paraquedista, um avarento e um que é mais para o embirrante. As recomendações do psicólogo Vítor Rodrigues.
Fernando Magalhães, psicólogo clínico e psicoterapeuta portuense, responde à pergunta e aponta estratégias a seguir para combater o problema. Dicas e recomendações, simples e fáceis de adotar, que vão tornar a sua vida melhor.
A agressão pode ir desde a violência física à verbal, sendo estes os mais fáceis de identificar, mas há também comportamentos de hostilidade que, por estarem camuflados ou serem feitos de forma mais subtil, devem ser levados em consideração.
Existem algumas alturas que andamos tão distraídos que nem nos apercebemos que existem pequenos gestos ou coisas, que nos deixam muito felizes. Descubra do que estamos a falar agora.
Hoje em dia o uso do telemóvel e de outros dispositivos eletrónicos é uma constante na vida da maior parte das pessoas e para prevenir a sua visão, é altura de mudar alguns hábitos.
De uma forma geral, todos os estímulos à nossa volta, seja em que situação for, são possíveis fontes de stress. O que torna alguns estímulos em acontecimentos neutros – livres de stress negativo - e outros em momentos menos bons da nossa experiência – que se traduzem em stress negativo - é a forma c
É possível que grande parte das pessoas se tenha habituado a sofrer. Por habituação, o que se quer dizer, é que aprenderam a não reagir, provavelmente pela exposição contínua e intensa no tempo, ao sofrimento que as assombra e é real dentro de si.
A palavra Hygge pronuncia-se “hue-gah” e tal como a palavra portuguesa “saudade” não tem uma tradução numa só palavra. Trata-se de um modo de vida dos dinamarqueses, uma forma de apreciarem a vida e os prazeres mais simples.
Não está no topo da montanha "mas, sim, na experiência de escalar até ao cume", assegura Tal Ben-Shahar. Esta é a lição do docente, professor na prestigiada Universidade de Harvard, nos EUA, como explica em entrevista exclusiva.