Não é que eles sejam imunes à depressão como provam muitas estatísticas nacionais e internacionais mas a verdade, desconcertante, é que os homens têm, em média, está comprovado, cerca de menos dois terços de hipóteses de deprimir em relação às mulheres. Porquê? Existem diversas teorias! Entre as mais comuns está o facto de, em geral, os homens terem uma vida tendencialmente mais fácil e despreocupada.

Se não, pense connosco... Não é verdade que a maioria das mulheres que conhece continua a assumir a maior parte das responsabilidades pelos filhos e pela casa, independentemente das horas trabalha fora, ainda que contem com alguma ajuda ocasional dos parceiros? Acrescem ainda muitos outros factos que, apesar de parecerem ninharias aos olhos de muito, fazem toda a diferença. Aqui ficam alguns:

- O mecânico diz sempre a verdade aos homens.

- Eles nunca ficam em fila de espera para a casa de banho.

- Umas férias de cinco dias requerem apenas uma pequena mochila.

- Para o mesmo trabalho, auferem, em média, de um maior salário.

- As rugas dão-lhes charme e os cabelos brancos também.

- O mesmo corte de cabelo serve-lhes durante anos ou até mesmo décadas.

- Eles nunca veem o pó nem a roupa, muitas vezes suja, que se acumula pela casa.

- Só precisam de depilar o rosto e o pescoço, se forem mais conservadores. Se usarem barba, então, essa questão nem se põe.

- Podem usar calções sem problemas de mostrar os pelos das pernas.

- Têm liberdade para decidir se querem, ou não, deixar crescer o bigode.

- Têm-nos a nós, mulheres, que os mimamos todos os dias.

Em suma, eles têm tudo para ser felizes! Não admira, por isso, que deprimam com menor facilidade do que as mulheres, como atestam vários estudos. Ainda assim, estão a stressar mais. Nos EUA, 62% dos empresários admitem sentir-se deprimidos, pelo menos, uma vez por semana. Em Inglaterra, o número de futebolistas a procurar apoio psicológico mais do que duplicou nos primeiros meses de 2019 face a 2018.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.