“Usamos demasiadas vezes a palavra ‘amor’ sem qualquer benevolência”, sublinha o filósofo e autor francês Fabrice Midal no capítulo “Deixe de tentar amar - Seja gentil”, a partir do livro publicado em Portugal. “Deixe-se de M**das e Comece a Viver” apresenta-se como um manual para nos libertarmos do
Em determinadas épocas do ano, os excessos alimentares estão inevitavelmente presentes na mesa de todos os portugueses. Siga as sugestões do médico Pedro Lôbo do Vale, especialista em Medicina Geral e Familiar, para reduzir a sensação de estômago cheio.
Jejuar intermitentemente como estratégia para a perda de peso tornou-se palavra de ordem. Mas, que evidências há sobre os resultados positivos desta dieta restritiva? E que perigos oculta? A nutricionista Cláudia Viegas expõe-nos o seu ponto de vista.
Uma cidade chinesa treinou um grupo de esquilos para que sejam capazes de detetar drogas em espaços de difícil acesso, como armazéns ou locais muito altos, noticiou hoje a imprensa local.
Os dias mais frios e chuvosos estão longe de acabar. O que se pede que o ambiente das nossas casas seja confortável e acolhedor, mas para isso é necessário trazer o calor para dentro de casa. Faça pequenas mudanças e verá que vai fazer toda a diferença. Desfrute do seu espaço na totalidade e aprovei
Uma equipa de investigação da Universidade de Coimbra (UC) desenvolveu uma metodologia rápida, económica e eficiente para o diagnóstico genético da Neuropatia Ótica Hereditária de Leber (LHON), uma doença rara que pode levar à cegueira.
Pela primeira vez na história, a marca de moda italiana elegeu uma figura internacional para sua embaixadora e como rosto da sua campanha publicitária. A coleção primavera/verão 2023 vai ser protagonizada pela modelo e empresária Georgina Rodriguez.
Objetivo é alargar o leque de serviços das farmácias e, com isso, diminuir também a pressão sobre o Serviço Nacional de Saúde. Proposta da Associação Nacional de Farmácias está a ser avaliada pelo Ministério da Saúde.
A Sociedade Portuguesa de Cardiologia quer aumentar a literacia na classe médica e na população sobre os efeitos das alterações climáticas e da poluição na saúde e lembra que a mortalidade aumenta sempre que há ondas de calor ou frio.
O Centro de Controlo de Doenças da China assegurou que o número de mortes por covid-19 nos hospitais do país diminuiu 97,6% face ao pico registado em 04 de janeiro.
O ministro da Saúde manifestou esperança na quarta-feira à noite, em Coimbra, de que seja possível encontrar uma plataforma de entendimento que evite a greve dos médicos, prevista para 08 e 09 de março.