Já alguma vez pensou no que o seu frigorífico poderá dizer sobre si?

Talvez nunca tenha olhado para ele dessa forma, mas a verdade é que o seu frigorífico pode ser bem mais revelador do que alguma vez imaginou.

Foi com esta premissa que a fotógrafa alemã Sandra Juncker iniciou o projeto 'Show Me Your Fridge' (Mostra-me o teu frigorífico, em português).

"O que comemos? Como organizamos o frigorífico? Somos minimalistas? A nossa idade, cultura, cidade ou país influencia o que comemos? Aproveitamos sobras de comida? Qual o nosso estilo de vida?"

Estas foram algumas das questões que levaram Juncker a fotografar frigoríficos e os seus donos, um pouco por todo o mundo, em países tão distintos como Alemanha, Reino Unido, África do Sul ou Alemanha.

O resultado desta experiência é fascinante, sendo o mais interessante de tudo tentar perceber a quem pertence cada frigorífico.

Um frigorífico com uma gaveta cheia de chocolates pertence a um casal idoso alemão, que gosta de mimar os netos com doces. Um casal jovem na agitada Paris apresenta um frigorífico quase vazio e uma idosa alemã que vive sozinha encheu o seu com refeições pré-cozinhadas.

Além das questões referidas, este projeto permitiu ainda perceber a evolução dos hábitos alimentares ao longo dos últimos anos, uma vez que as primeiras fotografias foram tiradas em 2012.

E o seu frigorífico, o que diz sobre si?

Convidamo-lo a abrir a fotogaleria acima e tentar adivinhar a quem pertence cada frigorífico e identificar qual o mais semelhante ao seu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.