Os pêssegos constituem um alimento muito saboroso, a que acresce o seu baixo teor calórico e fácil digestão.

Se considerarmos um fruto médio, com perto de 100 g, este contêm 30 calorias. Se o consumirmos com a pele, ingerimos três quartos da dose de vitamina C necessária para um dia.

Na versão desidratada, a seco, o pêssego (dose de 50 g) fornece perto de dois terços da quantidade diária aconselhada de ferro e um sexto da quantidade de potássio. Ainda a seco, os pêssegos apresentam-se seis vezes mais calóricos do que a versão fresca, madura.

Considere que se adquirir pêssego em conserva este perde 80% do teor de vitamina C. Se a conservação se fizer em açúcar estamos perante um alimento altamente calórico.

Agora que conhece o pêssego, aceite a sugestão que lhe deixamos com estas receitas:

Salada de pêssego, mozzarella e manjericão

A fruta acrescenta sabor, cor e nutrientes a uma boa salada. Neste caso fruta de verão, o pêssego.

O pudim de chia é ideal para consumir ao pequeno almoço, sobremesa ou lanche.

Pêssegos assados com requeijão, pistácios e mel

Uma receita de forno que prepara uma sobremesa divinal. O pêssego é excelente para fechar uma refeição.

Uma nutritiva bebida tendo como base um chá de camomila e usando o pêssego como ingrediente chave na textura e sabor.

Tarte de pêssego saudável

Uma tarte, praticamente sem açúcar, que recebe um toque final de doçura com um pouco de doce de pêssego.

Tarte de pêssego saudável
Tarte de pêssego saudável
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Tarte fresca de pêssego

Não são precisos ingredientes sofisticados e até o forno se pode suprimir. Se não houver forma de tarte, usam-se copinhos de iogurte e serve-se em doses individuais.

Tarte fresca de pêssego
Tarte fresca de pêssego
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