De março a maio, os portugueses viram o estado de emergência renovado por duas vezes. Contas feitas, foram 45 dias de obrigação de confinamento doméstico e limitações à circulação, com pontuais e bem definidas exceções.

Em casa, os portugueses cozinharam e pesquisaram na internet soluções para o fazer. Não obstante a procura de pratos principais, onde preponderam os arrozes, como o arroz de marisco, ou mesmo receitas para o período pascal que, entretanto, se viveu (com o pão de ló, o folar e o cabrito), há um trio de gulodices que venceu no campeonato das mais vistas do SAPO Lifestyle.

Duas destas receitas têm o “amigo” de conforto para todos os momentos, o chocolate: o bolo e a mousse. A dupla, junta, congregou perto de duzentas mil visualizações.

De resto, o pódio das receitas, atribuiu a medalha de prata a um dos preferidos nos lanches e pequenos-almoços nacionais, a panqueca.

Números que, naturalmente, incluem as pesquisas feitas a partir do estrangeiro.

Agora que vivemos em estado de calamidade – termo pesado – não deixa de fazer sentido adoçar os dias recordando as receitas mais procuradas.

Bolo de chocolate

Este bolo de chocolate é muito fácil de produzir, sem pedir experiência na cozinha.

Bolo de chocolate
Bolo de chocolate
Ver receita completa

Panquecas

Numa tigela, bater os ovos, juntar o açúcar, a margarina derretida morna, o leite e a farinha. Bater bem até obter uma massa homogénea.

Panquecas
Panquecas
Ver receita completa

Mousse de chocolate caseira

Uma receita que segue todos os preceitos para uma mousse. Fica irresistível.

Mousse de chocolate caseira
Mousse de chocolate caseira
Ver receita completa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.