A mais popular, feita com carne e molho de tomate sobre camadas de folhas de lasanha e molho bechamel, é uma das mais famosas receitas italianas, apesar de haver registos de um prato semelhante na corte inglesa. A lasanha foi primeiro documentada no século XIII mas, nessa altura, ainda não levava tomate, tal como sucede em duas das receitas que lhe propomos de seguida. Nessa época, este fruto ainda não tinha sido descoberto pelos europeus mas, mal lhe puseram as mãos em cima, nunca mais deixaram de o usar.

Lasanha de carne que não precisa de ir ao forno

É a receita perfeita para quem não tem tempo a perder. Para além de ser mais fácil e mais rápida de preparar, também é menos calórica e mais nutritiva do que a versão tradicional. Uma proposta de inspiração italiana que se faz num ápice e que vai agradar, seguramente, a toda a família. Em vez de carne de vaca, pode utilizar frango picado.

Lasanha de bacalhau com brócolos

Há mil e uma formas de cozinhar este peixe e esta é uma delas. Ao contrário da original, esta receita não leva o famoso molho de tomate na sua composição. Uma proposta de inspiração italiana com um paladar tipicamente português que é a solução perfeita para a sua refeição. No lugar do bacalhau, pode utilizar peixe desfiado ou sobras de pescado.

Lasanha de bacalhau com brócolos
Lasanha de bacalhau com brócolos
Ver receita completa

Lasanha de espinafres, requeijão, amêndoas e pesto

É um dos pratos italianos mais apreciados em todo o planeta e são muitas as receitas disponíveis na internet que a apresentam em versões irresistíveis, como é o caso desta, desenvolvida pela blogger e autora de livros de culinária Joana Roque, colaboradora da revista Jardins. Se gostar, adicione 100 gramas de azeitonas descaroçadas ao recheio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.