Há inúmeras formas de adaptar as sobremesas à dieta vegana. E quem diz sobremesas diz qualquer prato. Aqui, ficamos pelas sobremesas, já que estas são uma das maiores dificuldades de quem procura adaptar-se a uma alimentação vegana, ou mesmo reduzir o consumo de produtos de origem animal.
Existem em Ruby, Tawny, Branco e Rosé, mas, se não sabe as diferenças entre eles, não se preocupe. Beatriz Palhais, enóloga, esclarece todas as suas dúvidas.
O que diz a uma romântica viagem a Itália sem sair de casa? Um gnocchi de batata-doce e beterraba de cor apetitosa e com calor para aquecer o romance e o coração.
Em Palmela recupera-se atualmente uma tradição local, a da Bênção das Fogaças. Associado à devoção local a Santo Amaro, este bolo com uma base de massa de pão, pede luta sobre a bancada, mas traz recompensa. O resultado é aromático, de paladar rico e textura a pedir trinca. Com o doceiro Nuno Gil ap
Faz parte dos comeres tradicionais portugueses. A farinheira empresta um sabor delicioso a pratos de carnes, ovos, até mesmo ao arroz. O que aqui trazemos são cinco propostas deliciosas, das mais convencionais, às inovadoras.
Celebra-se no próximo dia 16 de janeiro o Dia Internacional da Comida Picante. Saiba quais as melhores harmonizações de vinhos para as comidas mais condimentadas.
Algum controlo sobre a evaporação do caldo de legumes, o ponto certo na cozedura e tem um prato que não o envergonhará. Um risotto apaladado, como se gosta.
O singelo ovo cozido, maravilha trincada com uma pitada de sal e pimenta. Serve, ainda, de base a inúmeros cozinhados. Mas, primeiro, há que saber cozê-lo na perfeição. Não tem segredo, basta seguir estas dicas.
São um sucesso no mundo da Internet estas simples panquecas com os ingredientes base. A partir da receita, pode criar outras versões. Por exemplo, acrescentando-lhe fruta ralada no momento de misturar os ingredientes.
Não há bom café sem a torra certa e sem a moagem mais indicada para a bebida que estamos a consumir. Moer o grão para um “espresso” é diferente de o preparar para um café de balão ou de cafeteira.
A rapidez de confecção, economia de energia e facilidade de limpeza são as grandes vantagens do micro-ondas. Mas muitas vezes os pratos saem com um ar desenxabido e sem graça. Felizmente, há alguns truques que permitem dar mais cor aos seus cozinhados.
Este é um bolo de chocolate imune a todas as impaciências quando chega o momento de nos rendermos a uma generosa dose de cacau. Faz-se no micro-ondas e com ingredientes que todos temos em casa.
Na ânsia de não os querermos ver faltar à mesa, acabamos por comprar uma dose substancial de camarões. E depois, o que fazer com o marisco que ficou da noite de ano novo? Damos um caminho. Uns deliciosos camarões crocantes, para mergulhar numa apaladada maionese.
Condição primeira para estes espumantes, a de todos eles se apresentarem boas escolhas, a um preço amigo da carteira. Outro bónus, algumas destas propostas nacionais também acompanham a mesa, para além de serem vinhos de convívio.
Camarões, sapateiras, amêijoas, percebes, lagostas, não escondem segredos a Alberto Mota. O mestre marisqueiro que há mais de 30 anos labora na cervejaria Ribadouro, em Lisboa, partilha connosco as regras de bem escolher e cozinhar o marisco.
Este final de 2019 conhece um bom lote de lançamentos no que respeita ao mundo vinícola. Dos espumantes em confirmação, às novidades, dos tintos durienses de vinhas velhas, a alentejanos irrequietos, deixamos algumas sugestões para fazer da mesa de fim de ano um grande momento.
Continua a olhar para a abóbora e a ver-lhe apenas utilidade decorativa na Noite das Bruxas? Saiba que pode com esta parente do melão preparar uma sopa divinal que inclui forno e uma mão-cheia de ingredientes reconfortantes. Outra vantagem: Não tem complicação. Ora veja.
Este é um pudim de leite condensado muito guloso. Traz também uma particularidade, vai conseguir fazê-lo em 20 minutos. A receita é de família e cheia de memórias.
Para surpreender na passagem de ano com um trio de cocktails cheios de classe, três dos mais badalados bares lisboetas, deixam-nos estas sugestões. Bebidas com as assinaturas do Avenew, Zazah e Red Frog.
Recuperando memórias familiares, o chefe de cozinha Rui Ribeiro apresenta-nos este bolo de bolachas, bem molhadas em café e manteiga, muita, e batida com açúcar e gema de ovo.