Certamente já deu por si a reparar em emoções, pensamentos ou memórias evocadas através de uma música, seja pela sua letra seja pela melodia. A música consegue comunicar connosco e ajudar-nos a contactar e relacionarmo-nos com a nossa esfera da emocionalidade e afetividade.
É importante conhecer quais são as principais perturbações alimentares que, embora sejam mais prevalentes em mulheres jovens, afetam pessoas de ambos os sexos e de diversas faixas etárias. Um artigo da psicóloga clínica Laura Alho.
Mexa-se, pela sua saúde! O apelo, apesar de recorrente, já se tornou num cliché mas, ainda assim, são muitos os que têm dificuldade em interiorizá-lo. Este plano, fácil de seguir e de integrar nos seus hábitos diários, é o primeiro passo para uma vida mais sã e ativa.
A hiperidrose, vulgarmente conhecida por transpiração excessiva, não é uma condição grave, mas crónica, e causa incómodo. Saiba o que pode fazer para minorar o seu impacto.
Iniciar ou retomar atividade física de forma regular implica alguns desconforto e dores musculares. Este é o melhor plano de exercício para voltar ao ativo quanto antes. Pode fazê-lo em casa. Siga os conselhos da Personal Trainer Vera Villacastin.
Não procrastine. Não adie nem mais um dia. Parta para outra... já! Nos períodos de descanso, é mais fácil cortar com os velhos hábitos e adotar novos. Ainda se lembra das resoluções de início de ano dos anos anteriores? Este é um momento propício para as levar avante.
O que são “assuntos pendentes”? Este termo diz respeito aos pensamentos, sentimentos e desejos que nunca foram partilhados com a pessoa perdida e que, por isso, geram sentimentos de culpa e arrependimento – elementos altamente prejudicais para a aceitação da perda na história de vida da pessoa em lu
As dúvidas excessivas foram originalmente designadas como folie du doute (a loucura das dúvidas). Referem-se à perceção persistente da própria pessoa de que se encontra em situações de “erro” ou de perigo, constituindo-se essa perceção como central na Perturbação obsessivo-compulsiva.
Será possível manter aceso o espírito natalício no contexto sanitário atual? E, nas celebrações, o que é preciso? Pedimos a uma psicóloga e uma socióloga que nos ajudassem a organizar da melhor forma os festejos desta época do ano. Os principais avisos a reter nesta fase.