Por entre a rotina e as exigências do dia a dia, é fácil entrar em piloto automático e agirmos sem nos apercebermos de forma plena dos nossos comportamentos e das ações que estamos a tomar.
Sempre que crianças ou jovens revelem alguns dos sinais de alerta relacionados com a discalculia, pais e professores devem procurar fazer uma avaliação mais detalhada junto de técnicos especializados.
O conceito prejuvenation surgiu recentemente nos Estados Unidos devido à forte tendência dos jovens adultos em iniciar cada vez mais cedo cuidados e tratamentos de pele.
Os purificadores vieram para ficar. São aliados no combate a doenças respiratórias, alergias e problemas de pele durante os meses mais frios e não só. Testámos uma das mais recentes novidades neste segmento de produto.
Os lasers são uma ferramenta valiosa em oftalmologia, permitindo uma variedade de procedimentos que podem melhorar ou mesmo restaurar a visão perdida. Um artigo do médico oftalmologista Rufino Silva.
Nos dias que correm assiste-se a uma valorização dos cuidados alimentares e da importância da nutrição para a nossa saúde. Uma alimentação cuidada e equilibrada deve fazer parte da nossa rotina. Contudo, quando se fala na ligação entre nutrição e saúde, a maioria das pessoas tende a associar o que c
Quando um dos elementos de uma relação está a sofrer de depressão, passa a ser quase uma relação a três. Isto porque a depressão afeta, inevitavelmente, a pessoa que vive/namora com alguém deprimido, podendo trazer-lhe sentimentos terríveis de frustração, de impotência e até mesmo sentimentos de inj
A forma como nos apaixonamos mudou significativamente nas últimas décadas e, drasticamente nos últimos anos. Mudou à velocidade com que a tecnologia evoluiu. Um artigo da psicóloga clínica Catarina Lucas.
A síndrome de Congestão Venosa Pélvica (SCP) consiste numa doença multifatorial de etiologia mal definida, que afeta unicamente mulheres, manifestando-se principalmente nas que têm entre 20 e 50 anos (antes da menopausa) e já passaram por múltiplas gravidezes, sendo este o maior fator de risco (mult
Apesar da sua expressividade, a perturbação obsessivo-compulsiva é uma doença silenciosa, na medida em que as pessoas que a têm interpretam os sintomas, grande parte das vezes, como autênticos absurdos, o que gera sentimentos de muita vergonha.
Janeiro é um mês difícil de lidar, porque nos confronta com o nosso interior. Um artigo das psicólogas clínicas Cátia Lopo e Sara Almeida, da Escola do Sentir.