Samuel Silva é psicólogo clínico na MIND | Instituto de Psicologia Clínica e Forense. Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde - Psicoterapia Cognitivo-Comportamental e Integrativa, pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Formação profissional na área do Recrutamento, Seleção e Integração; Trauma Psicológico; Intervenção com Crianças e Jovens em Risco; Intervenções Psicológicas em Problemas Ligados ao Álcool.
Então, como podemos distinguir desatenção ou agitação, de PHDA? Esta distinção e diagnóstico deve ser feita por um especialista, baseado numa avaliação clínica cuidada e com recurso a instrumentos psicológicos adequados.
Dedicamos muito tempo a preocupar-nos com o que os outros dizem de nós, com as críticas que surgem do exterior e acabamos por subvalorizar e não nos consciencializar das que surgem internamente. Desafiamos o leitor a parar 30 segundos e refletir rapidamente. Como costuma falar consigo quando erra ou
Já toda a gente ouviu, pelo menos uma vez na vida, a expressão “psicólogo é para malucos”. Um artigo dos psicólogos clínicos Samuel Silva e Mauro Paulino, da MIND | Instituto de Psicologia Clínica e Forense.
A Associação Americana de Psicologia (APA) partilhou estratégias e cuidados para minimizar e atenuar os momentos de tensão associados ao Natal. Um artigo dos psicólogos clínicos Samuel Silva e Mauro Paulino, da MIND | Instituto de Psicologia Clínica e Forense.
A exposição constante a notícias sobre catástrofes e guerras pode levar a respostas e sentimentos difíceis de gerir, tais como irritabilidade, choque, medo, ansiedade e tristeza.