A estação das flores chegou e a proposta do restaurante Lobo Mau, do Chef Hugo Guerra, são três eventos pop-up que trazem a sazonalidade, os cheiros e os sabores da primavera para a mesa. As Spring Sessions arrancaram a 31 de março.
A tradição no hotel The Oitavos mantém-se. Assim, no domingo de Páscoa, 17 de abril, realiza-se o almoço buffet orientado pelo chef Cyril Devilliers e o chef pasteleiro Joaquim Sousa. A refeição inspira-se nas cozinhas portuguesa e francesa.
Manda a tradição na época pascal que à mesa encontremos, entre outros pratos, o borrego, o cabrito e também o bacalhau. Para quem procura pratos de borrego com um twist contemporâneo, deixamos-lhe quatro sugestões de restaurantes em Lisboa.
O restaurante Oh!Vargas, em Santarém, foi o eleito para a 5.ª edição do Duelo Ibérico, a 7 de abril, evento que põe à prova cega “Dois vinhos icónicos. O mesmo rio. O fabuloso ano de 2011”, sendo eles o português Barca Velha e o espanhol Vega Sicilia Unico, considerados os tintos emblemáticos da Pen
Para assinalar a chegada do restaurante pan-asiático à Glovo vai ser lançado um passatempo nos perfis de Instagram das marcas, que irá oferecer uma viagem de dez dias pela Malásia.
O histórico hotel de cinco estrelas da cidade invicta abre as portas da sala D. Filipa para um almoço de Páscoa e convida a prolongar a experiência com um programa de estada de três noites em pleno coração da cidade.
Os sabores de primavera/verão chegaram ao Sergio Crivelli – Ristorante Italiano, em Matosinhos. Na proposta para os próximos meses, o chef nascido em Spoleto preparou mais uma viagem às suas memórias de infância e aos pratos confecionados como manda a tradição gastronómica de Itália.
A 29 de março, o restaurante lisboeta Fogo, do chef Alexandre Silva, recebe os chefs Marlene Vieira, responsável do Zunzum Gastrobar, e Rodrigo Castelo, do restaurante Ó Balcão, em Santarém, para uma noite que pretende homenagear um dos pratos mais antigos do receituário português – a cabidela.
Abriu em Lisboa o novo restaurante Shiso Burger, uma junção de hambúrgueres combinados com ingredientes saudáveis e inspirados na Ásia. Além dos clássicos de carne e do cheeseburger, estão disponíveis menus vegetarianos.
É um dos mais disputados restaurantes de Lisboa, desde a sua abertura, no final de 2021 e tem tudo preparado para que esta Páscoa fique para a história.
Os prémios “Restaurant Awards”, organizados pela Bolt, premeiam os parceiros que conquistaram pelo estômago todo um país. Desta forma, foram anunciados os dez restaurantes eleitos em Portugal, que terão direito a um certificado Bolt Food, com destaque especial na app.
A 1 de abril, o hotel vínico de luxo The Yeatman prepara uma ode à primavera, com um menu especialmente desenhado pelo chef Ricardo Costa para celebrar a estação, na companhia de uma seleção de vinhos e música ao vivo.
A “Casa do Forno” é a área do Torre de Palma Wine Hotel que será o palco do novo ciclo de jantares a quatro mãos. O chef executivo Miguel Laffan convida chefs de diferentes zonas do país para cozinhar no tradicional forno a lenha da propriedade hoteleira. O enquadramento é o do Alentejo vinhateiro.
É com sabores alentejanos que, aos domingos, se organizam as visitas com brunch a um dos mais singulares edifícios lisboetas, a Casa do Alentejo. Entre os petiscos à mesa, os sempre tão desejados pão, queijo e enchidos alentejanos.
Rose Latte, com licor de rosas e pétalas comestíveis, é a bebida do momento no Maria Food Hub, no bairro lisboeta dos Anjos. Mas também há novas obras de arte em exposição e venda, com a receita a reverter para refugiados ucranianos. Não faltam noites de fado com Filipa Vieira.
A 27 de março, na compra de um menu Dumpling Party para duas pessoas da Madam Bō, são oferecidas duas sodas da Why Not Soda – biológicas, sem álcool e feitas com ingredientes 100% naturais.
Para celebrar a chegada da primavera, o restaurante Tasca da Esquina, em Lisboa, vai retomar um ciclo de jantares vínicos, e para o primeiro, a 24 de março, faz a estreia com os vinhos do Douro, da Quinta do Passadouro.
A carta de sabores do XXL, em Lisboa, está a fervilhar com os novos pratos saídos da cozinha onde Olivier da Costa recria os seus pratos favoritos. Filetes de peixe galo, Iscas à portuguesa, Ris de veau e Magret de pato são parte das novidades acabadas de chegar ao restaurante que desde novembro tra
No novo restaurante lisboeta do chef José Avillez, as estrelas são os vegetais. De tal ordem que o menu é 100% vegetariano. São 12 momentos à mesa, sempre acompanhadas de vegetais, leguminosas e frutas, das entradas às sobremesas.
Paredes meias com o Palácio Nacional de Queluz e instalado num dos mais antigos edifícios da vila, A Gália Hamburgueria, Pregaria & … (assim mesmo com reticências), acaba de lançar duas novas opções no seu menu nas vertentes vegan e de peixe.
Com um extenso jardim, o Lea abriu portas na Avenida da Boavista, no Porto. Na carta, não falta o copo de leite com cookie para os miúdos e o ceviche, ovos, sanduíches e cocktails para os graúdos. Para sobremesa, há panquecas em frigideira de ferro e ainda dizem que há uma mousse de chocolate FDP.
No sopé da serra de Sintra e a curta distância do Atlântico, a Tasquinha do Bento é casa que guarda segredos da cozinha tradicional portuguesa, nomeadamente na grelha. O prazer de uma boa mesa espelha-se nas carnes e seleção de peixes entregues às mãos do chef Miguel Prates.
No Dia do Pai, celebrado a 19 de março, é a figura paterna que merece destaque no programa do Hotel Quinta das Lágrimas. Para a data especial, a unidade hoteleira localizada em Coimbra, convida pais e filhos a desfrutarem da prática de golfe, com o novo programa “Famílias”, e degustarem os menus do