Chama-se labioplastia e tem como objetivo diminuir o tamanho dos pequenos lábios vaginais que causam desconforto no dia-a-dia e afetam a autoestima da mulher. É uma cirurgia muito mais comum do que se pensa e que para além da parte estética, aborda também a parte funcional.
São várias as mulheres que em certa fase da sua vida colocam esta questão. O que acontece se removerem os implantes mamários? Será que o peito fica deformado. Será que vai ficar assimétrico? E as cicatrizes? Podem ser evitadas? As explicações são da médica Ana Silva Guerra, especialista em Cirurgia
Hiperidrose ou produção excessiva de suor em algumas partes do corpo afeta homens e mulheres e pode tornar embaraçoso o convívio social. O botox pode ser a solução para esse problema. As explicações são do médico e cirurgião plástico Zeferino Biscaia Fraga.
São conhecidas como as lentes de contacto dos dentes, mas na verdade são umas capas finas de cerâmica que têm a capacidade de mudar os sorrisos para sempre. Os conselhos e explicações são do médico dentista Carlos Almeida.
Os problemas associados à Doença Inflamatória do Intestino (DII) são vários, diferem de pessoa para pessoa e são muitas vezes também diferentes para quem tem colite ulcerosa ou doença de Crohn.
Os profissionais de Medicina Dentária podem ter um impacto que se estende além da boca e dentes, contribuindo para a promoção da saúde no seu todo, não sendo a hipertensão exceção.
Existem benefícios associados à prática de actividades físicas, como a musculação, em pessoas com idades mais avançadas? Neste vídeo, a Prof. Teresa Branco irá esclarecer esta questão.
Ansiedade, desequilíbrio intestinal, tensão pré-menstrual, menopausa, constipação, são queixas comuns que Tâmara Castelo escuta em consulta. Da prática e reflexão, nasceu o livro “Equilíbrio Pleno”, aqui mote para uma conversa com a autora. Caminhos para encontrarmos na natureza – a nossa e aquela q
Já reparaste em histórias que se repetem na tua família? Em nomes, datas, profissões, feitios e traços físicos que sejam semelhantes? Alguma vez sentiste que carregas dores que não são tuas?
É o melhor, o mais divertido e também o mais barato remédio contra o stresse, a tristeza e a ansiedade. Mas os seus benefícios não se ficam por aqui, como a ciência tem conseguido comprovar. Saiba por que o deve fazer mais vezes para melhorar a sua saúde mental e até física.
As investigações têm vindo a reconhecer características singulares que definem e distinguem o processo de luto por homicídio e que explicam os fatores de risco para patologia associados a esta perda. Saiba mais neste artigo.
A 28 de abril comemora-se o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. Especialista apresenta várias recomendações saudáveis, revelando as principais queixas físicas dos trabalhadores.
Com as máscaras, além de nos protegermos da COVID-19, tivemos um longo período a esconder sorrisos, a esconder emoções e a guardar apenas para nós próprios uma parte muito significativa da nossa identidade e da nossa comunicação com o mundo.
Os resultados de vários estudos científicos têm mostrado que as férias oferecem efeitos positivos na saúde mental e física, contribuindo para o bem-estar geral de quem se afasta da agitação e das responsabilidades do trabalho, do ano escolar e da correria diária.
O luto é, por si só, um processo doloroso e, muitas vezes, difícil de gerir. No entanto, quando o luto é de um filho não só a dor tende a ser exponenciada, como nos atira para um lugar de injustiça - afinal perder um filho vai contra a ordem natural da vida! - e se estivermos a falar de um filho que
Em Portugal, a perturbação da fluência (gaguez) afeta cerca de 1% da população adulta e segundo a Organização Mundial da Saúde é definida como uma alteração no ritmo da fala, na qual o indivíduo sabe exatamente o que deseja dizer, contudo, é incapaz de o fazer.
Sorrir é, a par do choro, uma das primeiras formas de comunicação do ser humano. Mesmo antes de sermos capazes de falar, somos capazes de sorrir. O Dia Mundial do Sorriso celebra-se a 1 de outubro.