Já é mesmo real: estamos em 2023! E como é próprio desta altura, aproveitamos o final de ano para fazer um balanço dos últimos 365 dias e definir novos objetivos. No Instituto de Implantologia, não escapámos à tradição e decidimos partilhar algumas resoluções para garantir que este será um ano repleto de saúde:

Resolução n.º 1: Não adiar mais a ida ao dentista!

Há quanto não vai ao dentista? Seja porque tem algum receio ou porque simplesmente não tem o hábito de manter consultas regulares? Então 2023 é o ano de se focar na sua saúde oral! Não adie a sua higiene oral especializada e garanta que está livre de doenças, como a cárie dentária. Faça um check-up com o seu Médico Dentista ou Higienista Oral!

Resolução n.º 2: O fio dentário vai passar a fazer parte das minhas rotinas de higiene oral!

Sempre que vai a uma consulta estamos seguros que uma das coisas que o seu higienista reforça sempre é a utilização da fita dentária. O que acaba por acontecer é que nos dias seguintes à consulta consegue manter esta motivação, mas depois a mesma acaba por se dissipar. Mas em 2023, esta rotina de higiene oral veio para ficar! Confie em nós: tanto os seus dentes como as suas gengivas agradecem e estará a evitar muitos problemas futuros.

Resolução n.º 3: Falta-me um dente, mas...

Se perdeu um dos seus dentes então não deve adiar tratar desta situação. Hoje em dia já existem muitas opções de tratamento, como é o caso de uma solução fixa (um implante) ou removível (uma prótese removível). A ausência de dentes é muito mais do que uma questão estética. É acima de tudo uma questão de saúde e de função, como a mastigatória.

Resolução n.º 4: Queria alinhar os dentes, mas ainda não tomei uma decisão

Apesar da evolução dos aparelhos dentários, continuamos a ter muitos pacientes com receio de um “sorriso metálico”. A tecnologia evoluiu e temos à disposição dos pacientes soluções como os alinhadores invisíveis, que além de serem muito mais discretos, são também mais cómodos.

Comece o ano a sorrir com saúde e confiança!

Um artigo de Fábio Calvo, Higienista Oral no Instituto de Implantologia.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.