Podem surgir em cereais, especiarias, legumes, frutos secos ou leite. O bolor denuncia a sua presença, mas também é possível que o alimento contaminado não apresente sinais.
A síndrome pré-menstrual é limitante e dolorosa, mas há tratamentos e dicas para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida. Hoje é o Dia Internacional da Saúde Feminina.
Sabia que os amendoins são conhecidos como frutos secos, mas são legumes como as ervilhas ou as lentilhas? São responsáveis por reações alérgicas que podem ser graves.
A exposição à luz solar pode causar alergia na pele, com erupção cutânea e comichão. Para prevenir, abuse do protetor, use chapéu e evite a praia nas horas de maior calor.
As gorduras vegetais têm fama de serem mais saudáveis, mas há exceções. Vegetais ou animais, prefira as gorduras que têm menos ácidos gordos saturados. Veja as dicas da DECO PROTESTE para obter o melhor das gorduras.
Arroz, fruta desidratada, batata gratinada e frango assado: no micro-ondas, rapidez e qualidade estão garantidas, bem como algumas dezenas de euros de poupança.
Em 2018 e 2019, surgiram notificações no Sistema de Alerta Rápido sobre a segurança de chá e infusões. Mas a pesquisa da DECO PROTESTE de resíduos de pesticidas e alcaloides nas versões de camomila não detetou problemas.
Grelhar a comida é uma das formas mais saudáveis de a cozinhar, desde que adote alguns cuidados. Para obter os melhores resultados, siga os conselhos da DECO PROTESTE, desde a escolha do grelhador às condições ideais para cozinhar alguns alimentos.
As batatas fritas são uma guarnição saborosa, mas é necessário consumi-las com moderação. Contêm elevado teor de gordura e podem formar acrilamida, duas razões para moderar o seu consumo. Saiba como confecioná-las de forma mais saudável e menos prejudicial: do tamanho, ao tipo de gordura e tempo de
Os hematomas são lesões na pele que surgem na sequência de quedas ou de embates de algum impacto contra superfícies duras. Apesar do aspeto inestético e da dor que podem causar, não têm, por norma, consequências maiores e desaparecem ao fim de duas semanas.
Quer uma ideia luminosa para obter a dose diária de vitamina D de que precisa? Saia à rua e exponha-se à luz do sol. Se não sofre de problemas de saúde mais complexos, essa prática, conjugada com alguns cuidados adicionais, é suficiente. Antes de recorrer aos suplementos vitamínicos, leia as dicas d
A idade, o stresse e uma má postura estão entre as principais causas de dor no pescoço. O problema é comum a indivíduos sedentários, mas, com alguns exercícios simples, pode encontrar a solução para o desconforto.
Fazer uma alimentação saudável e alguma atividade física são comportamentos que potenciam o bem-estar e a saúde. Conheça as regras básicas para comer bem e saiba o que levar na lancheira para acalmar o “rato” que, por vezes, ataca o estômago.
Os argumentos usados para barrar clientes à porta de discotecas e bares são legítimos, do ponto de vista legal? Alguns sim, mas há regras claras para poder impedir alguém de entrar num espaço de diversão noturna. Saiba quais.
Só pode receber cuidados de saúde se permitir. Auscultar, tirar a febre ou observar a garganta são procedimentos que aceitou, quase automaticamente, ao marcar uma consulta. A situação muda no caso de intervenções mais delicadas, que exigem um consentimento formal do paciente.
Numa ida às compras, nem sempre é fácil avaliar se os alimentos são frescos. Para ajudar nesta seleção existem os prazos de validade. Mas será que a data inscrita no rótulo é de fiar?
Às vezes é necessário faltar ao trabalho por motivos de saúde pessoal ou de familiares. Por isso mesmo é útil saber o que diz a lei, como justificar as ausências e se podem levar a descontos no salário.
Numa altura em que os portugueses estão a aumentar a prática de desporto, a organização de defesa do consumidor alerta para a ingestão de suplementos alimentares e clarifica alguns mitos sobre a atividade física.
O óleo de palma é uma gordura barata, que ajuda a dar consistência e a preservar alguns alimentos. Porém, deve consumi-lo com moderação, porque possui muitos ácidos gordos saturados nocivos. Basta estar atento aos rótulos, já que a sua identificação é obrigatória.
Os produtos biológicos são alimentos de natureza animal ou vegetal, produzidos de forma mais sustentável, com menos químicos, aditivos e recursos naturais. Para poderem ser comercializados com o selo “biológico”, têm de obedecer a critérios fixados pela legislação europeia.