De fácil preparação, pode ser consumida de forma isolada ou ser utilizada em sopas, purés, saladas ou com legumes salteados. O sabor é uma mistura de cenoura, salsa e nabo, mas mais adoçicado.
Arroz, fruta desidratada, batata gratinada e frango assado: no micro-ondas, rapidez e qualidade estão garantidas, bem como algumas dezenas de euros de poupança.
Uma mudança visível no comportamento dos nossos “patudos” pode ser sinónimo de doença. Falta de energia, vómitos e tosse indicam, muitas vezes, que necessitam de tratamento. Saiba a que sintomas deve estar atento e como proceder.
Limpar e virar o colchão ajuda a mantê-lo em boas condições durante mais tempo. Conheça alguns truques de limpeza com a ajuda dos especialistas da DECO Proteste.
Ir para uma casa que já conhece ou recorrer aos contactos de amigos podem ser formas de evitar burlas. Saiba os cuidados a ter quando procura casa para férias.
A síndrome pré-menstrual é limitante e dolorosa, mas há tratamentos e dicas para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida. Hoje é o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher.
Às vezes é necessário faltar ao trabalho por motivos de saúde pessoal ou de familiares. Por isso mesmo é útil saber o que diz a lei, como justificar as ausências e se podem levar a descontos no salário.
Há ideias feitas que vão passando de geração em geração, mas que nem sempre correspondem à verdade. Conheça os principais mitos sobre constipações segundo a DECO PROTESTE.
O efeito tóxico do contacto com a lagarta do pinheiro causa inchaço, irritação e, por vezes, dificuldades respiratórias. Saiba o que fazer em caso de reação alérgica.
As gorduras vegetais têm fama de serem mais saudáveis, mas há exceções. Vegetais ou animais, prefira as gorduras que têm menos ácidos gordos saturados. Veja as dicas da DECO PROTESTE para obter o melhor das gorduras.
A febre não é uma doença, mas uma reação natural do corpo. Apesar do desconforto que provoca, por norma é tratável sem necessidade de medicação ou de assistência médica. Saiba que precauções deve tomar e que sintomas dão o alarme para casos mais graves.
Os sabonetes normais são tão bons como os antibacterianos a eliminar germes. O importante é saber lavar bem as mãos. Hoje é o Dia Mundial da Lavagem das Mãos.
A exposição à luz solar pode causar alergia na pele, com erupção cutânea e comichão. Para prevenir, abuse do protetor, use chapéu e evite a praia nas horas de maior calor.
Os argumentos usados para barrar clientes à porta de discotecas e bares são legítimos, do ponto de vista legal? Alguns sim, mas há regras claras para poder impedir alguém de entrar num espaço de diversão noturna. Saiba quais.
Só pode receber cuidados de saúde se permitir. Auscultar, tirar a febre ou observar a garganta são procedimentos que aceitou, quase automaticamente, ao marcar uma consulta. A situação muda no caso de intervenções mais delicadas, que exigem um consentimento formal do paciente.
Pode ser difícil resistir à tentação, mas comer uma pizza inteira supera o máximo diário de sal e calorias recomendados pela Organização Mundial da Saúde. Se possível, de preferência coma metade e não ao jantar.
O número de reclamações sobre os serviços de saúde cresceu em 2017; as estatísticas indicam que o tempo de espera está entre os principais motivos de queixa para os portugueses. Reclamar pode contribuir para melhorar a qualidade dos serviços de saúde, mas resulta melhor se conhecer os seus direitos.
Quando começam a perder cabelo, os homens ficam preocupados, mas com o avançar da idade a calvície deixa de ser um problema, revela o inquérito da DECO PROTESTE a 1258 portugueses. Conheça a experiência dos inquiridos com champôs, loções, suplementos, medicamentos ou ainda transplante capilar.
A hiperidrose, vulgarmente conhecida por transpiração excessiva, não é uma condição grave, mas crónica, e causa incómodo. Saiba o que pode fazer para minorar o seu impacto.
Precisa de sair do país em trabalho, por questões de saúde ou familiares, mas a COVID-19 deixa-o de pé atrás? Saiba como viajar em segurança durante a pandemia.
Quando for à consulta com o médico de família, não paga taxas moderadoras nem da consulta, nem dos exames que lhe forem prescritos. A partir de janeiro, estes também podem ser feitos em estabelecimentos convencionados com o Serviço Nacional de Saúde.