Ainda em modo verão as pizarias Zero Zero, em Lisboa, apresentam novidades nos pratos. São, contudo, os cocktails as grandes estrelas da estação. Um elenco de peso de filme italiano, mas com a leveza e a alegria que uma boa bebida deve conter.
O Cais da Pedra, em Lisboa, a casa de hambúrgueres com assinatura do chefe Henrique Sá Pessoa está a sugerir um verão com jarros de cocktails para degustar na esplanada. A ideia é a da partilha da bebida e o casamento com alguns dos pratos da carta.
O Degust’AR, restaurante do hotel M’AR De AR Aqueduto, conta com uma nova carta da autoria do chefe António Nobre. Uma mudança dos pratos mas sem descurar a essência desta casa em Évora: cozinha ligada aos produtos da terra.
O que começou por ser um serviço de entregas ao domicílio, depois de take away, é desde julho de 2018 um novo espaço de partilha culinária no concelho de Almada, mais precisamente no Feijó. Chama-se Sushi in the House e assenta a oferta numa carta de sabores genuinamente nipónicos.
Uma incrível viagem da terra firme ao mar profundo é a proposta da carta de verão do restaurante Pesca, no Príncipe Real, em Lisboa, especializado em peixes e mariscos. Maresia e maré são os nomes dos dois novos menus de degustação.
Kampai é a palavra japonesa para celebração, brinde. É também, desde 2010, o nome de um restaurante de sushi, em Lisboa, inspirado nos Açores. O Kampai serve peixe, vinhos e sobremesas do arquipélago atlântico com a apresentação e sabores do sushi e sashimi nipónicos.
Não é uma carpintaria nem um restaurante italiano mas tem nome de oficina de carpinteiro e (também) serve pizas e risotos. Na avenida 24 de julho, em Lisboa, há um espaço de restauração que aposta forte na música e que, à noite, se transforma.
Jean-Luc Rocha é um chefe de origem portuguesa, galardoado com duas estrelas Michelin, que se apaixonou pela cozinha em criança graças à avó portuguesa e que conquistou o paladar dos inspetores do famoso Guia Vermelho.
Jovem rumou a Londres para estudar gestão hoteleira. Na capital inglesa, Miguel Rocha Vieira descobre-se para a cozinha. Mais tarde há de rumar à Hungria para conquistar a estrela Michelin. Já em Portugal reitera no galardão no restaurante da Fortaleza do Guincho. Provámos a carta de bar-esplanada p
Tem um senhor forno? Sem dúvida. E boa matéria-prima italiana e portuguesa? Resposta afirmativa. Já lá iremos. Façamos uma primeira paragem junto ao balcão da Forneria Pizzaria & Restaurante. Casa que faz prova de que, para norte da Ponte Vasco da Gama, longe do reboliço das avenidas centrais daquel
Após alguns meses de expectativa, temos notícia e a nova Sala de Corte fica no número 7 da Praça D. Luís I, não muito longe da antiga localização. A 18 de julho reabriu portas o novo restaurante com cozinha de Luís Gaspar. Casa que cresceu em dimensão e em criatividade.
Entre o Cais do Sodré e o Príncipe Real, Lisboa ganhou nos últimos meses quatro casas de bom petisco, com a mão de chefes de cozinha consagrados. De bom, a qualidade do produto, o reabilitar das nossas memórias gustativas e, os preços, acomodados a carteiras sem grande margem para excessos.
O SUD LISBOA, espaço na capital que congrega restaurante, bar, piscina, música ao vivo, está por estes dias a celebrar o primeiro aniversário. E fá-lo com carta renovada, muita música e animação.
O Chiado, em Lisboa, ganhou no passado mês de junho o Stairwell, um restaurante que é, simultaneamente, um Wine Bar & Creative Food. Uma iniciativa que alia a essência da casa-mãe, com 71 anos, em matéria vínica, a uma nova filosofia criativa na cozinha.
Rumamos a sul, ao cálido sotavento algarvio. Sentamo-nos à mesa do restaurante Vistas e deixamo-nos enlear numa viagem de harmonia entre a mesa do chefe executivo Albano Lourenço e as sugestões vínicas de uma figura singular. Nuno Pires é o sommelier do Vistas. É também um apaixonado contador de his
Aberta recentemente em Lisboa, a Valdo Gatti assume-se como a pizaria da sustentabilidade: aos produtos nacionais naturais junta apenas ingredientes italianos DOP.
O restaurante Mesa de Lemos, conduzido pelo chefe Diogo Rocha, estreou o seu novo menu de verão. O espaço integrado na Quinta de Lemos traz para a mesa algumas das matrizes do terroir do Dão, mas com algumas surpresas na calha.
Em Évora, uma antiga cozinha dos monges no Convento do Espinheiro, serve agora o restaurante Olive, casa de pizas feitas em forno de lenha, bruschettas, focaccias, pastas e risotos.
Dirá o leitor, verão, futebol e boa comida é a tríplice aliança para a felicidade. Sem dúvida. Assim aconteceu na nossa visita ao restaurante El Gordo, em Lisboa, em dia de Seleção Nacional. Empate no jogo e uma vitória à mesa com Brasil, Argentina e Portugal. Nos comeres, entenda-se.
Rui Silvestre é o novo chefe de cozinha do Vistas, o restaurante fine dining de Monte Rei Golf & Country Club, o resort situado em Vila Nova de Cacela, no Algarve. Isto com um objetivo bem definido, conquistar a estrela Michelin com este chefe que já o fez anteriormente, à frente do Bon Bon, em 201
Dá para petiscar, dá para nos espraiarmos numa refeição bem sustida e para nos reencontrarmos com a nossa memória gustativa. A nova Casa Lisboa do chefe Luís Gaspar é lugar para, sem sairmos da mesma mesa, viajarmos de extremo a extremos de Portugal.
De Santarém para Lisboa, o chefe Rodrigo Castelo abriu portas, no Campo Pequeno, onde propõe no espaço O Mariscador uma experiência gastronómica, num espaço dedicado ao marisco e a iguarias ribatejanas.
O Prego da Peixaria vai abrir a 10 de julho, em Algés, um novo espaço com 190 metros quadrados, 70 lugares sentados no interior da loja e 56 lugares de esplanada. Este será o primeiro espaço da marca fora do concelho de Lisboa.