O bairro de Alvalade, em Lisboa, ganhou este mês de julho um quiosque com ares de piza à moda de Roma. A novidade chega com assinatura do restaurante Mercantina, casa de cozinha italiana que, acrescenta à sua carta de pizas ao estilo napolitano, as congéneres romanas. Isto sem esquecer os gelados d
No Príncipe Real, em Lisboa, há um restaurante que aposta nos melhores sabores da cozinha tradicional para seduzir um público sempre ávido de novas experiências gastronómicas. O ingrediente que lhe dá nome é uma das estrelas da ementa.
Com a nova carta de verão do Ânfora, em Lisboa, a chefe de cozinha Vera Silva corrobora a mesa que há perto de um ano apresenta no restaurante do hotel Palácio do Governador, em Belém. Um périplo por comeres lusos e com os temperos da sazonalidade e do rigor. São perto de 20 pratos que nos contam um
Ao terceiro espaço na capital, a ZeroZero faz prova de que tamanho não é competência. Ou melhor, de que 16 metros quadrados de área são espaço suficiente para produzir e dar a provar um bom elenco de pizas. Isto sem omitir, sequer, o robusto forno a lenha de azinho que é imagem de marca da casa.
“De samba no pé e dadinho na boca”. Foi assim que Dona Beija abriu as suas portas este mês de junho, um verdadeiro boteco brasileiro onde não falta caipirinha bem fresca, um elenco alargado de petiscos e pratos mais robustos e, claro, muito samba.
Quis a história alimentar fazer do brunch um “não é carne nem é peixe”, antes o casamento entre os dois. Para um tira-teimas da amplitude gustativa do brunch de domingo do Lobby Lounge do Intercontinental Hotel Estoril, sentamo-nos à mesa, frente ao Atlântico. Um repórter da linha dura alimentar (en
Com o verão a bailar no calendário, o espaço de cozinha saudável The Cru, em Cascais, propõe-nos um brush robusto na oferta, assim como festivas e saborosas smoothie bowls. As taças mais criativas do período estival.
Sushi, sashimi, a mão do mestre Paulo Morais, a brisa do mar e uma vista privilegiada para o Funchal. A partir de 22 de junho e até 31 de agosto, todas as sextas feiras há “Sushi no Cais” no hotel The Cliff Bay.
O Infame, restaurante do 1908 Lisboa Hotel, apresenta para este verão uma carta renovada com opções mais frescas e inspiradas na fusão das cozinhas de diferentes proveniências orientais.
Volvido perto de um ano sobre a apresentação de Hugo Silva frente à exigente cozinha do Convento do Espinheiro, Hotel & Spa, vamos encontrar uma carta de primavera/verão madura e eclética no restaurante da unidade, o Divinus. Amadurecida porque consistente no elenco. Eclética porque, não estando com
A Cereja do Fundão está em destaque no menu de junho no restaurante japonês Kanazawa, em Lisboa. Propostas desenvolvidas pelo chefe Paulo Morais, que inclui a fruta nascida nos cerejais da Beira Interior em três dos nove momentos que compõem a carta. Uma cozinha que faz a celebração da sazonalidade.
O jornal britânico The Independent pediu aos melhores chefs de cozinha japonesa para enumerarem os erros mais comuns cometidos pelos ocidentais quando desfrutam de sushi, ramen ou outros pratos tradicionais japoneses. Tome nota.
Com o tempo quente os pratos vegetarianos são mais que bem-vindos. Neste âmbito, o restaurante Quanjude, em Lisboa, apresenta para esta temporada uma carta variada onde se encontram desde clássicos, entradas, acompanhamentos e até sobremesas.
Verão é sinonimo de beira-mar, de praia e de uma atitude descontraída. A Costa de Caparica junta um outro atributo à equação no espaço Praia da Princesa, com boa música, uma carta centrada em produtos do mar e cocktails de sabor estival.
Lisboa conta, agora, com um novo espaço chamado, O Desassossego, onde se realizam refeições temáticas ao estilo Escape Dinners e Cluedo. Aqui, cada comensal interpreta um personagem. Há um cardápio de diferentes jogos à escolha.
Após dois anos fechado ao público o espaço Ferroviário abriu agora recheado de motivos para uma visita. Um terraço de fazer inveja, programação cultural e na cozinha a inspiração do jovem Nico, um sul-americano que foi o chefe de cozinha privado de Rihanna e Justin Bieber. Em Lisboa dá-nos a provar
Lisboa ganhava há três anos um restaurante japonês que, desde a abertura, recusou o chavão de casa de Sushi. No Tsubaki a cozinha do País do Sol Nascente vai além dos lugares comuns. Uma mostra dos comeres nipónicos que este verão ganha uma outra dimensão. Às sextas e sábados ao jantar o menu “All Y
A 16 de junho, o protagonista do “Chefs a Lemos”, o ciclo de jantares do restaurante Mesa de Lemos, entre as vinhas da Quinta de Lemos, no Dão, é João Rodrigues, do restaurante Feitoria, com uma estrela Michelin, em Lisboa.
O novo restaurante do chefe Rui Silvestre passa a estar aberto ao público à hora do almoço, com novas experiências gastronómicas. Mais uma oportunidade para provar a cozinha deste que é o mais jovem chefe português a ter recebido a estrela Michelin.
Pela mão do chefe de cozinha Miguel Varela, nasce em frente à albufeira da Barragem de Montargil, Ponte de Sor, um restaurante com conceito distinto. No KM 460 a carta é uma surpresa. Criada no momento e com os produtos da época.
O Mercado de Campo de Ourique, em Lisboa, conta desde finais de 2017 com um novo espaço de cozinha saudável, colorida e de casamento entre duas geografias culinárias. A Venezuela e o Mediterrâneo encontram-se no Verde. Arepas, saladas de dose generosa e uma ampla seleção de chás são algumas das estr
Depois de um 2017 de triunfo, o chefe Luís Gaspar ganhou uma nova casa. É no Terreiro do Paço que acaba de inaugurar a Casa Lisboa, onde os pratos mais icónicos da nossa cozinha são protagonistas e quem brilha é o produto português.
Inspirado no nome da rua onde o Palácio Chiado tem morada, a Rua do Alecrim, o espaço Rosmarino nasce precisamente da tradução de “alecrim” para italiano, prometendo trazer às salas do Palácio o melhor da cozinha italiana, sempre com um toque português.
Com o aproximar do verão, o restaurante de sushi, Sushisan Almada renovou a carta e apresenta um novo conceito de “Rodízio Gourmet”, apostando na cozinha de fusão.