Não raro, escutamos a expressão, "a sorte conquista-se". No caso do novo restaurante lisboeta, porta aberta na Rua da Alegria, a sorte não é apenas um acaso. Quatro brasileiros querem fazer deste espaço com uma cozinha comprometida com os sabores do sul da Europa, uma história bem sucedida num país
Com o verão em pleno, a pizzaria lisboeta ZeroZero, com dois espaços, apresenta novidades na carta. A pizza de camarão e tomate e a bruschetta com os legumes da estação e queijo italiano, estão à prova no Parque das Nações e no Príncipe Real.
O restaurante com uma estrela Michelin desde 2004, Largo do Paço, em Amarante, tem novos menus de degustação assinados pelo chefe de cozinha Tiago Bonito. Ainda no que respeita às novidades, a possibilidade de transporte privado entre o Porto e Amarante para degustar o novo menu do restaurante.
É com vista sobre os horizontes beirãos que nos sentamos à mesa do restaurante Cozinha do Castelo. Casa de mesa assumidamente nacional, onde preponderam pratos como o cabrito assado e o bacalhau com broa. Cozinha portuguesa que não se acanha na carta, dos preâmbulos às sobremesas. Para degustar em C
O SushiCorner, com diversos espaços instalados na capital, passa a contar com o menu do dia. De segunda a sexta-feira, estará disponível um prato diferente de inspiração asiática. Três novas sobremesas também chegam como novidade à carta.
De 22 a 25 de julho, o restaurante Sicario, em Matosinhos, festeja aquele que é um dos maiores símbolos do México com pairings que combinam os pratos de conforto desta casa mexicana com as diversas variações de tequila.
Um bar aberto em exclusivo para provas de cocktails privadas é a proposta do Golden Oldie, casa portuense que está a promover uma experiência de degustação de bebidas de autor. As inscrições estão abertas para estas provas individuais ou em grupo.
Ao longo de um mês, o chefe de cozinha Tanka Sapkota, proprietário de quatro restaurantes em Lisboa, andou pelas ruas da cidade a distribuir pizzas a mais de 2.500 famílias carenciadas, vítimas da críse desencadeada pela COVID-19.
O restaurante K.O.B by Olivier inaugurou uma esplanada no seu espaço de Lisboa. Uma estreia que não vem só. A carta apresenta novidades, entre elas alguns dos best-sellers do restaurante Olivier Avenida, agora em remodelação.
A 18 de julho, o restaurante Sala de Corte assinala dois anos desde a chegada à nova morada, na Praça D. Luís I, em Lisboa. Para celebrar o momento, todos os clientes serão brindados com um cocktail de oferta. Não faltarão novidades na carta assinada pelo chefe de cozinha Luís Gaspar.
A família Symington, produtor de vinhos DOC e do Porto, e o chefe de cozinha Pedro Lemos, com uma estrela Michelin no restaurante de nome homónimo, inauguram a 18 de julho o restaurante pop-up Casa dos Ecos, na duriense Quinta do Bomfim.
O Soi, restaurante inspirado na street-food asiática, tem um novo menu do dia inspirado em seis regiões do Oriente. O Caril vegetariano de tomate e grão-de-bico e o Lombinho de porco salteado com gengibre, estão entre as novidades de segunda a sexta.
A 16 de julho, o chefe de cozinha Diogo Rocha, do restaurante Mesa de Lemos, convida os colegas de profissão, os irmãos Geadas, do restaurante G, em Bragança, para o jantar “Estava a ver que nunca mais me convidavas”. Um encontro em Viseu repleto de estrelas Michelin.
A agenda de eventos gastronómicos na capital, reserva a 16 de julho um encontro entre dois chefes de cozinha à frente de restaurantes com estrelas Michelin. José Avillez e João Rodrigues juntam-se no Belcanto para um jantar com fins solidários.
Com a reabertura do The Vintage Hotel, regressa a oportunidade de almoçar ou jantar no restaurante Blue, espaço que conta com um pátio, ou de saborear um cocktail no V Rooftop Bar, com horizonte aberto sobre a capital.
Até setembro, o primeiro sábado de cada mês, recebe em Amarante com um jantar “À Luz das Estrelas”. O restaurante Largo do Paço, instalado num palácio quinhentista, apresenta menus assinados pelo chefe de cozinha Tiago Bonito.
Como pré-jantar, o Mano a Mano, restaurante italiano, em Lisboa, está a propor um cocktail e um prato com produtos da cozinha transalpina, entre eles queijos, presunto e focaccia.
Antes de o ver como o objeto livro, Rúben Correia, autor de “Comer à Moda dos Açores”, afirma-o como uma “carta de amor” à sua terra. Nove ilhas atlânticas que são um continente, porque grandes na diversidade e tradições alimentares. Comer é mais do que levar à mesa. É a origem, são os rituais e tra
O restaurante Doca Peixe, em Lisboa, aproveitou a celebração dos seus 22 anos para renovar a imagem e apresentar uma carta que traz novidades, embora fiel à matriz da cozinha deste espaço, com pratos de peixe e marisco.
As cozinhas do Minho, da Bairrada, do Alentejo e do Algarve, vão estar à mesa do restaurante Baccará, em Espinho, no mês de julho. Trata-se de mais uma edição da iniciativa “Sabores Solverde” que, aos sábados, em jeito de degustação, apresenta pratos tradicionais, acompanhados por música ao vivo.
Depois de ter reaberto portas a 26 de maio, com menus reduzidos, o restaurante Alma, liderado na cozinha por Henrique Sá Pessoa, foi recentemente mencionado na plataforma “Opinionated About Dining” que, anualmente, publica as suas listas de preferências.
O dia 1 de julho marca a reabertura do Irish&Co, o sports bar do Parque das Nações, em Lisboa, onde os adeptos de desporto aliam as emoções das competições aos petiscos, cervejas e refeições ligeiras.