Numa viagem de Bragança a Viseu, o chefe Óscar Geadas e o irmão António Gonçalves do restaurante G, com uma estrela Michelin, juntam-se ao chefe Diogo Rocha para o segundo jantar “Estava a ver que nunca mais me convidavas”. Isto, no restaurante Mesa de Lemos (uma estrela Michelin) com vista para as vinhas do Dão e com os vinhos da Quinta de Lemos também como estrelas da noite.

“Este novo ciclo de jantares permite-me convidar chefs cujo trabalho admiro, com quem me identifico e com os quais partilho as perspetivas na abordagem à gastronomia portuguesa, num momento diferente onde estreitamos os laços de amizade”, refere Diogo Rocha. “Neste jantar vamos destacar os melhores produtos do Dão e Trás-os-Montes na nossa mesa e ainda teremos a presença de Miguel Gameiro, que regressa depois de ter inaugurado este evento gastronómico”, reforça o chefe de cozinha.

Em Viseu, nova ementa do restaurante Mesa de Lemos aposta na frescura do campo
Chefe de cozinha Diogo Rocha. créditos: RAWSTUDIO

Entretanto, o convidado do terceiro jantar, em data a anunciar, também já está confirmado, o chefe Tiago Bonito do Restaurante Largo do Paço da Casa da Calçada Relais & Châteaux, detentor de uma estrela Michelin, em Amarante, irá à Mesa de Lemos no mês de agosto.

O Mesa de Lemos reabriu as portas no mês de junho, com esplanada, uma nova carta, novos eventos gastronómicos. Pela primeira vez, este ano, o restaurante estará aberto durante o mês de agosto no seu horário habitual.

O jantar a 16 de julho (20h00) orça os 100 euros por pessoa com as reservas a fazerem-se no telefone 961 158 503 ou e-mail reservas@mesadelemos.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.