O restaurante pop-up com carta assinada pelo chefe de cozinha Pedro Lemos, terá como cartão de visita os produtos da época do Douro, com origem em produtores locais e com recurso a técnicas tradicionais de confeção como o forno de lenha.

A ementa do Casa dos Ecos, no Pinhão, estará “em constante atualização nos quatro meses de atividade do restaurante, que atravessam o verão e o outono, abrangendo ainda o período das vindimas”.

A ementa casará com os vinhos Douro DOC e vinhos do Porto do portefólio da família Symington.

casa dos ecos
créditos: Casa dos Ecos

A Casa dos Ecos na Quinta do Bomfim, que dá agora o nome a este espaço pop-up, situa-se num ponto elevado rodeado por vinha e com vistas sobre o rio Douro. A propriedade, pertença da família há cinco gerações, produz, entre outros, os icónicos Porto Dow’s.

Sobre esta parceria, refere Pedro Lemos: “após 12 anos é com enorme prazer que regresso ao Douro para poder partilhar a minha visão da gastronomia Duriense”.

Por seu turno, Johnny Symington, chairman da Symington Family Estates, sublinha que “estamos muito felizes por esta parceria com o talentoso Pedro Lemos. Sentimos que o ‘timing’ é o ideal para o pop-up à medida que as pessoas voltam a passear e a viajar, privilegiando localizações mais recônditas do interior rural, em detrimento das cidades e destinos de praia”.

“O restaurante operará cumprindo com as orientações e medidas estipuladas pela Direção-Geral da Saúde, com a cozinha a funcionar das 12h00 às 21h00, de terça a domingo”, informa a família Symington.

É aconselhada a reserva de mesa através do site, e-mail info@casa-dos-ecos.com ou pelo telefone 935 452 975.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.