O chefe Paulo Anastácio lançou recentemente a Carta Primavera/Verão do Restaurante Bistrô & Tapas, no Tryp Lisboa Oriente, apresentando sugestões leves e frescas, com destaque para os ingredientes da época estival e para os pratos vegetarianos e sem glúten.
O tradicional bairro lisboeta da Mouraria conta agora com um novo espaço onde tudo é de inspiração belga, da comida à cerveja passando pelo ambiente. Não faltam as batatas fritas confecionadas 100% à moda belga.
Aquele que foi o primeiro restaurante a abrir na Doca de Santo Amaro, em Lisboa, corria 1995, está de cara lavada. O Doca de Santo está, agora, mais fresco na decoração e na ementa, mas promete não perder os seus valores.
“Há mar e mar há…”. Não, não façamos a entrada por esta via, embora não fosse a despropósito dizer que neste MAR "há ir e voltar". Visitámos a nova mariscaria do Parque das Nações, em Lisboa, e após duas horas de navegação pela carta saímos sem enjoos e dispensando as pastilhas para tais agastes.
Até finais de junho, um dos nossos mais notáveis produtores de vinhos do Dão, João Paulo Gouveia chega à mesa dos quatro restaurantes La Brasserie de L´Entrecôte. Pedra Cancela é o vinho em prova exclusiva e a bem casar com a pièce de résistence da casa, o entrecôte de vazia.
O Otto - Pizza Al Mercato assume-se como um restaurante de cozinha de autor, com atenção ao produto, charme e um carinho especial pelo número oito. Tudo na carta chega em oito sugestões. Há uma razão que se prende com o infinito. O Sapo Lifestyle visitou e percebeu o porquê.
Soão é nome de vento e, este, traz-nos do Oriente esta nova casa com especialidades da Índia, China, Japão, Vietname, Tailândia e Coreia. Um espaço com taberna asiática, restaurante com salas privadas e a proposta de harmonizações com chá, o que inclui um inusitado casamento deste com whisky.
Em 2014 Alexandre Silva, chefe de cozinha de veia criativa singular e de opiniões bem fundadas, abria o seu primeiro espaço de assinatura própria e deu-lhe nome homónimo. Volveram quatro anos e neste balcão no Time Out Market, em Lisboa, encontramos uma cozinha despida de grandes efeitos, mas vestid
O Tasty District, um espaço de restauração localizado no centro histórico do Porto, abre o apetite da cidade com duas novidades: o Oreggin, um restaurante dedicado à alimentação saudável, e o Osteria di Porto, com propostas inspiradas na cozinha italiana.
Depois de centenas de horas de pesquisa e de muitos quilómetros percorridos em busca da melhor matéria-prima, o LOCO, em Lisboa, prepara-se para apresentar ao mundo os queijos que têm vindo a preparar no restaurante e no I+D. O chefe Alexandre Silva e o sous-chef Ricardo Leite contam-nos as novidade
Não há como não reparar. As cozinhas das américas do Sul e Central deixaram de ser apenas uma tendência, são uma realidade que se senta à mesa global. Não esquecendo este facto, o restaurante Bistrô & Tapas, em Lisboa, propõe-nos até 6 de maio um périplo por pratos representativos de três cozinhas:
Há perto de dois anos Lisboa ganhava um restaurante de cozinha do Peru, cuja casa mãe nasceu a dez mil quilómetros, naquele país sul-americano. Neste abril de 2018 a carta traz-nos novidades com um elenco que vinca bem a diversidade de comeres peruanos e que passam pela China, Japão, Itália, Espanha
A 7 de maio o Parque das Nações, em Lisboa, ganha um novo Cantinho, o terceiro, com assinatura de José Avillez. Depois do Chiado, na capital, e do Porto, o conceito de cozinha portuguesa influenciado pelas viagens do chefe ganha sala e esplanada à beira Tejo.
O VINUM Restaurant & Wine Bar, inserido nas Caves Graham’s, na encosta de Vila Nova de Gaia, acaba de apresentar as suas propostas gastronómicas para celebrar a chegada da nova estação. Cada prato é apresentado como se tivesse acabado de ser colhido da terra, numa espécie de homenagem honesta ao cic
O restaurante Egoísta, inserido no casino da Póvoa de Varzim, acaba de apresentar a carta Primavera/Verão desenvolvida pelo chefe Hermínio Costa. O peixe é o protagonista, estando presente em duas das três entradas e em três dos seis pratos principais.
Situado na Rua do Alecrim, no centro histórico de Lisboa, o Peixola apresenta-nos uma carta recheada de pratos de mar, combinados com cocktails, ao balcão. Suegestões à mesa com assinatura do chefe de cozinha Vitor Hugo.
É com uma cozinha desenhada com sabores de diferentes latitudes gustativas que o chefe Vasco Lello aporta a sua carta no Café Príncipe Real, em Lisboa. Bom porto, dizemos nós, e com vista ampla e aconchegante sobre a capital.
A inauguração da mais recente unidade do Pestana Hotel Group trouxe consigo a reabilitação de um café centenário e emblemático da cidade do Porto, A Brasileira. O chefe Rui Martins recupera o mítico bolo “4 de maio”. Para acompanhar, o café vindo do Brasil. Isto num ambiente que recupera o charme de
Chamou-se TOPO Oriente, agora chama-se KIN Martim Moniz. Mantém-se na mesma casa, com cozinha honesta e bem confecionada, mas mudou de semblante. A sala está como nova, mais acolhedora e asiática e não passa despercebido o amigo dragão de 30 metros.
A Braamcamp, perto do Marquês de Pombal, em Lisboa, recebe o novo espaço do conceito de peixe fresco com a assinatura Selfish, que salta dos centros comerciais para a rua com uma carta repleta de novidades.
O restaurante Cozinha de Clara, na propriedade vinhateira Quinta de la Rosa, no Pinhão, sobranceira ao rio Douro, propõe um brinde à primavera com a sua nova carta. Até junho, o chefe Pedro Cardoso propõe para além dos pratos mais encorpados, uma Carta de Tapas, repleta de petiscos.
Miguel Castro e Silva não precisa de piruetas para se fazer notar. É chefe de cozinha com um currículo à prova de mediatismos fugazes. De uma assentada inaugurou mais dois restaurantes em Lisboa. O Lumni e o Mercado, vizinhos no mesmo edifício, separados cinco andares. Hoje visitamos o dos petiscos,