Fazendo justiça a três produtos do concelho raiano de Campo Maior, o Azeite, o Vinho e o Café, o novo Aperta Restaurante propõe três ambientes distintos, num espaço que, outrora, foi casa produtora de azeites. A nova carta chega assinada pelo chefe de cozinha Henrique Mouro, cujo percurso profissional inclui passagens pelos restaurantes Tavares Rico e Bica do Sapato (Lisboa) e Assinatura (Cascais).

Viagem ao Alentejo, das flores de papel de Campo Maior ao mundo romano em Monforte
Viagem ao Alentejo, das flores de papel de Campo Maior ao mundo romano em Monforte
Ver artigo

A mesa concilia tradição com modernidade, sem descurar na cozinha da região onde o restaurante está instalado, o Alentejo. Desta forma, nas entradas, as sugestões incluem o Queijo da cabeça Aperta, pickles caseiros e outros curados (12 euros), uma Terrina de coelho com pinhão, tomilho e puré de alho (12 euros).

Já nos pratos de resistência, sublinhe-se, nos peixes, o Polvo grelhado com piso de batata, o Bacalhau albardado, alho e sopas de pão (ambos a 22 euros a dose). Para apetites mais cárnicos, destaque-se o Ensopado de borrego à moda do Aperta (25 euros), as Bochechas de porco em vinho da casa (18 euros), e o Arroz de caldo de hortelã, enchidos e porco ibérico (16 euros).

Azeite, Vinho e Café inspiram o novo restaurante Aperta Azeite em Campo Maior
O chefe de cozinha Henrique Moura assina a carta da nova vida do restaurante instalado na vila alentejana de Campo Maior. créditos: Aperta Restaurante

Arroz doce, Sopas sem pão, Bolo de azeite e mel (5 euros), estão entre as sobremesas propostas por Henrique Mouro na carta de estreia do Aperta Restaurante.

De terça a sexta-feira há também um menu executivo ao almoço e jantar, com preços que variam entre os 9,50 euros e os 12,50 euros, sem ou com sobremesa.

Aperta Restaurante

Rua Doutor Tello da Gama, nº 80, Campo Maior

Horário: das 12h30 às 15h30 e das 20h00 às 23h00 (encerra nos domingos ao jantar e nas segundas-feiras todo o dia).

Contactos: tel. 268 249 350.

Com capacidade atual para 90 pessoas, os três espaços preparados no antigo lagar de azeite têm uma área que permite acolher 160 pessoas e conta com o selo “Clean & Safe” que regista visualmente o compromisso dos operadores para com as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) para a reabertura dos estabelecimentos de restauração na sequência do encerramento devido à COVID-19.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.