A carta de verão no restaurante Glass Terrace inspira-se na natureza que rodeia o estabelecimento e apresenta opções diferentes ao almoço e jantar, contando ainda com uma proposta especial à base de peixe da costa portuguesa, que varia semanalmente.

Sublinhe-se que uma parte dos vegetais frescos provêm da horta que fornece o restaurante, “um projeto que pretende tornar a cozinha mais autossuficiente ao fornecer ingredientes próprios para a confeção de alguns pratos e bebidas. Como a sazonalidade é uma das preocupações do chefe Pedro Rebelo dos Santos, a cada três meses está garantida a rotatividade de plantação. Atualmente, a Horta, composta por seis camas de cultivo com auto-rega, produz funcho, rabanete, cebolete, manjericão, estragão, salva, coentros, salsa e hortelã”, informa a equipa do Glass Terrace em comunicado.

Acresce que todas as quintas-feiras, pelas 10h00, os clientes e proprietários do Resort podem fazer uma visita guiada à horta com o chefe de cozinha. Isto, para se inteirarem do funcionamento daquele espaço de cultivo.

Em Cascais, o restaurante Glass Terrace tem carta nova e visitas à horta
Salada de abacate e salmão. créditos: Sheraton Cascais Resort

No que toca à ementa, ao almoço, entre outros pratos, está disponível uma seleção de entradas frias e quentes, das quais Pedro Rebelo destaca o Ceviche de peixe branco de mercado com texturas de batata-doce (17 euros), sopa fresca como o Gaspacho de melão, gengibre e hortelã (9 euros).

Como prato principal os clientes podem optar pelo Entrecôte grelhado com legumes da estação e jus de Vinho do Porto (26 euros) ou por uma opção mais leve como o Brioche de barriga de porco com BBQ caseiro (16 euros). Para finalizar, o chefe sugere a Panacota do dia (7 euros) ou a Tartelete de lima (8 euros).

Restaurante Glass Terrace

(Sheraton Cascais Resort)

Rua das Palmeiras Lote 5, Cascais, Portugal

Contactos: Tel. 214 829 100; E-mail: brunch@sheratoncascais.com

Ao jantar, as entradas contam com o Tártaro de novilho com maionese de ostras (16 euros), o Portobello com batata-doce e legumes da horta (16 euros). No menu de pratos principais há opções cozinhadas na grelha, como o peixe do dia (26 euros) ou o Chuletón (55 euros) e outras na cozinha, como a Terrina de borrego com bulgur de citrinos, malagueta e hortelã (26 euros). Para terminar o jantar, o chefe recomenda como sobremesa o Mil folhas de frutos vermelhos com mousse de chocolate (9 euros).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.