Após três meses de encerramento, o The Vintage Hotel, na Rua Rodrigo da Fonseca, reabriu recentemente com o selo “Clean & Safe”, ou seja, cumpre todos os procedimentos de distanciamento social, de higiene e de limpeza.

No que respeita ao Restaurante Blue, apresenta um menu mais reduzido. Na carta, sublinham-se sugestões como o Gaspacho (6 euros), a Salada algarvia com muxama de atum (9 euros), a Tempura de camarão com xerém picante de tomate e coentros (13 euros), o Bife à cortador com presunto e ovo a cavalo (15 euros) e o Polvo assado com batata e grelos (14 euros).

Ao sabor de um cocktail, descansar os olhos sobre a cidade no V Rooftop Bar
Restaurante Blue conta com uma nova carta. créditos: The Vintage Hotel Lisboa

No que toca aos prazeres de mesa mais doces, sublinhe-se o Parfait de alfarroba, amêndoa e chocolate (6 euros) e as tradicionais Farófias (6 euros).

Da mesa de sabor nacional, com apontamentos internacionais, uma viagem até ao jardim vertical do V Rooftop Bar, localizado no último piso do hotel, de olhos postos na cidade de Lisboa, com o horizonte a alargar-se até ao Castelo São Jorge.

O bar conta com uma nova seleção de cocktails. Isto numa carta com dez propostas para brindar ao verão, entre as quais está um “Tuga Negroni” (12 euros), um twist português do clássico negroni, que leva gin nacional (Sharish) e ainda ginja e moscatel. Mas também sabores mais frescos e intemporais, como o “Timeless” (12 euros), uma infusão de vodka com hibiscus, lima e polpa de morango.

Há ainda Margaritas (10 euros) com um twist e Mocktails (dos 6 aos 12 euros), para quem dispensa o álcool.

Já no hotel, o check-in passa a ser feito totalmente online, de forma contactless e as máscaras de uso diário são disponibilizadas de forma gratuita. É também possível utilizar o telemóvel para pedir serviço de quarto, através da app do hotel, ou consultar um mapa online, com sugestões de locais para conhecer na capital.

Ao sabor de um cocktail, descansar os olhos sobre a cidade no V Rooftop Bar
Cocktail “Timeless”, uma infusão de vodka com hibiscus, lima e polpa de morango. créditos: The Vintage Hotel Lisboa

A partir deste agosto, as tradicionais chaves ou cartões passam a ser substituídas por um código QR, que vai permitir aceder ao interior da divisão mais facilmente.

The Vintage Hotel & Spa

Rua Rodrigo da Fonseca, 2, Lisboa

Horário: V Rooftop Bar, das 12h30 às 23h30

Contactos: tel. 210 405 400; e-mail

O pagamento passar a ser feitos apenas à chegada e as políticas de cancelamento tornam-se mais flexíveis, com a possibilidade de cancelar a estada gratuitamente, até 48 horas antes do check-in.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.