A 60 quilómetros da cidade do Porto, e a caminho da rota do Douro, o restaurante Largo do Paço (inserido no hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux), na margem do rio Tâmega, traz duas novidades este verão. Uma, os novos menus de degustação com mão do chefe de cozinha Tiago Bonito. A outra novidade, o transporte deste a Invicta até ao restaurante.

Desta forma, o restaurante propõe um pacote composto por um menu de jantar com harmonização de vinhos para duas pessoas, e transporte privado Porto/Amarante/Porto, com serviço de motorista. A oferta, que inclui o “Menu Caminhos”, está disponível com um valor de 360 euros, sujeita a reserva com um mínimo de 24 horas de antecedência.

largo do paço
créditos: Largo do Paço

À mesa do Largo do Paço, para além do serviço à carta que se mantém, sublinhem-se os menus de degustação, cada um com sete momentos. O “Menu Caminhos” é inspirado nas raízes e clássicos do chefe de cozinha, já o “Menu Identidade” é, além de uma homenagem de Tiago Bonito a vários locais por onde passou, às suas viagens e memórias.

E se o peixe e marisco estão em destaque na estação mais quente do ano, com pratos mais leves como o Cherne (percebes, cevadinha de chouriço e molho iodado), o Lírio (ostra, iogurte, pepino e dashi), a Pescada de anzol (berbigão, cogumelos selvagens e salsa) ou o Carabineiro do Algarve (Thai curry, açafrão e alho negro), o Borrego (tomate, beringela e miso, e harissa) e o Porco Ibérico (amêijoas, batata sauté e vinho ranco), também dizem “presente” na carta.

Para finalizar a refeição, as frutas são quase sempre uma presença, quer no caso da sobremesa “Tutti-Frutti”, em que o chefe recorda as saladas de fruta fresca da estação que comia na sua infância, e que aqui reinventou, juntando baunilha, regaliz e vodka, quer no maracujá, com coco fresco, yuzu e gengibre.

largo do paço
Chefe de cozinha Tiago Bonito. créditos: Largo do Paço

Para os amantes de chocolate, Tiago Bonito sugere uma combinação com café, fava tonka e hortelã Pimenta.

Para degustar o “Menu Caminhos”, o valor é de 115 euros por pessoa, com a possibilidade de harmonização com vinhos selecionados pelo sommelier do Largo do Paço, por 55 euros por pessoa.

O “Menu Identidade” está disponível por 130 euros, sendo possível harmonizar a refeição por 65 euros por pessoa. Estes menus, tal como a carta do restaurante, estão disponíveis de quinta-feira a sábado ao jantar, e ao domingo ao almoço, sendo necessária reserva.

Largo do Paço

Casa da Calçada, nº 6, Amarante

Horário: De terça a sábado, aos jantares, das 19h30 às 22h00

Contactos: tel. 255 410 830; e-mail reservas@casadacalcada.com

Com novas propostas, o Largo do Paço oferece o mesmo serviço exímio de sempre, à altura da estrela que orgulhosamente conquistou. O chef Tiago Bonito continua o seu (bom) caminho na afirmação e confirmação de uma identidade muito própria que caracteriza a cozinha de autor do Largo do Paço.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.