Após o lançamento do menu do dia inspirado em seis locais distintos da Ásia, o restaurante Soi, em Lisboa, continua no registo de novas “viagens”, com a carta “It’s snack time!”. O novo menu das tardes decorre todos os dias, entre as 16h00 e as 19h30, e sugere uma jornada pelas cervejas do continente asiático, acompanhadas de snacks.

O roteiro pelo Oriente, à boleia de cervejas locais, passa pelo Japão, Vietname e China, sem deixar ficar para trás a Tailândia, a Indonésia e Singapura. Há, pelo menos, uma cerveja de cada um destes países disponível no restaurante do centro de Lisboa.

A Tailândia e uma história de paixão e afeto para o chefe de cozinha Maurício Vale
A Tailândia e uma história de paixão e afeto para o chefe de cozinha Maurício Vale
Ver artigo

Se decidir começar pelo Japão, há três opções para provar. A cerveja Kirin, uma das mais antigas cervejas japonesas, tem um método de produção único, 100% à base de malte, que utiliza apenas a primeira prensagem do processo de fermentação e que lhe confere um sabor leve e muito rico. Se preferir outras opções japonesas, pode provar a Asahi - a atual líder em vendas no Japão -, com um sabor mais seco e característico, a que os produtores chamam Karakuchi. Encontramos ainda, do mesmo país, a cerveja Sapporo, a mais antiga do Japão, cujo fundador aprendeu na Alemanha a arte da produção de cerveja.

O Soi dá-nos ainda a conhecer a cerveja Saigon, vinda do Vietname, com um sabor muito leve e um travo ligeiro a arroz. Se preferir viajar até à China, pode experimentar a Tsingtao, criada em 1903. A viagem continua com uma passagem rápida pela Coreia, com a cerveja coreana mais vendida - a Cass.

A Tailândia está também representada com a cerveja Singha, a oficial da família real tailandesa. Tem notas suaves de malte e um leve sabor a lúpulo. Vinda da Indonésia, podemos provar a Bintang, muito semelhante à já conhecida cerveja Heineken - uma vez que pertence ao mesmo grupo. Pode optar ainda por uma visita a Singapura, com a cerveja Tiger, cuja criação é uma combinação das influências Asiáticas, Indianas e Britânicas no país e cujo sabor é já um dos mais icónicos no mundo da cerveja.

Para Maurício Vale, chefe de cozinha do Soi, “esta é uma excelente oportunidade para os verdadeiros amantes de cerveja experimentarem as cervejas da Ásia, conhecidas pelo seu sabor leve e muito característico. Enquanto não pudermos viajar livremente, ficamos mais perto de conhecer o continente asiático”.

Restaurante Soi

Rua da Moeda, nº 1C, Lisboa

Horário: de segunda-feira a domingo das 12h00 às 23h00

Contactos: Tel. 912 895 391, e-mail info@soi.pt

Para acompanhar a carta de cervejas, o Soi sugere “It’s snack time!”, com seis opções gastronómicas diferentes, entre Spring Rolls (3 euros), Baos de porco, pato ou camarão (4 euros), Chicken Wings (4,5 euros), Money Bags (3,5 euros), Som Tum (7,5 euros) e Pork Ribs (8 euros).

Todas as cervejas asiáticas estão disponíveis por 2,75 euros. Em alternativa, podem optar pelo Gin Hendrick’s, a 6,00 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.