O Vogue Café Porto conta com duas salas amplas e ainda um pátio interior, tido como um “refúgio” em pleno coração da cidade. Com a reabertura, regressa também o brunch à la carte. Há panquecas, bowls, ovos - sem esquecer os Ovos Benedict - bagels, croissants e bebidas. Disponível para provar aos sábados, domingos e feriados, das 12h00 às 16h00.
Já para os que pretendam revisitar os pratos do Vogue Café Porto, que cruzam a cozinha mediterrânea com os paladares mais frescos e exóticos, a carta do restaurante divide-se entre pratos mais leves, como bowls, sandes e saladas – como a de couscous, tomate seco e salmão fumado (10 euros) - e os pratos de assinatura.
A mais recente novidade é o Magret de pato com cevadinha de espargos (20 euros) que se junta aos já conhecidos Robalo com puré de aipo fumado, cebolete e lentilhas (22 euros), à Barriga de leitão crocante com espinafres e batata glaceada (18 euros) e ainda à Pasta com cogumelos selvagens trufados e cebolinho (13 euros).
Nas sobremesas podem encontrar-se o Cheesecake de amendoim com ganache de chocolate branco e gelado de chocolate e Charlotte de morango e baunilha com gelado de morango (ambos por 7 euros).
Os cocktails são também um dos must-have do espaço, com combinações refrescantes e sabores da época. Destaque para o Fashion Voyeur (7 euros), vencedor do “Melhor Cocktail do Porto”, na Cocktail Week. Esta criação junta rum Havana Club 7, vermute de vinho do Porto rosé, amargo de pipoca e fava tonka. Para os apreciadores de vinho, há uma seleção de 15 sugestões, de várias regiões nacionais.
A reserva é obrigatória.
Comentários