Com propostas adequadas a qualquer altura do dia, o novo menu do Cais da Pedra está agora mais centrado nos sabores tradicionalmente portugueses, incluindo alguns dos clássicos do chefe. É o caso do Bacalhau à Brás com gema confitada em azeite (16 euros), do Bitoque da vazia com pickles caseiros, chips e ovo frito (16,5 euros) e do Prego de choco frito (14 euros).

Um elenco com sabor petisqueiro a que se junta a Açorda cremosa de camarão de Moçambique (20 euros), os Filetes de polvo crocante com arroz de feijão malandrinho (18 euros) e as Bochechas de porco alentejano com puré de batata-doce e salteado de couve e bacon (15 euros).

Em Lisboa, restaurante Cais da Pedra renova carta assinada por Henrique Sá Pessoa
Bitoque da vazia, uma das propostas de Henrique Sá Pessoa. créditos: Cais da Pedra.

De outras latitudes chega à carta assinada por Sá Pessoa, o Caril (de frango, 16 euros, ou vegetariano, 15 euros), condimentado com erva príncipe, gengibre, espinafres e leite de coco.

Para quem prefere refeições mais leves, servem-se também saladas, como a de Tomate e burrata com pesto de sementes de abóbora (14,5 euros) ou a de Queijo de cabra e morangos (14 euros), e dois pratos crus: o Tártaro de atum com batata doce, soja e sésamo (16 euros) e o Ceviche de corvina com abacate e coentros (16 euros). Uma lembrança do menu anterior, na nova carta manteve-se apenas um Hambúrguer, com bacon, ovo e chips (14 euros).

Em Lisboa, restaurante Cais da Pedra renova carta assinada por Henrique Sá Pessoa
Filetes de polvo crocante. créditos: Cais da Pedra

Nas sobremesas, entram no menu a Mousse de chocolate 70 % com praliné de nozes (5 euros) e o Carpaccio de ananás com gelado de coco (5 euros).

Na vertente de bar, são também muitas as novidades, com 14 novos cocktails, entre opções com e sem álcool. Com vodka, frutos silvestres, canela, alecrim e soda, o This is not Sangria pode ser pedido em versão jarro (23 euros) ou copo (8,5 euros).

Apenas disponíveis em versão individual, de destacar os criativos Bottled in Jalisco (8 euros), com tequila, maracujá e laranja, e Apple Pie (9 euros), com whiskey, canela, maçã e crumble.

Aconselha-se a reserva prévia através do site oficial ou do número 218 871 651.  Disponível todos os dias da semana está também o serviço de takeaway e delivery (através das plataformas Uber Eats e Glovo).

Cais da Pedra
Avenida Infante Dom Henrique - Armazém B - Loja 9, Lisboa

Horário: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 16h00 e das 19h00 às 23h00. Sextas, domingos e feriados, das 12h00 às 24h00.

Contacto: tel. 218 871 651; e-mail: caisdapedra@caisdapedra.pt

Ainda nos anos de 1990, Henrique Sá Pessoa tirou o curso de cozinha no Pennsylvania Institue of Culinary Arts, nos Estados Unidos. A sua carreira profissional arrancou em Londres, no Park Lane Hotel, onde esteve até finais de 1999. Voou depois para a Austrália, onde trabalhou no Sheraton on the Park, em Sidney.

Regressou a Portugal em 2002, tendo passado pelo Lapa Palace, pelo Restaurante Cirpiani, pelo Restaurante Xarope em Cascais, La Villa na praia do Tamariz, Bairro Alto Hotel e Restaurante Flores. Em 2005 venceu o concurso “Chefe Cozinheiro do Ano”. Sá Pessoa lidera a cozinha do restaurante Alma, em Lisboa, casa com duas estrelas Michelin.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.