“Para celebrar a efeméride de 10 de Setembro, data em que se celebram os 264 anos da Real Companhia Velha e da Demarcação da Região do Douro e Porto, e se assinala do Dia do Vinho do Porto, todos os que elegerem a data para visitar o 17-56 Museu & Enoteca da Real Companhia Velha vão ser brindados com a oferta de um cálice de Vinho do Porto e animação alusiva à história da Companhia. Acresce o facto de a entrada no Museu da 1.ª Demarcação ser gratuita e em horário alargado, ou seja, das 12h30 às 21h00”, informa a gestão daquele espaço localizado à beira Douro, em Gaia.

A Enoteca 17-56 traz novidades, nomeadamente a parceria com o Grupo Romando, detentor dos Romando, Romando Privé e Sushi Caffè, em Vila do Conde. Ficam, assim, disponíveis os best sellers  asiáticos do Romando, numa carta que conta com várias opções na cozinha japonesa.

Outra novidade é a aposta em pizzas gourmet com a consultoria de Luca di Massa, fundador da Pizzaria +39 ITA. Ainda com origem italiana, há três opções de pasta di grano duro all´uovo.

Também a Peixaria da Enoteca conta com uma maior variedade de peixes servidos em dose, como o rodovalho selvagem, o robalo à linha, o linguado e o salmonete. O polvo mantém-se disponível em filete e à lagareiro, e o bacalhau conta com três opções: grelhado, feijoada de bacalhau e gambas e arroz de bacalhau. No que respeita ao marisco, também as opções em dose a preço fixo foram alargadas e compreendem lavagante ao natural, camarão tigre e carabineiro na grelha.

Gaia: À beira Douro vai inaugurar este agosto uma enoteca de proporções épicas
créditos: 17-56 Museu & Enoteca da Real Companhia Velha

Nas carnes, a Steakhouse da Enoteca tem a oferta totalmente renovada, quer em cortes para partilhar - T-bone, Rib eye, Chuletón e Wagyu -, quer nas opções individuais. Nos acompanhamentos, a aposta recai na confeção com verduras e legumes provenientes da horta biológica da Enoteca.

A Fromagerie Portuguesa vai manter a sua seleção de queijos nacionais e internacionais e o Cigar Club acrescenta à sua oferta de charutos Cubanos outras origens como Nicarágua.

O espaço conta com novos horários de funcionamento: o Museu da 1.ª Demarcação e a loja de vinhos, anexa ao mesmo, abrem de quarta-feira a domingo, das 13h30 às 18h00 (última admissão às 17h30), e a Enoteca 17-56 às quintas e sextas-feiras, das 19h30 às 23h00, e aos sábados e domingos, das 13h00 às 23h00, sendo que no período da 16h00 às 19h00 a oferta está limitada a tábuas de queijos e petiscos.

O 17-56 Museu & Enoteca da Real Companhia Velha é um espaço com 3.000 m2, divididos em dois pisos, onde o vinho, a gastronomia e a história se complementam. O nome faz referência ao ano da instituição da Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro (também denominada por Real Companhia Velha), o mesmo da 1.ª Demarcação do Alto Douro: 1756, mais precisamente a 10 de setembro.


Imagens cedidas por 17-56 Museu & Enoteca da Real Companhia Velha/Joana Pratas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.