A esplanada que também é um elétrico lisboeta regressou ao Chiado com novos petiscos. O Elétrico Chamado Tágide faz na ementa homenagem a ingredientes portugueses, embora com um piscar de olhos a sabores internacionais.
Uma “little Italy” na Rua de Corte Real, no Porto, é como se define o Lucrécia, novo espaço de cozinha transalpina, vizinho do restaurante Portarossa, também com carta inspirada nos comeres de Itália.
A Casa de Pasto da Palmeira, no Porto, lançou a sua nova carta com autoria do chefe de cozinha João Pupo Lameiras. Os destaques vão para o Bife de atum fresco com salada de feijão-branco, a Sopa fria (ou quente) de alho-francês com mexilhão fumado. Nos doces, a Terrina de suspiro com morangos e ovos
Numa altura em que reabre portas, o restaurante Mesa de Lemos, casa com uma estrela Michelin, no distrito de Viseu, apresenta uma carta com novidades e o lançamento de um vinho com mão do chefe de cozinha Diogo Rocha.
Com 21 variedades de peixe e marisco, o Clássico Beach Bar, do chefe de cozinha Olivier da Costa, reabre portas a 5 de maio na praia de São João da Caparica.
Para mimar todas as mães que façam uma refeição nos espaços de Carnaxide, Carregado ou Alverca, o Fogão Gaúcho irá oferecer o Brownie com doce de leite e crocante de amendoim ou o Brownie de doce de leite com chocolate branco.
Na avenida lisboeta que é Liberdade de nome, mora a casa que cunha naquela artéria o batismo. Cervejaria Liberdade é sinónimo de ementa que não desilude quem pede mesa de marisco e peixe, com incursões nas inevitáveis carnes, como o pica-pau de novilho. Casa que na decoração e serviço não se acomoda
O Está-se Bem em Casa preparou um menu especial para o Dia da Mãe. Com a ajuda do vácuo, as famílias vão ter ao dispor um menu com opção de peixe ou carne, para finalizar em casa com passos rápidos e fáceis.
O Cantinho do Avillez no Chiado, em Lisboa, reabre a 3 de maio, segunda-feira, ao jantar, após mais de um ano encerrado. Espaço que é o primeiro Cantinho do Avillez aberto por José Avillez. Casa conhecida pela sua cozinha portuguesa com inspiração de viagens.
Um brunch, almoço ou jantar especiais no Dia da Mãe, a 2 de maio, não têm de implicar horas na cozinha. De norte a sul do país, encontra propostas de refeições em take away, entrega ao domicílio ou mesmo para degustar presencialmente.
O D’Avenida, restaurante portuense com a ementa entregue ao chefe de cozinha Tiago Fernandes, apresenta novas propostas onde se inclui Polvo acompanhado por massala e batata-doce e Pera Rocha com baunilha e merengue.
Um brunch especial com ostras e champanhe é a proposta do InterContinental Cascais-Estoril. Quem preferir um fim de semana recheado de emoções, a unidade hoteleira dispõe de um programa de alojamento com almoço ou jantar onde “Partilhar é Cuidar”.
Ao abrir os seus restaurantes de norte a sul do país e regiões autónomas, a Pizza Hut anuncia um desconto no serviço à mesa. Também há novidades nas esplanadas.
Para celebrar o Dia da Mãe, a 2 de maio, os restaurantes Capricciosa, apresentam um brunch que se prolonga pelo fim de semana e onde não faltam sabores italianos.
O Tivoli Carvoeiro, no Algarve, reabriu portas com novo brunch de domingo, uma experiência de piquenique nos jardins do hotel e jantares românticos ao pôr do sol. Já o Tivoli Avenida da Liberdade, em Lisboa, propõe menus renovados no Seen Lisboa e na Cervejaria Liberdade.
Filmada no restaurante Provincia, em Lisboa, casa que reabrirá a 3 de maio, a campanha “Reabitua-te” incentiva os clientes a redescobrirem o prazer de visitarem os restaurantes nacionais. Campanha sustentada em vídeos com um toque de humor.
O portuense Somos Restaurant & Lounge prepara um verdadeiro banquete de sabores para celebrar o Dia da Mãe, a 2 de maio. Para que as mães se sintam verdadeiras rainhas não falta a oferta de uma rosa à chegada.
Com a reabertura, o restaurante Ocean, em Porches, no Algarve, regressa com um novo menu que tem nas ilhas dos Açores, Madeira e São Tomé a principal inspiração e propõe até um recuo no tempo, ao período dos Descobrimentos.
Com o bom tempo a querer espreitar e a pedir passeios à beira Tejo, chega a notícia da reabertura do Maat Café, em Lisboa, que regressa com o brunch ao fim de semana e saladas, wraps e tostas abertas durante a semana.
Esta é uma história que viaja entre continentes, da Índia, à América do Norte, para terminar na Europa, em Lisboa, aportando num restaurante. Bômau é casa de cozinha com sabor familiar, embora de olhos postos no mundo. Ementa descontraída para saborear na esplanada, em jeito de partilha.
Após três meses encerrado o Noshi, café portuense, reabriu portas com novidades na carta, destacando-se o novo menu de brunch, o pudim de chia vegan, a tosta veganera e a bolonhesa vegan em cogumelo portobello.
O Monkey Mash, lab bar lisboeta criado pela dupla de bartenders premiados Paulo Gomes e Emanuel Minez, reabre em abril com nova decoração e uma versão atualizada da carta de cocktails, dominada pela frescura e fruta.
A 21 de Abril, a Lovecraft Gastropub Lisboa abre portas na Rua da Boavista, na Bica, em Lisboa, com cervejas artesanais para todos os gostos. Não faltam alguns dos petiscos que se tornaram clássicos à mesa.
Os campos alentejanos próximos a Montemor-o-Novo recebem a 1 de maio uma almoçarada preparada por três chefes de cozinha. “Um dia no produtor” faz-se ao ar livre, com leitão, borrego e cabrito assados, entre outros pratos.