Camarões, percebes, salada de polvo, ostras, lavagante, estão entre os petiscos com sabor a mar que o restaurante Boato, em Lisboa, propõe nos seus cabazes para take away e entrega ao domicílio.
O restaurante portuense Ikeda, apoiado em cozinha tradicional japonesa, apresenta novas e mais variadas propostas na sua carta para take away e entrega ao domicílio.
Em tempo de confinamento, os restaurantes lisboetas Pasta Non Basta e Memoria, apresentam novos pratos nas suas cartas em take away e delivery. Há clássicos e novidades.
O chefe de cozinha Vítor Sobral, detentor do Grupo Quina, com restaurantes como a Tasca da Esquina e Peixaria da Esquina, apresenta novas sugestões de take away para o período de confinamento que vivemos.
Com o novo confinamento geral e encerramento dos restaurantes, o Honest Greens adaptou os seus estabelecimentos (Parque das Nações e Amoreiras) para funcionarem em regime de take away e entrega ao domicílio, propondo uma adaptação à carta.
O SushiCorner criou duas boxes gastronómicas pensadas para os dias mais frios e para o confinamento em família, a “Winter Box” e a “Family Box”, esta composta por 60 peças.
Neste tempo de confinamento, o Bairro do Avillez, em Lisboa, criou uma carta exclusiva para take away, assim como para entregas na capital, ambas com diferentes opções de entradas, salgados, pratos principais, sobremesas e vinhos.
O novo ano trouxe um novo confinamento. De forma a continuarem a levar as suas cozinhas a casa dos portugueses, os restaurantes Honest Greens, Coyo Taco, ZeroZero, Wok to Walk, Vitaminas, Honorato, Talho Burger e Capri adaptaram as suas cartas para take away e delivery.
Na Nova Peixaria do Parque das Nações, em Lisboa, o peixe é rei e chega a casa em formato take away e delivery. Há descontos para os primeiros pedidos.
O restaurante Arigato, de sushi de fusão, propõe a visita ao domicílio do chefe de cozinha Henrique Macedo. Oportunidade para ter em casa o serviço que encontraria no restaurante.
Confinamento não significa abdicar de alguns dos pratos que mais apreciamos. Por isso mesmo, o restaurante Lat.a, em Lisboa, propõe feijoada à brasileira em regime de take away.
Face às novas medidas para a restauração que entraram em vigor, o Grupo Mercantina apresenta diariamente um brunch em regime de take away e entrega ao domicílio. A taxa de entrega é grátis nas duas primeiras semanas.
O Plano Back On Track, pensado em parceria com a nutricionista Lillian Barros e a personal trainer Inês Abrantes, é gratuito e encontra-se disponível online e nos espaços físicos da marca.
Para não privar todos os interessados de “pratos saudáveis e cheios de sabor”, o restaurante Selllva, em Lisboa, aposta num serviço de take away e de entrega ao domicílio a pensar em cinco dias da semana.
A 17 de janeiro comemora-se o Dia Mundial do Pizzaiolo. Para o celebrar, os restaurantes Mercantina Alvalade, Chiado e o Bistro 37 contam ao longo de uma semana com a oferta da segunda pizza na compra da primeira.
Um trio de restaurantes portugueses integra a lista das dez casas, em dois continentes que, em 2020, mereceram a atenção da jornalista Ann Abel, da revista “Forbes”.
Pelo segundo ano consecutivo, a plataforma TheFork, em parceria com os restaurantes Olivier em Lisboa e Porto lançam a “Olivier Experience by TheFork” com desconto de 40% nos menus.
O restaurante Astória, no Porto, fecha portas a 10 de janeiro, mas deixa a promessa de novos capítulos. O Bar das Cardosas reabrirá e passará a ser o local de almoço e jantar do Hotel InterContinental Porto.
No Porto, a Prado Mercearia, casa que faz venda e prova de produtos portugueses, inicia com janeiro uma nova “PradoSeasons”, com chefes de cozinha a animarem a mercearia/restaurante nas próximas semanas.
O primeiro restaurante V!ra foi inaugurado no início de novembro em Lisboa, na zona das Amoreiras, mas a ambição vai além desta primeira morada. Frango grelhado e desossado, sem gorduras, sem fumos e carvão é a especialidade da casa.